Skip to main content

Primeiramente, é importante você saber que toda data comemorativa, famosa ou não, existe por algum motivo. Normalmente, elas carregam significados históricos e culturais. Além disso, motivações comerciais também estimularam a criação de alguns dias especiais, como dia das mães e dia dos namorados. 

Mas, independente do significado, fato é que existem muitas datas comemorativas no calendário que não são lembradas. No entanto, valorizar elas pode ser uma boa forma de valorizar a sua equipe de trabalho, por exemplo. Além disso, comemorar um dia pouco lembrado e tornar isso público ajuda a colocar o seu negócio em evidência, valorizando a sua empresa. 

Endomarketing e datas comemorativas

O endomarketing tem o propósito de criar ações que visam o engajamento dos funcionários. Por isso, uma das estratégias que as equipes de endomarketing podem adotar é comemorar datas que não estão nos calendários comuns. 

Ainda que sejam menos famosas, programar ações que envolvam esses dias contribui para o desenvolvimento de toda a empresa. 

Existem diversas datas que podem ser utilizadas nesta estratégia, como: dia da secretária, dia do motorista, dia do operador de telemarketing, dia do engenheiro e dia do enfermeiro, por exemplo. 

Saiba que promover estas celebrações contribui para que os funcionários se sintam valorizados e, desta forma, se comprometam cada vez mais com o trabalho. Além disso, é uma forma de a empresa estreitar laços com os colaboradores, criar um ambiente de trabalho saudável e ainda dar voz a todos os profissionais. 

Motivos para celebrar datas não convencionais 

Como estamos falando em endomarketing, saiba que celebrar datas mais específicas e menos famosas traz vantagens à cultura organizacional. 

Além dos motivos citados acima, existem outros como:

– Oportuniza que todos os colaboradores tenham voz, independente do cargo. 

– Valoriza o trabalho de todos os funcionários.

– Estimula o relacionamento entre os colaboradores.

– Gera conhecimento, já que, além de celebrar, é possível pensar em ações de treinamento. 

– Faz com que a empresa se torne um lugar agradável de trabalhar. 

– Mostra que a organização tem respeito pelo funcionário, o que gera simpatia por parte do mercado e possíveis futuros colaboradores. 

Presenteie os colaboradores 

Para além de lembrar das datas, é interessante você materializar a celebração. Por isso, presentear os trabalhadores da sua empresa é importante. Isso porque, sempre que o funcionário enxergar o presente, vai lembrar da ação feita em homenagem a ele. Isso contribui com o engajamento e com o comprometimento no trabalho. Ou seja: Com essa estratégia, todo mundo sai ganhando! 

Agora você deve estar se perguntando: mas quais tipos de presentes posso dar? 

São muitas as opções! Lembre-se que não precisa ser nada grandioso. O que importa é a intenção. Sugerimos que você pense em lembranças práticas, personalizadas e que possam ser utilizadas no ambiente de trabalho. 

No caso do dia da secretária, por exemplo, sugerimos que você presenteie com blocos de anotações, planners, calendários, ímãs, bottons e mousepad. 

As mesmas lembranças valem para o dia do profissional de marketing  e demais funções que atuem dentro do escritório. Já no dia do motorista, aposte em chaveiros e adesivos, por exemplo. 

A Raizler pode contribuir com a sua celebração! 

A Raizler sabe como te ajudar a conquistar seus clientes e colaboradores. São mais de 60 mil clientes atendidos pela empresa, que é líder nacional no que diz respeito a brindes.

Trata-se de uma gráfica promocional especializada em ímãs de geladeira, brindes, impressos personalizados e comunicação visual. Independente da ideia de marketing promocional que você planeja para sua empresa, com a Raizler fica muito mais fácil achar a solução publicitária perfeita.

São brindes personalizados, sempre prezando pela qualidade e design alinhados à sua necessidade. Você pode conferir um pouco desse trabalho aqui. Além disso, a Raizler também oferece em seu portfólio itens resinados, buttons, mouse pads, impressos, entre muitos outros itens, tudo para divulgar sua marca e conquistar novos mercados. 

Fale agora com a nossa equipe!

Telefones

4007 2771 (capitais e regiões metropolitanas) 

0800 701 2629 

(51) 3489 9000

WhatsApp 

(51) 98108-2825

E-mail

[email protected]

Siga-nos nas Redes Sociais! 

https://www.instagram.com/magneticosraizler/

https://www.facebook.com/RAIZLERMAGNETICOS/

https://www.youtube.com/raizlerpromocional

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram