Skip to main content

Cada segmento tem a sua data especial. E você, se quiser valorizar os seus clientes, melhorar a percepção da sua marca e turbinar as suas vendas, não pode desperdiçar esses momentos. Por isso, neste texto, vamos dar sugestões para que as datas comemorativas nunca mais passem despercebidas no seu empreendimento.

Por que escolher brindes personalizados

Para começar, vamos entender os motivos que levam o brinde personalizado a ser uma escolha certeira quando se busca aproveitar uma data importante dentro de um segmento. Ele é muito versátil, servindo tanto para as ocasiões que contam com um investimento maior da marca, como para aquelas mais econômicas. Ou seja, o valor investido pode variar muito de acordo com o desejo e a necessidade envolvidas.

Além do aspecto financeiro, os brindes são extremamente adaptáveis a diferentes públicos. E, mesmo dentro de um segmento, isso deve ser levado em consideração. Olhando de forma mais atenta, um público pode ser dividido em vários grupos menores (segmentação), o que torna qualquer ação de marketing mais assertiva. Para cada um deles, um brinde diferente pode ser o mais adequado.

Então, como saber a forma de acertar na escolha do brinde? É importante que o item tenha utilidade para quem recebe e faça essa pessoa feliz por receber o presente. Além disso, o ideal é que o cliente tenha a lembrança, ao utilizá-lo, de quem o presenteou. Desse modo, você consolida uma estratégia capaz de construir ou fortalecer os laços com esse cliente. Fazer com que isso aconteça, a partir de datas especiais, é possível em vários segmentos.

Área de Saúde e Farmácia

Esta é uma área com especificidades, afinal de contas, o consumo não é estimulado como em outros ramos. Contudo, isso não deve ser empecilho e fazer com que se desperdice a oportunidade de criar vínculos com os clientes. Pelo contrário.

Para dar um exemplo, o dia 05 de maio é considerado o Dia Mundial da Higiene das Mãos. Vivendo ainda um cenário de combate à pandemia de Covid-19, informar sobre a higiene das mãos é uma ação socialmente responsável. Por que não entregar um calendário de mesa com um informativo relacionado à data e o contato da sua farmácia? Assim, você acaba apostando na conscientização e divulgação de seus produtos.

Há muitas datas que celebram profissionais do meio ou que conscientizam sobre doenças. Essas são informações que podem ser abordadas com a distribuição de porta-retratos magnéticos. Assim, você demonstra atenção em relação aos seus clientes e se soma a um momento especial que as pessoas vão expor no presente em suas casas. Como esses dois exemplos, muitos outros são possíveis.

Petshop

No dia 25 de maio, comemora-se o Dia Nacional da Adoção. Essa é uma data altamente propícia para que petshops toquem os corações desses papais e mamães de pet, afinal de contas, muitos deles adotam pets e entendem que, assim, aumentam suas famílias. Neste caso, o adesivo resinado para carros pode ser uma boa escolha, afinal de contas, pode conter a mensagem mais relacionada à família em si, mas também à causa animal.

Já em 4 de outubro a celebração contempla o Dia dos Animais. E como demonstrar maior atenção aos bichinhos do que presentear os tutores com uma Carteira de Vacinação? Com esse brinde, você ajuda a cuidar da saúde dos animais, oferece algo totalmente útil ao cliente e garante a exposição da marca por um longo período. Além disso, faz com que o cliente lembre de sua marca justamente quando pode ser necessário algum produto para o pet.

Cartão fidelidade, avental e tapete higiênico, entre outros itens, também são ótimas opções. O ramo pet, de fato, é perfeito para a utilização de brindes em ações promocionais. Então, não deixe de conferir itens pensados especialmente para essa temática.

Indústria

A Indústria é ampla. Ela é homenageada no dia 25 de maio, oportunidade em que se pode aproveitar o ensejo para presentear os mais diversos grupos de trabalhadores. Neste caso, aliás, o brinde não necessariamente precisa ser para o cliente final, como pode ser, também, uma ação de marketing para o público interno. Afinal de contas, a valorização dos seus profissionais também é fundamental para o bom funcionamento do negócio.

Datas comemorativas relacionadas às profissões da indústria são perfeitas para brindes que reforcem o orgulho de exercer essas atividades. Imã de geladeira, mouse pad e mini caderno são alguns itens versáteis e que podem muito bem servir a essas homenagens. Afinal de contas, são úteis e comportam mensagens positivas por meio de palavras e imagens.

Comércio

Para o comércio, todas as datas comemorativas, basicamente, são boas oportunidades. E, nesse cenário, todos os brindes promocionais são boas ideias em potencial. Assim, bastaria pensar qual brinde tem mais relação com qual data e público. 

Nesse sentido, você deve considerar sempre brindes mais versáteis de custo que permite atingir maior escala. Ocupam bem esse status os blocos magnéticos e as lousas magnéticas. O Ímã com Blocos de anotações é muito prático para fazer anotações e deixá-las visíveis em lugares como em uma porta de geladeira. Já com a Lousa Magnética, é possível escrever e apagar com um marcador, podendo reutilizar o material. Nos dois casos, sua marca fica numa posição de destaque na casa e participa do dia a dia. 

É claro que esses são alguns dos campeões das nossas ações, mas vale a pena deixar aqui a sugestão: conheça o portfólio completo da Raizler e entenda qual brinde atende da melhor forma aquilo que você procura.

Pensando mais pontualmente em algumas datas, você pode ter acesso a dicas mais específicas. Então, separamos algumas leituras que certamente ajudarão você a se preparar com mais habilidade para o calendário do ano todo.

Fale com a Raizler

Neste texto, trouxemos apenas algumas ideias que ilustram como você pode potencializar as datas importantes dentro do seu segmento com a utilização de brindes promocionais. Mas, é claro, a gente não pretende esgotar todas as possibilidades por aqui. Então, aprofunde seu entendimento sobre as opções fazendo contato com a nossa equipe. 

Temos mais de 60 mil clientes atendidos e somos líder nacional em brindes promocionais. Então, se você quiser oferecer os melhores brindes aos seus clientes, é com a gente que você deve firmar essa parceria. Assim, juntos, pensaremos na melhor escolha para o seu caso em específico.

Telefones:

4007 2771 (capitais e regiões metropolitanas) 

0800 701 2629 

(51) 3489 9000

WhatsApp 

(51) 98108-2825

E-mail

[email protected]

Siga-nos nas Redes Sociais:

https://www.instagram.com/magneticosraizler/

https://www.facebook.com/RAIZLERMAGNETICOS/

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram