Brindes

 Conheça os brindes publicitários mais vendidos por segmentos de mercado

Por 10 de novembro de 2019 5 Comentários

Conhecer os brindes publicitários mais vendidos é uma estratégia interessante para destacar sua empresa no mercado. Afinal de contas, ao deixar o relacionamento com os clientes em segundo plano, você perde espaço para a concorrência e vai precisar ter o dobro de trabalho na hora de se posicionar.

O mais importante, em uma situação como essa, é conhecer bem o seu público-alvo, com a intenção de criar campanhas bem estruturadas que proporcionem engajamento. Diante disso, os resultados positivos costumam chegar em pouco por conta da combinação de qualidade e criatividade ao surpreender os consumidores.

Quer saber mais ? Vamos mostrar quais são os principais brindes usados em diferentes segmentos. Acompanhe:

Imã magnético de geladeira

Os ímãs de geladeira são um excelente exemplo de brindes versáteis, que trazem resultados eficientes. O grande diferencial é que eles se encaixam com perfeição em empresas de diferentes segmentos, como alimentação, gás, clinicas, escolas, lavanderias e pet shops. Pela possibilidade de ficar no campo de visão das pessoas com frequência, as informações inseridas acabam sendo armazenadas pelo subconsciente.

O acabamento e a qualidade do produto precisam de atenção especial. Afinal, para que o brinde seja associado de maneira positiva aos serviços prestados, torna-se necessário pensar tanto em utilidade quanto em questões relacionados ao conceito da marca no mercado especializado.

Calendário

Os calendários costumam ser muito oferecidos como brindes em datas comemorativas, como no final de ano, ou no início de um novo período de trabalho. Por conta disso, são bastante disputados pelos clientes, ainda mais quando reúnem qualidade, beleza e bom acabamento.

Também muito versátil para diferentes segmentos, o calendário traz a vantagem de servir como uma espécie de ponto de referência no dia a dia dos consumidores. Por exemplo, ao anotar algo importante na semana, o cliente pode se lembrar de ligar para o estabelecimento que entregou o calendário como brinde.

Potra-retrato magnético

Apostar em um brinde que tenha potencial de reunir imagens conectadas ao sentimental valoriza bastante a experiência dos clientes. Isso porque mostra que a empresa se posiciona de forma próxima aos seus consumidores e traz itens que podem ser usados no dia a dia de maneira criativa.

Por exemplo, colocar a foto do animal de estimação em um porta-retrato oferecido por um pet shop representa um relacionamento de confiança que gera engajamento em longo prazo. Essa mesma tática pode ser usada por farmácias, clínicas de saúde, escolas e até lavanderias.

Imã cupom

O ímã cupom tem tudo a ver com os estabelecimentos do ramo alimentício. Assim, ao colocar toda a identidade visual da empresa no brinde, você ganha a atenção dos clientes, pois o telefone de pedidos fica em um local visível que reforça essa ideia de parceria.

O grande diferencial está na possibilidade de colocar descontos ou outros planos de benefício no item para que se destaquem na geladeira, por exemplo. Lembre-se que é muito importante colocar o máximo de informações possível para que o cliente otimize a tarefa de fazer um pedido.

Pronto! Agora você já sabe quais são os brindes publicitários mais vendidos em cada segmento. O mais importante é saber quando encaixá-los em cada tipo de campanha para expor sua marca e se destacar da concorrência de maneira eficiente.

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