Conhecer as principais tendências do marketing promocional é uma forma de manter a sua empresa sempre no radar dos consumidores. De fato, ao criar estratégias diferenciadas de relacionamento, fica muito mais fácil se posicionar de maneira positiva e aumentar os lucros significativamente.
O grande segredo, nesse caso, está em conhecer bem os interesses do seu público para ganhar credibilidade com cada tipo de conteúdo apresentado. A partir disso, você deve colocar os objetivos da marca em primeiro lugar para impulsionar o interesse em fidelização em longo prazo.
Quer saber mais? Vamos mostrar 4 opções de marketing promocional para chamar a atenção do público. Acompanhe!
1 . Distribuição de brindes
Os brindes são uma excelente maneira de aproximar sua audiência do conceito da empresa. Afinal de contas, ao presentear com um objeto que seja funcional e de qualidade, automaticamente o serviço será visto de maneira positiva. Por exemplo, se você opta por distribuir carregadores portáteis ao final de um evento, aumenta as chances de criar um relacionamento de confiança.
Como o celular é uma necessidade em vários momentos do dia, um participante pode encontrar o acessório dentro da bolsa justamente antes de uma reunião importante em que ele precisa recarregar o celular. Pode até não parecer à primeira vista, mas esse simples gesto personalizado faz muita diferença em uma decisão de compra e se perpetua em longo prazo na memória dos clientes.
2 . Experimentação
O marketing de experimentação é uma das principais tendências do mercado atual. Isso porque seu retorno eficiente ajuda as empresas a se destacarem da concorrência. Afinal de contas, quem nunca experimentou algo em uma loja que gostou tanto e decidiu comprar na mesma hora, não é mesmo?
Esse formato mostra que a marca compreende que o poder está nas mãos do cliente, e oferece amostras dos produtos para que todos possam conhecer seus diferenciais. Se você realmente confia no que vende, crie estratégias segmentadas para atrair o público-alvo com uma linguagem de fácil identificação.
3 . Sorteios online
Se o seu negócio não está no universo digital atualmente, isso significa que você pode estar perdendo muito dinheiro. O motivo é que as mídias digitais, de maneira geral, se tornam grandes aliadas das marcas e uma ponte estreita no relacionamento com o público. Isso sem contar que, ao se destacar na internet, é possível alcançar muito mais pessoas do que com o planejamento em pontos físicos de vendas, por exemplo.
Por isso, os sorteios online são uma forma de marketing que ajuda a conhecer melhor os interesses de sua audiência, impulsionar a divulgação genuína por meio de compartilhamentos e mensurar os resultados das campanhas colocadas em prática. Outro ponto bastante positivo está na possibilidade criar uma identidade que promova a fidelização tão desejada no mercado.
4. Amostra grátis
Quem não gosta de receber uma amostra grátis que atire a primeira pedra! Muitas vezes evitado erradamente pelas marcas, esse tipo de marketing é visto com bons olhos pelo público que, quando gosta do que foi mostrado, tende a voltar para comprar o produto em tamanho ou quantidade maior.
Uma marca que oferta amostra grátis em uma ação de lançamento confia na capacidade do que foi desenvolvido e deseja começar um relacionamento com o consumidor. Assim, esse formato tem o poder de gerar comentários positivos e viralizar, tanto no famoso boca a boca quanto no mundo virtual.
Pronto! Agora você já conhece as principais tendências do marketing promocional. O mais importante é encontrar um formato que se identifique com o seu negócio, fale com a audiência e ajude a alcançar os objetivos. Só assim será possível se destacar da concorrência em pouco tempo.
Gostou das informações deste artigo? Então leia também sobre os brindes publicitários mais vendidos por segmento.
3 Comentários