Skip to main content

Encontrar os melhores brindes para uma empresa de alimentação é um diferencial e tanto. Afinal de contas, o sistema de delivery se tornou ainda mais procurado durante a quarentena pelo Corona vírus, portanto você precisa aproveitar a oportunidade de fidelizar clientes.

O mais indicado é buscar por opções que sejam de qualidade, funcionais e tenham tudo a ver com o seu negócio. Assim, além de otimizar o momento do pedido, o brinde ajuda em uma espécie de divulgação genuína no ciclo de amizades dos consumidores.

Quer saber mais? Vamos mostrar 5 dicas de brindes para empresas de alimentação. Acompanhe!

1. Ímãs

Os ímãs são excelentes aliados na hora de colocar seu negócio em destaque. Isso porque, quando o cliente sente fome, certamente procura pelos restaurantes com os quais já criou uma espécie de relacionamento em outras oportunidades. Ou seja: na intenção de fazer um pedido rápido, os ímãs de geladeira que estão ao alcance dos olhos fazem muita diferença na decisão de compra.

Outro fator muito importante é considerar o ímã como cupom. Depois de fazer a primeira compra, por exemplo, você pode enviar junto ao pedido esse tipo de brinde com uma mensagem que ajude a fidelizar o consumidor. Em um momento no qual não é possível sair de casa, esse desconto mostra o quanto a marca pensa no bem-estar dos clientes.

2. Copos

O mais importante ao escolher um brinde para empresas de alimentação é pensar em algo que tenha relação direta com o segmento. Os copos são perfeitos por fazer com que o cliente associe o presente recebido ao momento prazeroso de se alimentar, por exemplo.

Sem contar que os copos personalizados são objetos que duram bastante tempo e costumam ser usados em vários momentos do dia. Na prática, os resultados podem ir muito além dos esperados inicialmente, pois é transmitida uma sensação de parceria e qualidade ligada aos serviços que a empresa oferece.

Escolha copos que tenham tanto utilidade quanto um design bonito. Assim, o cliente vai querer usá-lo em várias refeições e até mesmo na hora de receber visitas.

3. Chaveiros

Fiéis companheiros em todas as saídas de casa, os chaveiros com telefone e informações de delivery são um verdadeiro quebra-galho na vida das pessoas. Ao andar por aí com esses brindes, o consumidor pode não só fazer os pedidos ao chegar em casa depois de um dia intenso de trabalho como ter um lembrete na casa de amigos ou no trabalho.

Para incentivar seu uso, você precisa dar uma atenção especial à beleza do item e à sua funcionalidade. Como forma de deixá-los confortáveis no bolso, dê preferência aos modelos resinados, com acabamento impecável e cordas para pendurar as chaves.

4. Menu magnético

Em um mercado tão concorrido como o de alimentação, você precisa pensar em estratégias diferenciadas para conquistar o consumidor. O menu magnético pode até parecer simples em um primeiro momento, mas no dia a dia dos clientes costuma ser um atrativo especial.

Isso porque, ao colocar os itens do cardápio em um local acessível, seu negócio agiliza todo o processo do pedido. O mais importante é detalhar o máximo de informações possível, fazendo com que os pratos pareçam bastante apetitosos.

5. Lousa magnética

Na mesma proposta dos magnéticos, a lousa se tornou uma verdadeira tendência. O motivo é que o item se transforma em um mural de recados na casa dos clientes, levando às pessoas que transitam pela cozinha as informações do delivery. Além disso, é possível reunir lembretes, o que deixa rotina mais funcional e adaptável a diferentes momentos.

Pronto! Agora você já sabe quais são os principais brindes para uma empresa de alimentação. O segredo para aumentar o engajamento dos clientes e criar um relacionamento de confiança é investir em itens personalizados e que sejam de qualidade, para causar boa impressão logo de cara. Por esse motivo, encontrar bons fornecedores é um excelente diferencial.

Gostou das informações do artigo? Então, entre no nosso segmento de alimentação e conheça um catálogo de brindes repleto de variedades para encantar seus clientes.

Deixe uma Resposta