Brindes

Brindes para o Dia das Crianças: como usar na escola?

Por 30 de agosto de 2019 One Comment
brindes para o Dia das Crianças

Quem atua na área de marketing sabe que a chegada de datas comemorativas é sempre uma grande oportunidade para qualquer empresa.

Afinal, esse é um ótimo motivo para desenvolver produtos originais e chamar a atenção dos clientes.

Quando o assunto é instituições de ensino, a lógica é a mesma – nesse caso, o Dia das Crianças é o evento principal.

Criar lembranças que estimulem a criatividade e a concentração pode aumentar e muito o engajamento dos pequenos.

Neste post você vai conferir todo o potencial de alguns brindes para o Dia das Crianças e ainda descobrir como usá-los na gestão escolar. Acompanhe!

Jogo da velha

Considerado um dos passatempos mais populares entre os jovens, o jogo da velha tem regras extremamente simples, portanto, pode ser aprendido facilmente pelas crianças.

Apesar de sua simplicidade, este é um ótimo jogo para ser distribuído como brinde em escolas, já que estimula a estratégia, o raciocínio lógico, a paciência e concentração.

Quebra-cabeça

Se você já montou um quebra-cabeça, sabe o quanto essa brincadeira é divertida e requer muita lógica e atenção.

Não é à toa que ele é considerado uma importante ferramenta de aprendizagem para as crianças, sendo indicado a partir do 1.º ano de vida.

Na infância, o ideal é oferecer quebra-cabeças mais simples, que tenham poucas peças, e ir aumentando a dificuldade ao longo dos anos.

Com o tempo, diversos benefícios começam a aparecer, como:

  • habilidades cognitivas e coordenação motora: o jogo aumenta a consciência espacial e visual e requer um processo de acerto e erro em sua montagem, com o uso das mãos e da atenção;
  • trabalho em equipe: discutir onde cada peça deve ser encaixada durante a montagem faz com que os pequenos aprendam a agir em conjunto;
  • resolução de problemas: completar um quebra-cabeça requer a solução de um desafio e aumenta o raciocínio lógico.

Jogo da memória

Entre os brindes para o Dia das Crianças, o jogo da memória pode ser uma das melhores opções.

Além de entreter os pequenos por bastante tempo, ele ajuda a desenvolver a concentração e a capacidade de memorização, benefícios levados para toda a vida.

É por isso que o jogo da memória deixou de ocupar um papel apenas de diversão e ganhou um espaço todo especial na rotina de muitas instituições de ensino, sendo uma ótima opção para crianças de todas as idades.

Quanto aos brindes, aposte nas cores e desenhos – isso vai chamar a atenção dos pequenos e atraí-los para a brincadeira.

Tangram magnético

Usado como teste para estudar a inteligência humana, o tangram é um quebra-cabeça chinês que incentiva a montagem de figuras variadas a partir de diferentes formas geométricas.

Não precisamos nem dizer o quanto isso pode ser benéfico para as crianças, não é mesmo?!

O jogo potencializa a resolução de problemas, promove a atenção e a coordenação motora, trabalha a percepção visual e, claro, estimula a criatividade e o pensamento analítico.

Ímãs decorativos para geladeira como brindes para o Dia das Crianças

Os ímãs criativos podem ser a melhor opção!

Afinal, um ímã na geladeira é uma ótima forma das crianças se distraírem enquanto estão na cozinha com os pais.

Mas para garantir os melhores brindes para o Dia das Crianças, não se esqueça de sempre trabalhar em parceria com fornecedores especializados, pois, apenas assim você terá itens de qualidade e com materiais duráveis.

Quer uma dica? Contrate os serviços da Raizler!

Nossa empresa é especialista na produção de itens magnéticos — que incluem todos os brindes para o Dia das Crianças que aparecem neste post — e pode ajudar você a chamar a atenção de seu público com os melhores produtos do mercado.

O que está esperando para entrar em contato conosco? Acesse nossa página e escolha os melhores produtos customizados de acordo com as suas necessidades!

Um comentário

Deixe uma Resposta