Skip to main content

Fortalecer a marca, fidelizar clientes e aumentar a visibilidade do negócio — essas são apenas algumas das vantagens de quem passa a investir em brindes corporativos. Se os itens são úteis, exclusivos e chamativos, melhor ainda, já que fazem com que os consumidores se sintam valorizados, e podem ser utilizados em diversas situações no dia a dia.

A distribuição de brindes é uma ótima ideia para qualquer tipo de negócio, e não poderia ser diferente entre startups. Portanto, preparamos este post com dicas sobre como utilizar os brindes para startups de maneira adequada e ajudar você a atrair clientes e fixar sua marca no mercado. Acompanhe!

Considere seu público-alvo

O primeiro passo nessa jornada é analisar o perfil de seu público-alvo para escolher produtos que serão úteis e relevantes para ele. De nada adianta criar artigos desnecessários que serão guardados em uma gaveta ou armário, não é mesmo?

Diante disso, é essencial considerar seu público-alvo antes da etapa de criação dos brindes, o que vai ajudar a pensar no tipo de item mais adequado para o negócio.

Escolha os melhores produtos

Observou atentamente qual é o perfil de seu público-alvo? É hora de escolher os brindes para startups certos! Como eles vão levar o nome de sua empresa para os clientes, é muito importante que sejam itens com materiais de qualidade e que tenham um bom acabamento.

É importante lembrar que os brindes são uma forma de divulgar a cultura e os valores do negócio, e suas escolhas podem impactar diretamente nesse sentido. Produtos feitos com materiais recicláveis, por exemplo, indicam a preocupação com o meio ambiente. Cabe a você escolher os melhores artigos e que passem a mensagem de sua marca.

Aposte em diversificação

A distribuição de brindes é algo muito comum entre as empresas, daí a necessidade de oferecer modelos diferentes dos que são oferecidos pela concorrência. Assim, o cliente vai receber algo único, ajudando-o a lembrar de sua startup sempre que tiver o item em mãos.

Os produtos devem ser criados de acordo com a ação: um pet shop, por exemplo, pode apostar em kits de higiene e adesivos resinados, enquanto almofadas para pescoço e cortadores de comprimido são ótimos brindes para farmácia. O importante é ter um leque diversificado de brindes, que atendam aos diferentes grupos de consumidores.

Defina a estratégia de distribuição

Você não pode se esquecer também de definir a forma como os brindes serão entregues. Ao fazer um bom planejamento de distribuição, fica muito mais fácil apostar em uma ação mais certeira e eficiente para fortalecer o laço com os clientes e fazer com que eles se sintam valorizados.

Ofereça brindes personalizados

Com a ajuda de itens personalizados e exclusivos, você vai perceber que o nível de diálogo com os consumidores será muito mais íntimo. Portanto, dê aos brindes uma abordagem mais individual, que defina a essência de seu negócio e ainda tenha um significado para o cliente.

A personalização de brindes para startups também vai mostrar sua preocupação e cuidado na criação dos itens, fazendo com que você fique na frente dos concorrentes e mantenha a imagem da empresa sempre viva no mercado.

Como você percebeu, os brindes para startups são uma excelente estratégia para fixar sua marca na mente dos clientes. Dessa forma, é essencial contar com uma empresa especializada na produção de brindes que, além de oferecer itens de qualidade, apresente um bom custo-benefício.

Saiba que a Raizler Magnéticos pode ajuda você a encontrar o melhor brinde para sua startup. Entre em contato com a gente para conhecer nosso catálogo de itens e fazer o melhor brinde para o seu negócio!

Deixe uma Resposta