Skip to main content

Toda empresa quer conquistar mais clientes e melhorar seus lucros, mas não tem como aumentar as vendas sem adotar determinadas ações.

Infelizmente, não existe uma fórmula mágica para atingir esse objetivo. O caminho é arregaçar as mangas e trabalhar de forma estratégica.

Para começar, é necessário conhecer a fundo os interesses do seu público com a intenção de se destacar da concorrência.

Mas tudo isso precisa ser feito a partir de um planejamento detalhado que agregue valor aos produtos ou serviços oferecidos e proporcione uma relação de confiança.

Não sabe por onde começar? Então pegue algumas dicas de como aumentar as vendas usando ações de marketing!

Pesquisa de mercado

Antes de colocar em prática ou estudar qualquer tipo de estratégia de marketing para entender como aumentar as vendas, você precisa fazer uma pesquisa de mercado.

Essa ferramenta é útil para evitar que a sua empresa invista em ações que não falam diretamente com o público-alvo. Ao conhecer o cenário e as oportunidades, não se desperdiça tempo nem dinheiro.

Outro ponto importante é que a pesquisa bem direcionada ajuda não apenas a ter um norte das necessidades dos consumidores, como também extrai informações detalhadas da concorrência.

Com isso, fica mais fácil buscar alternativas que realmente levem ao aumento das vendas.

Ações de publicidade

A publicidade é fundamental para atrair a atenção do consumidor.

No entanto, algumas marcas costumam “bombardear” a audiência, que até faz compras pontuais, mas não se torna fiel.

Na prática, não é tão vantajoso receber o retorno por uma venda se o cliente não virar uma presença frequente.

Por isso, é preciso sair do tradicional para ganhar credibilidade e transformar o público em um propagador dos seus produtos ou serviços.

Invista em campanhas que alcancem o local onde está seu alvo. Por exemplo, se a empresa tem como foco os jovens que marcam presença nas redes sociais, são nesses canais que ela deve atuar para aumentar as taxas de conversão.

Marketing de guerrilha

O marketing de guerrilha aborda meios pouco tradicionais para chegar até o consumidor e proporcionar experiências memoráveis.

Normalmente, tirar as ideias do papel não demanda grandes investimentos financeiros. O que mais conta é a criatividade e o posicionamento ousado da equipe envolvida.

Para você entender como aumentar as vendas usando essa estratégia, é preciso saber que as ações são realizadas em locais de grande circulação e se propõem a despertar a curiosidade de quem está passando.

Essa associação positiva ao nome da marca aumenta as chances de ser reproduzida nas mídias digitais que já contam também com boa parte dessas estratégias atualmente.

Um case de sucesso dessa metodologia é o do KitKat. A marca de chocolates pintou um banco de madeira com metade do formato do doce e metade da embalagem. Essa ação acabou viralizando em diferentes partes do mundo.

Marketing de relacionamento

A empresa que não se preocupa em ter um bom relacionamento com o público, certamente, perde muito dinheiro.

O motivo é que, ao criar uma identificação junto à proposta da marca, os consumidores ganham confiança na qualidade e consideram as compras como verdadeiros investimentos.

De modo geral, o marketing de relacionamento envolve o cliente de maneira que ele vire um grande fã.

Vai muito além de receber dinheiro em troca de algo: está relacionado ao engajamento, que hoje em dia é indispensável.

Os famosos brindes são uma aposta certeira desse tipo de ação, já que entregam amostras de algo que realmente faz a diferença e incentiva novas compras.

Percebeu como aumentar as vendas com ações de marketing requer organização e método?!

Para alcançar bons resultados, é muito importante fazer um planejamento que seja baseado nos interesses dos clientes. Assim, fica muito mais simples desenvolver estratégias que os levem a fechar negócio com a sua marca.

Ainda tem alguma dúvida ou quer compartilhar outras ideias criativas com a gente? Deixe o seu comentário!

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram