Skip to main content

Talvez você não saiba, mas o Dia das Crianças é uma das 5 datas comemorativas mais importantes para o comércio no Brasil. Por isso, é importante que o seu negócio esteja preparado para fazer a divulgação e as vendas da melhor forma possível. 

Nesta data é comum que pais, tios, avós e padrinhos presenteiem as crianças da família. Logo, possui muito potencial para a sua empresa vender. 

Preparar ações para incrementar as vendas nesta época é importante porque deve-se atingir um público específico: as crianças. Fazer publicidade para elas não é tão simples quanto pode parecer porque exige responsabilidade e ética. Afinal, elas não têm consciência sobre o que é marketing e quais são as limitações de recursos que os responsáveis possuem. 

Marketing para crianças 

Ainda que sejam os adultos que comprem os presentes de Dia das Crianças, é fundamental que as marcas encantem os pequenos. Isso porque eles influenciam os adultos na hora da compra. É importante que a sua marca entre no universo lúdico das crianças por meio de ações criativas, coloridas e divertidas. Além de entrar no universo delas, é preciso dialogar com os responsáveis. Pode parecer complexo, mas é necessário para garantir o sucesso da sua campanha. 

Uma das formas de encantar adultos em campanhas para o Dia das Crianças é criar o sentimento de nostalgia por meio de músicas e personagens mais antigos. 

Atente-se para a responsabilidade que a sua marca tem em fazer marketing para crianças. Há algumas regras que precisam ser obedecidas, como: não coloque no anúncio “peça já para o seu pai comprar!”. Não estimule o consumismo nem comportamentos deseducativos, como incentivar preconceitos ou desvalorizar a família e a educação. 

Fique por dentro do que é moda entre as crianças e pense em ações em cima disso. 

Como fazer ações para o Dia das Crianças 

Vamos te dar ideias de como elaborar estratégias de comunicação para o Dia das Crianças. A data é só em outubro, mas lembre-se que planejamento é algo importante para todas as datas comemorativas.  

Apostar em brindes nas lojas físicas pode ser bem interessante para atrair a atenção dos pais e dos pequenos. Sugerimos avisos de porta ou adesivo de parede blackboard. São brindes lúdicos e utilitários, que certamente vão agradar e divertir quem ganhar. Outras ideias interessantes são pequenos jogos de memória e lousa planner de atividades. 

Na sua campanha online, mostre os benefícios do brinquedo para o desenvolvimento da criança, já que, neste ambiente, o foco deve ser atrair a atenção dos pais. Pode ser por meio de postagens em redes sociais e e-mail marketing, por exemplo. Apostar em vídeos é interessante, já que facilita a compreensão das crianças. 

Outra ideia é fazer uma campanha de compartilhamento de fotos da infância dos seus seguidores. Utilize expressões como “do fundo do baú”, por exemplo, e crie uma hashtag que fique na cabeça das pessoas. 

Nos estabelecimentos físicos, incremente a decoração, a fim de deixá-la mais divertida. Lembre-se de criar o sentimento de nostalgia nos adultos. Isso pode facilitar a compra de presentes para os pequenos. 

Brinde para o Dia das Crianças de qualidade é na Raizler 

A Raizler pode contribuir com a sua estratégia promocional para esta data comemorativa. Com mais de 60 mil clientes atendidos, somos uma líder nacional quando se fala em brindes. Somos uma gráfica promocional especializada em ímãs de geladeira, brindes, impressos personalizados e comunicação visual. 

Por isso, podemos fazer brindes personalizados para a sua empresa se destacar e ser lembrada pelos consumidores. Fazemos questão de atuar junto a marcas que se importem com sustentabilidade. 

Os brindes são personalizados, sempre prezando pela qualidade e design alinhados à sua necessidade. Você pode conferir um pouco desse trabalho aqui

Além disso, a Raizler também oferece em seu portfólio itens resinados, buttons, mouse pads, impressos, entre muitos outros itens, tudo para divulgar sua marca e conquistar novos mercados. Fale agora conosco! 

Telefones:

4007 2771 (capitais e regiões metropolitanas) 

0800 701 2629 

(51) 3489 9000

WhatsApp 

(51) 98108-2825

E-mail

[email protected]

Siga-nos nas Redes Sociais:

https://www.instagram.com/magneticosraizler/

https://www.facebook.com/RAIZLERMAGNETICOS/

https://www.youtube.com/raizlerpromocional

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram