Skip to main content

Você já pensou em usar lousas magnéticas como brindes de marketing para promover a sua marca? As lousas magnéticas são ferramentas versáteis e criativas que podem se adaptar a diferentes segmentos de mercado e atender às necessidades dos seus clientes. Neste post, vamos mostrar como as lousas magnéticas podem ser usadas como uma estratégia de marketing eficaz, trazendo exemplos de casos de sucesso de empresas que apostaram nesse brinde inovador. Acompanhe!

O que são lousas magnéticas e quais são os seus benefícios?

As lousas magnéticas são superfícies imantadas que permitem escrever e apagar com canetas especiais. Elas podem ser personalizadas com a arte do cliente e o logo da empresa, criando um brinde exclusivo e original. As lousas magnéticas têm vários benefícios, como:

  • São práticas e funcionais: as lousas magnéticas podem ser usadas para anotar recados, lembretes, listas, compromissos, ideias, etc. Elas podem ser fixadas em superfícies metálicas, como geladeiras, armários, portas, etc., facilitando o acesso e a visualização.
  • São ecológicas e sustentáveis: as lousas magnéticas evitam o desperdício de papel e contribuem para a preservação do meio ambiente. Além disso, elas têm uma longa durabilidade, podendo ser reutilizadas várias vezes.
  • São divertidas e criativas: as lousas magnéticas estimulam a imaginação e a expressão, podendo ser usadas para desenhar, colorir, brincar, etc. Elas também podem ter formatos e cores variados, tornando-as mais atrativas e lúdicas.
Lousa Magnética que aproxima o Cliente

Como as lousas magnéticas podem fazer parte da sua estratégia de marketing?

As lousas magnéticas podem ser usadas como uma poderosa ferramenta de marketing para aumentar o reconhecimento da sua marca e o envolvimento do seu público-alvo. Veja como:

  • Elas geram valor e fidelização: as lousas magnéticas são brindes que agregam valor ao seu produto ou serviço, pois oferecem uma solução útil e diferenciada para o seu cliente. Elas também geram fidelização, pois criam uma conexão emocional entre o cliente e a marca, fazendo com que ele se lembre da sua empresa sempre que usar a lousa.
  • Elas aumentam a visibilidade e a exposição: as lousas magnéticas são brindes que chamam a atenção e despertam a curiosidade das pessoas, pois são diferentes dos brindes tradicionais. Elas também aumentam a visibilidade e a exposição da sua marca, pois podem ser vistas por outras pessoas que convivem com o cliente, como familiares, amigos, colegas, etc.
  • Elas fortalecem a identidade e a imagem: as lousas magnéticas são brindes que reforçam a identidade e a imagem da sua empresa, pois transmitem a sua mensagem e os seus valores. Elas também podem ser personalizadas de acordo com o seu segmento de mercado, mostrando que a sua empresa se preocupa em atender às necessidades e aos interesses do seu cliente.

Quais são os casos de sucesso de empresas que usaram lousas magnéticas como brindes de marketing?

Para ilustrar como as lousas magnéticas podem ser usadas como brindes de marketing versáteis, vamos apresentar alguns casos de sucesso de empresas que apostaram nessa ideia e obtiveram ótimos resultados. Confira:

  • Clientes de instituições de ensino fizeram lousa magnética para os alunos na hora da matrícula e o layout planner, para ajudar as crianças na organização de suas rotinas. A lousa magnética foi um brinde que agradou tanto os pais quanto os filhos, pois facilitou a comunicação e o planejamento das atividades escolares. Além disso, a lousa magnética foi um brinde que reforçou a imagem da instituição de ensino como uma referência em qualidade e inovação.
  • Uma grande empresa do segmento de alimentação também fez lousa lista de compras, para que a dona de casa pudesse fazer suas anotações na geladeira. A lousa magnética foi um brinde que gerou valor e fidelização, pois ofereceu uma solução prática e funcional para o dia a dia da cliente. Além disso, a lousa magnética foi um brinde que aumentou a visibilidade e a exposição da marca, pois ficou em um local de fácil acesso e de grande circulação de pessoas.
  • Um laboratório médico fez a lousa para que o paciente pudesse se organizar na hora de tomar os remédios. A lousa magnética foi um brinde que demonstrou cuidado e atenção, pois ajudou o paciente a seguir o tratamento de forma correta e segura. Além disso, a lousa magnética foi um brinde que fortaleceu a identidade e a imagem do laboratório, pois transmitiu a sua missão de promover a saúde e o bem-estar.
Metas Batidas com Lousa Magnética

Como personalizar a sua lousa magnética de acordo com o seu segmento de mercado?

Como você pode ver, as lousas magnéticas são brindes de marketing versáteis que podem se adaptar a diferentes segmentos de mercado e atender às necessidades dos seus clientes. Para personalizar a sua lousa magnética de acordo com o seu segmento de mercado, você pode seguir algumas dicas, como:

  • Escolher o formato e o tamanho da lousa magnética que mais se adequam ao seu público-alvo e ao seu objetivo. Por exemplo, se você quer atingir crianças, você pode optar por uma lousa magnética em formato de bichinho ou de personagem. Se você quer atingir adultos, você pode optar por uma lousa magnética em formato de calendário ou de lista.
  • Escolher a cor e o design da lousa magnética que mais combinam com a sua marca e com a sua mensagem. Por exemplo, se você quer transmitir uma ideia de alegria e diversão, você pode optar por uma lousa magnética colorida e com desenhos animados. Se você quer transmitir uma ideia de seriedade e profissionalismo, você pode optar por uma lousa magnética neutra e com linhas simples.
  • Escolher o conteúdo e a arte da lousa magnética que mais destacam o seu produto ou serviço e o seu diferencial. Por exemplo, se você quer promover um produto alimentício, você pode optar por uma lousa magnética com uma receita ou uma dica de nutrição. Se você quer promover um serviço de consultoria, você pode optar por uma lousa magnética com uma frase motivacional ou uma pergunta provocativa.

Como usar a lousa magnética para presentear o seu cliente no Natal?

Uma ótima oportunidade para usar a lousa magnética como brinde de marketing é no Natal, uma época em que as pessoas estão mais propensas a receber e a dar presentes. A lousa magnética pode ser um presente especial e original para o seu cliente, pois pode:

  • Surpreender e encantar: a lousa magnética pode surpreender e encantar o seu cliente, pois é um presente diferente e criativo, que foge do óbvio e do comum. A lousa magnética pode mostrar que você se importa em oferecer algo que seja útil e divertido para o seu cliente, e não apenas algo que seja mais um entre tantos.
  • Agradecer e reconhecer: a lousa magnética pode agradecer e reconhecer o seu cliente, pois é um presente que expressa a sua gratidão e o seu apreço pela parceria e pela confiança. A lousa magnética pode mostrar que você valoriza o seu cliente e que quer manter um relacionamento duradouro e de qualidade com ele.
  • Desejar e inspirar: a lousa magnética pode desejar e inspirar o seu cliente, pois é um presente que transmite os seus votos e as suas expectativas para o ano que se inicia. A lousa magnética pode mostrar que você tem uma visão positiva e otimista para o futuro e que quer compartilhar essa visão com o seu cliente.
Lousa Magnética para Datas Comemorativas

Por que escolher a Raizler como a sua fornecedora de lousas magnéticas?

Você gostou das dicas e dos exemplos que mostramos neste post? Então, não perca mais tempo e aproveite a oportunidade de usar a lousa magnética como brinde de marketing versátil para o seu segmento de mercado. A lousa magnética é um brinde que vai surpreender, encantar, agradecer, reconhecer, desejar e inspirar o seu cliente, gerando valor, fidelização, visibilidade, exposição, identidade e imagem para a sua marca. E para garantir a qualidade e a criatividade do seu brinde, conte com a Raizler, a maior fabricante de brindes com imantado do Brasil. A Raizler tem uma variedade de modelos de lousas magnéticas para você escolher, além de personalizar a sua lousa de acordo com a sua arte e a sua necessidade. Temos como missão satisfazer os seus clientes, entregando brindes que superem as suas expectativas e que gerem resultados positivos para o seu negócio. Por isso, não perca tempo e entre em contato com a Raizler para solicitar o seu orçamento e garantir o seu brinde de marketing versátil: a lousa magnética. A Raizler está esperando por você!


📞 Telefones:

  • 4007-2771 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 701 2629
  • (51) 3489-9000

📱 WhatsApp:

📧 E-mail:

📱 Siga-nos nas Redes Sociais:

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram