Skip to main content

A valorização de clientes se mostra fundamental para o crescimento de qualquer marca. De fato, ao criar um relacionamento de confiança, fica mais simples conseguir clientes promotores do negócio.

Quando o público fica satisfeito com a experiência durante uma compra e relata isso a outras pessoas, os olhares promissores são atraídos ao seu serviço.

Além de tudo, com a influência do universo digital, a divulgação precisa ser cada vez mais inovadora. Nesse contexto, nada melhor do que aproveitar o famoso boca a boca de forma criativa.

Quer saber mais? Vamos tirar as suas dúvidas sobre como ter um cliente promotor!

O que são clientes promotores?

Esse tipo de cliente é aquele que está satisfeito com o atendimento recebido por uma empresa e cria um relacionamento de confiança.

Dessa maneira, além de ter um processo de fidelização estabelecido, ele ainda passa a indicar genuinamente os serviços.

Hoje em dia, uma marca que tem avaliações positivas recebe muito mais atenção, já que o boca a boca continua sendo bastante efetivo. Isso sem contar que comentários sobre boas experiências nas redes sociais fazem toda a diferença.

Qual a sua importância no sucesso do negócio?

Ter um cliente promotor desperta a curiosidade das pessoas em adquirir os serviços de uma marca.

Afinal de contas, esse tipo de influência costuma ser efetivo, pois, atualmente todo mundo faz pesquisas na internet antes de realizar uma compra.

Com um feedback agregador nas redes, a marca sai na frente da concorrência automaticamente.

Na dúvida entre dois produtos aparentemente iguais e com preços parecidos, a pessoa opta pelo que tiver mais e melhores comentários publicados.

Esse novo formato de propaganda é gerado conforme os investimentos em relacionamento são feitos.

No entanto, manter um padrão de qualidade é essencial para que a imagem construída permaneça em alta.

Como criar uma cultura de valorização de clientes?

Com tanta concorrência em diversos tipos de mercado, é preciso que os consumidores se sintam clientes valorizados antes de confiar totalmente em uma marca e isso só acontece quando é preciso resolver um problema.

Tenha em mente que imprevistos acontecem com qualquer tipo de produto e você precisa ter uma política de resolução otimizada.

O que é lembrado em situações como essa é a forma como a empresa cuidou do problema. Isso será considerado na decisão de uma próxima compra.

Atendimento personalizado

Manter um atendimento personalizado é outra forma de mostrar como o cliente é importante para o negócio.

Crie uma dinâmica diferenciada independentemente de qual seja o seu negócio. Assim, fica muito mais simples compreender como os produtos oferecidos podem atender às necessidades do público de maneira natural, sem precisar ser invasivo.

Engajamento dos funcionários

Por mais que a empresa ofereça um produto diferenciado e se preocupe com a opinião dos clientes, sem a contribuição dos funcionários o cliente promotor não existirá.

Isso porque a experiência de atendimento e a resolução de problemas depende da forma como o público é tratado.

Ou seja, tenha uma política interna bem elaborada que se torne padrão em qualquer tipo de situação. O resultado será uma marca mais humanizada que tem melhores resultados financeiros por fugir do padrão.

Brindes para a valorização de clientes

Os brindes são uma excelente estratégia de relacionamento e valorização de clientes. Não tem nada melhor do que receber algo que seja, ao mesmo tempo, útil e de qualidade.

Dentro desse contexto, saber escolher uma opção que esteja relacionada ao seu negócio e tenha tudo a ver com o perfil do público ajuda muito no aumento da confiança.

Lembre-se que o brinde determina como sua empresa deseja ser vista a partir daquela ação. Então, priorize artigos que possam ser usados no dia a dia para criar associações positivas e, claro, despertar a curiosidade de outras pessoas.

Pronto! Agora você já sabe como a valorização de clientes permite criar um cliente promotor.

O mais importante é escolher um fornecedor de confiança no momento de montar as ações. Para isso, a Raizler Magéticos oferece produtos personalizados e criativos que encantam a todos.

Gostou das informações deste artigo? Então conheça mais sobre a Raizler Magnéticos e os serviços oferecidos.

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

3 Comentários

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram