Skip to main content

Se atrair clientes para o seu pet shop é um grande desafio, você precisa aprender a trabalhar melhor o marketing. Seja em estratégias online ou offline, o destaque de um serviço acontece por conta de boas ações que se identificam diretamente com o público-alvo.

Diante disso, montar um planejamento detalhado faz muita diferença no resultado final. O segredo do sucesso está em compreender que não basta chamar a atenção dos consumidores, o ponto alto gira em torno do processo de fidelização fundamental no crescimento do negócio.

Quer saber mais? Vamos mostrar 4 dicas essenciais na busca por aumentar os lucros. Acompanhe:

1. Invista nas redes sociais

Hoje em dia, com o aumento da concorrência no mercado, quem não investe em redes sociais, certamente, perde espaço na visão dos clientes. Por este motivo, monte um plano de postagens estratégicas que tenha a ver com o perfil do público-alvo. O grande diferencial, em uma situação como essa, é encontrar uma linguagem adequada que traga o máximo de interação possível.

Dessa forma, torna-se muito mais simples descobrir o que aumenta o engajamento e realmente atrai o consumidor até o ponto físico. Ao criar um relacionamento de confiança a partir das mídias online, você consegue também mensurar quais promoções e atividades despertam interesse sem deixar de lado a estratégia de planejamento.

2. Escolha brindes personalizados

Os brindes são uma ótima maneira de se aproximar do público e agregar valor ao serviço oferecido no pet shop. Afinal de contas, quem não gosta de receber itens que representem todo o carinho dedicado aos bichinhos de estimação?

Tenha em mente que o papel do brinde, nesse caso, é mostrar que a empresa se preocupa com as necessidades de seus clientes com foco em inserir memórias positivas. Os imãs criativos, por exemplo, são um investimento certeiro, já que abrem um verdadeiro universo de possibilidades.

Com os imãs personalizados para carros, você pode inserir a marca com algo que tenha relação com os animaizinhos de cada pessoa. Sem contar que existe também a chance de eternizar momentos com chaveiros resinados, porta-retratos e mantas magnéticas.

3. Lembre-se do marketing boca a boca

Apesar da abordagem de marketing digital ser prioridade atualmente, o famoso boca a boca ainda faz muita diferença nos resultados de uma empresa. Isso porque por mais que os comentários no mundo online sejam confiáveis, ouvir de uma pessoa conhecida uma boa indicação de pet shop costuma ser determinante na escolha.

Na prática, todo mundo fica desconfiado ao deixar o bichinho de estimação em um espaço desconhecido pela primeira vez. Diante disso, busque ações que façam com que seus clientes fiéis promovam o serviço de maneira genuína. Esse tipo de estratégia é fundamental na hora de gerar credibilidade e crescer no mercado.

4. Pense em ações de marketing local

Saiba que o marketing local é um ponto que merece atenção redobrada nas ações de divulgação. De fato, torna-se necessário considerar que para uma empresa se destacar em seu nicho de atuação, precisa inicialmente conquistar o público mais próximo.

Ter credibilidade com os consumidores da região já é meio caminho andado na busca por conquistas maiores. Por conta disso, crie um planejamento voltado especialmente para atividades locais com a intenção de apresentar um produto que ganhe destaque como prioridade por seus diferenciais. Assim, mesmo que a concorrência tenha um preço menor, o cliente se mantém presente pelo bom atendimento.

Pronto! Agora você já sabe como atrair clientes para o seu pet shop. O mais importante é ter em mente que um marketing eficiente deve ser elaborado tanto online quanto offline. Só assim será possível conseguir excelentes resultados em pouco tempo diante da preferência do público-alvo.

Gostou das informações deste arquivo? Então conheça 5 ações de marketing promocional para a sua empresa.

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram