Skip to main content

Quem atua na área de marketing sabe que a chegada de datas comemorativas é sempre uma grande oportunidade para qualquer empresa.

Afinal, esse é um ótimo motivo para desenvolver produtos originais e chamar a atenção dos clientes.

Quando o assunto é instituições de ensino, a lógica é a mesma – nesse caso, o Dia das Crianças é o evento principal.

Criar lembranças que estimulem a criatividade e a concentração pode aumentar e muito o engajamento dos pequenos.

Neste post você vai conferir todo o potencial de alguns brindes para o Dia das Crianças e ainda descobrir como usá-los na gestão escolar. Acompanhe!

Jogo da velha

Considerado um dos passatempos mais populares entre os jovens, o jogo da velha tem regras extremamente simples, portanto, pode ser aprendido facilmente pelas crianças.

Apesar de sua simplicidade, este é um ótimo jogo para ser distribuído como brinde em escolas, já que estimula a estratégia, o raciocínio lógico, a paciência e concentração.

Quebra-cabeça

Se você já montou um quebra-cabeça, sabe o quanto essa brincadeira é divertida e requer muita lógica e atenção.

Não é à toa que ele é considerado uma importante ferramenta de aprendizagem para as crianças, sendo indicado a partir do 1.º ano de vida.

Na infância, o ideal é oferecer quebra-cabeças mais simples, que tenham poucas peças, e ir aumentando a dificuldade ao longo dos anos.

Com o tempo, diversos benefícios começam a aparecer, como:

  • habilidades cognitivas e coordenação motora: o jogo aumenta a consciência espacial e visual e requer um processo de acerto e erro em sua montagem, com o uso das mãos e da atenção;
  • trabalho em equipe: discutir onde cada peça deve ser encaixada durante a montagem faz com que os pequenos aprendam a agir em conjunto;
  • resolução de problemas: completar um quebra-cabeça requer a solução de um desafio e aumenta o raciocínio lógico.

Jogo da memória

Entre os brindes para o Dia das Crianças, o jogo da memória pode ser uma das melhores opções.

Além de entreter os pequenos por bastante tempo, ele ajuda a desenvolver a concentração e a capacidade de memorização, benefícios levados para toda a vida.

É por isso que o jogo da memória deixou de ocupar um papel apenas de diversão e ganhou um espaço todo especial na rotina de muitas instituições de ensino, sendo uma ótima opção para crianças de todas as idades.

Quanto aos brindes, aposte nas cores e desenhos – isso vai chamar a atenção dos pequenos e atraí-los para a brincadeira.

Tangram magnético

Usado como teste para estudar a inteligência humana, o tangram é um quebra-cabeça chinês que incentiva a montagem de figuras variadas a partir de diferentes formas geométricas.

Não precisamos nem dizer o quanto isso pode ser benéfico para as crianças, não é mesmo?!

O jogo potencializa a resolução de problemas, promove a atenção e a coordenação motora, trabalha a percepção visual e, claro, estimula a criatividade e o pensamento analítico.

Ímãs decorativos para geladeira como brindes para o Dia das Crianças

Os ímãs criativos podem ser a melhor opção!

Afinal, um ímã na geladeira é uma ótima forma das crianças se distraírem enquanto estão na cozinha com os pais.

Mas para garantir os melhores brindes para o Dia das Crianças, não se esqueça de sempre trabalhar em parceria com fornecedores especializados, pois, apenas assim você terá itens de qualidade e com materiais duráveis.

Quer uma dica? Contrate os serviços da Raizler!

Nossa empresa é especialista na produção de itens magnéticos — que incluem todos os brindes para o Dia das Crianças que aparecem neste post — e pode ajudar você a chamar a atenção de seu público com os melhores produtos do mercado.

O que está esperando para entrar em contato conosco? Acesse nossa página e escolha os melhores produtos customizados de acordo com as suas necessidades!

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

Um comentário

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram