Skip to main content

O mercado de startups segue em constante evolução e é preciso ter atenção para não perder dinheiro.

De fato, esse setor representa o futuro de diferentes segmentos e quem souber construir uma base sólida agora, com certeza, terá bons frutos em pouco tempo.

O grande segredo está em se preparar para altos e baixos sem perder o foco nos objetivos.

Dentro desse contexto, se torna muito mais simples traçar um caminho eficiente que gera credibilidade a partir de soluções criativas.

Quer saber mais sobre o mercado de startups? Continue lendo nosso post, vamos falar sobre as principais tendências do mercado e como se destacar.

Crescimento do mercado de startups

As startups chegaram para revolucionar o mercado e estão cada vez mais representativas em diferentes áreas.

Por conta da capacidade de enxergar soluções para problemas antigos, esse tipo de negócio permanece no radar dos investidores o tempo todo.

Atualmente, só no Brasil, existem mais de 10 mil startups com potencial de crescimento.

Os dados são da Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e mostram que é preciso ter um diferencial para se destacar entre a concorrência.

Grande parte desses serviços está relacionada ao marketing e disponibiliza um novo relacionamento com o consumidor a partir da automação de conteúdos e análise de dados sobre as preferências do consumidor.

Isso sem contar que essa expansão está chegando ao público final, já que as novas empresas chegam ao mercado dispostas a lidar diretamente com a venda e não mais com a entrega de serviços apenas para outros negócios.

Expectativa e tendências do futuro

Identificar as principais tendências desse mercado é um verdadeiro divisor de águas na rotina de uma startup.

O mais importante é ter em mente que as soluções entregues precisam ser rápidas e eficientes.

Por esse motivo, aplicativos de entregas de todos os serviços, como o Rappi, ganham milhares de fãs, exatamente pela facilidade de trazer conforto ao dia a dia das pessoas.

Outro ponto que deve ser considerado é que esse tipo de mercado costuma ser muito dinâmico e mudar rapidamente.

Sendo assim, ficar por dentro das novidades é uma espécie de ponto direcionador no momento de tomar as melhores decisões.

O grande segredo está em fazer o máximo de conexões possível para pensar fora da caixa e se manter sempre um passo à frente.

Veja a seguir algumas das principais tendências do mercado em 2019:

  • aproximação com as corporações;
  • projetos cada vez mais ligados às fintechs;
  • estudos de projetos de agritechs;
  • soluções objetivas;
  • formação empreendedora.

Rede de contribuição no setor

O ponto alto desse setor está em criar uma rede de contribuição que possa fazer a diferença.

Por isso, invista sempre em networking, independentemente da sua proposta, para ser lembrado pelo máximo de contatos possível.

Um bom exemplo dessa prática é a Raizler Magnéticos que contribui diretamente para o desenvolvimento do setor com materiais de qualidade na elaboração de produtos que podem ser usados como brindes e marcar seu nome na mente do consumidor.

Em sua participação no evento SW Canoas, a empresa foi responsável pelo patrocínio e pela entrega dos kits aos participantes.

Com isso, a jornada se tornou ainda mais significativa por conta do relacionamento criado, focado em resultados a longo prazo.

Pronto! Agora você já sabe o que esperar do mercado de startups.

Lembre-se que o melhor caminho, nesse caso, é estar em constante movimento, tanto em relação ao aprendizado quanto no relacionamento.

Só assim será possível se destacar da concorrência e oferecer as melhores soluções aos clientes.

Gostou das informações deste artigo? Então deixe seu comentário no post e nos conte sobre seus planos no mercado de startups.

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

3 Comentários

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram