Skip to main content

Quem lida com criação precisa conhecer ferramentas de design gráfico. De fato, ao utilizar programas que otimizam os projetos, a agenda fica menos apertada e os resultados aparecem de forma significativa.

Saiba que tão importante quanto as técnicas aprendidas, combinar organização, estratégias direcionadas e plataformas eficientes representa uma oportunidade para manter a competitividade no mercado e agregar valor ao trabalho realizado.

Quer saber mais? Vamos mostrar 5 ferramentas de design gráfico para utilizar no dia a dia. Acompanhe!

1 . Adobe Photoshop

Essa ferramenta é bastante conhecida por ser intuitiva e oferecer uma série de facilidades aos usuários. O famoso Photoshop já virou até mesmo sinônimo de mudanças em imagens mesmo quando realizadas em outros tipos de programas.

Na prática, saber utilizá-lo faz muita diferença no dia a dia de trabalho, já que suas funcionalidades permitem correções, criações de imagens e melhorias de qualidade. Outro recurso essencial está na elaboração de layouts que, hoje em dia, com os cronogramas de postagens nas redes sociais ou oferecimento de brindes, são uma verdadeira mão na roda.

2. Canva

O módulo permite criar artes incríveis em equipe e ajudar consideravelmente na criatividade durante o trabalho. Ao criar uma conta gratuita, você pode escolher entre os modelos já disponíveis para personalização ou criar uma imagem completamente do zero.

Um dos principais diferenciais está na possibilidade de trabalhar em um mesmo projeto com várias pessoas à distância. Como resultado, os incontáveis turnos de ajustes e envios por e-mail ficam para trás e dão lugar às decisões práticas.

Acesse clicando aqui.

3 . Adobe Illustrator

Assim como o Photoshop, o Illustrator também faz parte do pacote Adobe. Sua principal função envolve a criação de objetos vetoriais. Para quem não sabe do que se trata, esse recurso possibilita isolar zonas e objetos.

Tudo é feito com base em cálculos matemáticos no lugar dos píxeis de cor. Dessa forma, fica muito mais simples diminuir ou aumentar uma imagem para usar em uma campanha sem comprometer em nada sua qualidade, por exemplo. Isso sem contar que o programa prioriza projetos individuais que tornam o trabalho mais rápido.

4 . Adobe InDesign

O programa é um importante aliado para quem precisa editar projetos de revista com frequência. Seus recursos são voltados aos grandes documentos que exigem uma formatação minuciosa e, muitas vezes, bastante demorada na rotina de trabalho.

Uma das principais vantagens é a página-mestre que replica seus comandos em todas as outras páginas de maneira automática. Veja, a seguir, os documentos mais usados no programa:

5 . Asana

A ferramenta ajuda a potencializar os benefícios de todas as outras citadas acima por investir em algo indispensável em trabalhos de design: organização. O sucesso, nesse caso, está em determinar prazos, etapas e distribuir tarefas caso o projeto seja desenvolvido em equipe.

Assim, fica muito mais simples priorizar as tarefas urgentes e otimizar o processo de criação conforme as necessidades de entrega. Como resultado, diminuem as chances de falhas de comunicação entre as equipes envolvidas.

Pronto! Agora você já conhece as principais ferramentas de design gráfico. Afinal de contas, diante de uma rotina tão corrida no universo corporativo, tudo o que pode facilitar a realização de trabalhos deve ser prioridade.

Aproveitou as dicas do artigo? Então, siga-nos no Facebook e Instagram para receber outras novidades do segmento.

2 Comentários

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram