O mercado de startups segue em constante evolução e é preciso ter atenção para não perder dinheiro.
De fato, esse setor representa o futuro de diferentes segmentos e quem souber construir uma base sólida agora, com certeza, terá bons frutos em pouco tempo.
O grande segredo está em se preparar para altos e baixos sem perder o foco nos objetivos.
Dentro desse contexto, se torna muito mais simples traçar um caminho eficiente que gera credibilidade a partir de soluções criativas.
Quer saber mais sobre o mercado de startups? Continue lendo nosso post, vamos falar sobre as principais tendências do mercado e como se destacar.
Crescimento do mercado de startups
As startups chegaram para revolucionar o mercado e estão cada vez mais representativas em diferentes áreas.
Por conta da capacidade de enxergar soluções para problemas antigos, esse tipo de negócio permanece no radar dos investidores o tempo todo.
Atualmente, só no Brasil, existem mais de 10 mil startups com potencial de crescimento.
Os dados são da Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e mostram que é preciso ter um diferencial para se destacar entre a concorrência.
Grande parte desses serviços está relacionada ao marketing e disponibiliza um novo relacionamento com o consumidor a partir da automação de conteúdos e análise de dados sobre as preferências do consumidor.
Isso sem contar que essa expansão está chegando ao público final, já que as novas empresas chegam ao mercado dispostas a lidar diretamente com a venda e não mais com a entrega de serviços apenas para outros negócios.
Expectativa e tendências do futuro
Identificar as principais tendências desse mercado é um verdadeiro divisor de águas na rotina de uma startup.
O mais importante é ter em mente que as soluções entregues precisam ser rápidas e eficientes.
Por esse motivo, aplicativos de entregas de todos os serviços, como o Rappi, ganham milhares de fãs, exatamente pela facilidade de trazer conforto ao dia a dia das pessoas.
Outro ponto que deve ser considerado é que esse tipo de mercado costuma ser muito dinâmico e mudar rapidamente.
Sendo assim, ficar por dentro das novidades é uma espécie de ponto direcionador no momento de tomar as melhores decisões.
O grande segredo está em fazer o máximo de conexões possível para pensar fora da caixa e se manter sempre um passo à frente.
Veja a seguir algumas das principais tendências do mercado em 2019:
- aproximação com as corporações;
- projetos cada vez mais ligados às fintechs;
- estudos de projetos de agritechs;
- soluções objetivas;
- formação empreendedora.
Rede de contribuição no setor
O ponto alto desse setor está em criar uma rede de contribuição que possa fazer a diferença.
Por isso, invista sempre em networking, independentemente da sua proposta, para ser lembrado pelo máximo de contatos possível.
Um bom exemplo dessa prática é a Raizler Magnéticos que contribui diretamente para o desenvolvimento do setor com materiais de qualidade na elaboração de produtos que podem ser usados como brindes e marcar seu nome na mente do consumidor.
Em sua participação no evento SW Canoas, a empresa foi responsável pelo patrocínio e pela entrega dos kits aos participantes.
Com isso, a jornada se tornou ainda mais significativa por conta do relacionamento criado, focado em resultados a longo prazo.
Pronto! Agora você já sabe o que esperar do mercado de startups.
Lembre-se que o melhor caminho, nesse caso, é estar em constante movimento, tanto em relação ao aprendizado quanto no relacionamento.
Só assim será possível se destacar da concorrência e oferecer as melhores soluções aos clientes.
Gostou das informações deste artigo? Então deixe seu comentário no post e nos conte sobre seus planos no mercado de startups.
3 Comentários