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O mercado de delivery de alimentação vem crescendo a cada dia: no Brasil, o setor movimenta cerca de R$ 11 bilhões por ano.

Impressionante, não?!

Mas para se destacar nesse meio, é essencial investir em estratégias de divulgação para atrair novos clientes e melhorar os resultados do negócio.

Por isso, reunimos aqui algumas táticas que ajudam a divulgar um delivery de alimentação de forma eficiente. Confira!

O que fazer para divulgar um delivery de alimentação?

A seguir, você verá quatro dicas práticas de divulgação para aumentar as vendas da empresa de delivery.

1. Utilize as redes sociais para o delivery de alimentação

O uso de redes sociais como canal de divulgação é importante para qualquer empresa.

No ramo de delivery de comida não é diferente.

Quem está presente nesses canais de maneira estratégica consegue excelentes resultados hoje em dia.

Por isso, tenha perfis nas mídias em que o seu público está e use esses espaços para promover todos os produtos e serviços da empresa.

Invista em belas fotos de comida e em outros conteúdos relevantes que estimulem os seguidores a divulgarem a marca.

Não se esqueça de incluir as informações das redes sociais nos seus materiais de comunicação (como cardápios e folders) e de convidar os clientes a acompanharem todas as novidades da empresa por lá.

2. Ofereça cupons de desconto do delivery de alimentação

Todo consumidor adora ouvir a palavra desconto.

Essa é uma estratégia de marketing que sempre dá certo em delivery de alimentação, seja para atrair novos clientes, seja para fidelizar aqueles que já contratam seus serviços habitualmente.

Você pode distribuir cupons para quem fizer um pedido, ou disponibilizar os descontos em seu site ou aplicativo, para que a pessoa possa usá-los no futuro.

Outra boa oportunidade de divulgação é usar as datas comemorativas para conceder descontos.

Vale oferecer mimos criativos aos aniversariantes do dia ou fazer promoções especiais de Páscoa ou Natal, por exemplo.

3. Faça anúncios de geolocalização

A maioria das pessoas procura bons restaurantes perto de casa, certo?!

É por isso que produzir anúncios de segmentação geográfica pode fazer toda a diferença no dia a dia, tanto para os clientes quanto para a empresa.

Essa funcionalidade garante que apenas usuários localizados em cidades ou áreas específicas vejam seus anúncios.

Desse modo, não haverá cliques de pessoas que dificilmente fecharão um negócio com você.

Diversos serviços possibilitam a criação de anúncios de geolocalização, como Facebook, Instagram, Twitter e Google AdWords.

Muitos deles, sem custo adicional pela oferta dessa funcionalidade.

4. Invista em materiais gráficos

Outra dica importante é usar materiais gráficos, como folhetos e folders, para divulgar o negócio e incentivar o uso do delivery.

Os ímãs de geladeira, por exemplo, são uma forma muito eficaz de mostrar a marca para diversas pessoas.

Esses itens podem ser distribuídos em todas as entregas ou no próprio estabelecimento.

O importante é construir uma identidade de marca para a empresa e chamar a atenção dos clientes!

Quem pode ajudar nesse trabalho?

É fundamental trabalhar com fornecedores especializados no mercado para garantir a qualidade dos materiais de divulgação.

Sendo assim, procure fazer parcerias eficientes para ter ótimos produtos em mãos e poder contar com a ajuda dos profissionais certos.

A Raizler é referência em todo o Brasil quanto o assunto é brindes magnéticos.

Há 30 anos, dedica-se a oferecer opções criativas e de qualidade que contribuem bastante para fidelizar clientes!

Agora que você conheceu as principais dicas para divulgar o delivery de alimentação, entre em contato com a gente para fecharmos essa parceria de sucesso!

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional, sou um executivo inovador, detalhista e multilíngue, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil. Tenho paixão por criar novas parcerias de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Na Raizler, nos especializamos na produção de uma ampla gama de produtos promocionais, como ímãs, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Recentemente, expandimos nossa linha de produção para incluir itens de ponto de venda (PDV) e impressão DTF. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato, além de impressão UV em mesa plana. Desde 1991, somos reconhecidos nacionalmente como a principal fabricante de ímãs promocionais e possuímos certificações para atender multinacionais.

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