Skip to main content

Se você ainda não tem um calendário de datas comemorativas na empresa, talvez seja a hora de criar um. Esse documento é muito interessante para nortear o responsável pela comunicação interna e o endomarketing das organizações.

A ideia é aproveitar as datas comemorativas mais relevantes e realizar eventos internos, que sirvam para motivar os funcionários. Assim, a tendência é que haja uma melhora no clima organizacional e um aumento na produtividade da equipe.

A seguir, vamos apresentar as principais datas e dar dicas de ações internas que você pode desenvolver na organização em que trabalha. Acompanhe!

Café da manhã em comemoração ao Dia do Trabalhador

O Dia do Trabalhador é comemorado em 1° de maio. Trata-se de uma homenagem à classe trabalhadora, que celebra a conquista da jornada de trabalho com 8 horas de duração. A data remete ao dia 1° de maio de 1886, quando essa e outras melhorias foram reivindicadas em uma greve realizada em Chicago, nos Estados Unidos.

Desde 1925, o Dia do Trabalhador é feriado no Brasil e celebrado por muitas organizações, que fazem eventos alusivos. Por isso, é uma boa ideia incluí-lo em seu calendário de datas comemorativas na empresa. Nossa sugestão é oferecer um café da manhã agradável para todos os colaboradores.

Sorteio de kits no Dia da Mulher

Atualmente, tem se falado muito em empoderamento feminino e igualdade de gênero nas empresas. Isso porque, cada vez mais, as mulheres ganham espaços que antes eram destinados apenas a homens nas organizações, por conta de uma cultura machista.

O Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, serve para conscientizar a todos sobre a relevância da valorização do público feminino e da igualdade de gênero. Eventos nesse sentido são muito bem-vindos na empresa, e você pode realizar o sorteio de kits entre as funcionárias, por exemplo.

Distribuição de brindes no Dia das Mães e no Dia dos Pais

Outros exemplos de datas especiais e que podem servir como mote para eventos empresariais são o Dia das Mães e o Dia dos Pais. As celebrações acontecem sempre no segundo domingo de maio e no segundo domingo de agosto, respectivamente.

Essas datas são muito exploradas pelos comércios e pelas mídias, que exaltam a importância da figura do pai e da mãe não só na infância, mas em todos os momentos de nossas vidas.

Vale a pena você colocar esses dias no calendário de datas comemorativas na empresa. Nas duas oportunidades, uma ação bacana é distribuir brindes temáticos para os colaboradores que têm filhos.

Confraternização de Natal

O final de ano é um período aguardado por muita gente. Em geral, as pessoas gostam do clima natalino, das luzes das árvores de Natal, da montagem do presépio, da troca de presentes e do clima de paz, tolerância e compaixão que predomina na época.

As festas de Natal são chances de proporcionar um momento de confraternização entre todos e de celebrar os resultados positivos que a empresa alcançou no decorrer do ano que está terminando. Além disso, a ocasião é excelente para presentear os colaboradores com mimos, como forma de reconhecimento.

Essas são apenas algumas das datas comemorativas na empresa que podem ser celebradas. Fique à vontade para incluir outras em seu calendário, de maneira que os funcionários se sintam sempre valorizados e motivados a darem o melhor de si.

Gostou das nossas ideias? Que tal nos seguir nas redes sociais para receber outras? Estamos no Facebook e no YouTube.

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

Um comentário

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram