Skip to main content

Oferecer brindes para funcionários representa uma excelente estratégia de motivação interna.

Na prática, construir uma relação boa com o time agrega muito valor ao trabalho e transforma as experiências do cotidiano.

Saiba que o segredo do sucesso envolve montar ações que se encaixem com a proposta da empresa e ainda reforcem a importância do serviço prestado.

Tudo isso com foco em mostrar que os objetivos precisam ser traçados de maneira criativa sem deixar de lado o profissionalismo.

Quer saber mais? Vamos mostrar em quais ocasiões os brindes para funcionários podem ser boas estratégias de engajamento. Acompanhe!

Comemoração por metas atingidas

Quando a intenção é motivar os colaboradores na medida certa, apostar em comemorações por metas atingidas se torna fundamental.

Esse tipo de evento mostra o quanto o time é valorizado e cria um relacionamento de confiança entre os funcionários e a liderança.

Dessa maneira, ofereça os brindes como uma maneira de premiar o sucesso do trabalho em meio a ideias que combinem criatividade e funcionalidade.

O mais importante, nesse caso, está em estimular a curiosidade de todos para agregar valor aos itens oferecidos.

Assim, a marca mostra que considera o presenteado como uma parte importante da engrenagem necessária para que o serviço seja realizado com eficiência.

Priorize os itens de uso pessoal que tenham relevância no dia a dia de trabalho e sirvam como inspiração constante de boas ideias corporativas.

Brindes para funcionários na confraternização de Natal

A confraternização de Natal ou de final de ano é um dos momentos mais esperados em qualquer empresa.

Isso porque significa o fechamento de mais uma etapa de trabalho e as atividades divertidas são uma oportunidade de se relacionar com os colegas de maneira descontraída.

Esse momento pede várias opções de brindes, já que é preciso criar uma mensagem positiva junto aos colaboradores como forma de agradecimento.

Dentro desse contexto, a equipe responsável pela organização do evento deve montar uma escala que vai desde os brindes básicos e funcionais, como calendários, até as opções tecnológicas.

Festa Junina

Quando chega junho, o time de colaboradores já fica ansioso pelas comidas típicas e as brincadeiras que deixam a rotina leve.

Comemorar a Festa Junina é essencial para melhorar o clima entre a equipe, sem deixar de lado as postagens nas redes sociais que aumentam o engajamento interno.

O grande diferencial está em promover uma série de gincanas relacionadas à ocasião para, além de diminuir o estresse, fortalecer o trabalho em equipe na busca pelos mesmos objetivos.

Por isso, pense em brinde de jogos de infância que possam ser compartilhados futuramente com os filhos e em reuniões de família.

Brindes para funcionários no aniversário da empresa

O aniversário da empresa deve se destacar entre as datas da programação anual.

O motivo é que, ao celebrar os valores e os objetivos do negócio, fica muito mais simples conquistar colaboradores que realmente vestem a camisa.

Como a própria proposta da ocasião já diz, é hora de celebrar o sucesso do trabalho e transformar essa alegria em algo visual.

Os brindes para funcionários, aqui, são oferecidos na visão de fortalecimento dos laços que são capazes de estimular o exercício das tarefas corporativas.

Alguns exemplos são: marcadores de página, blocos de anotações e porta-copos magnéticos.

Então, pense em algo que possa ser usado como uma maneira genuína de mostrar o orgulho que o time tem em fazer parte de uma empresa que se preocupa com a formação do ser humano além dos números.

Pronto! Agora você já sabe qual o momento ideal de oferecer brindes para funcionários.

O mais importante é alinhar o produto escolhido com os interesses da empresa em cada evento para fortalecer o relacionamento de confiança junto aos colaboradores.

Assim, os resultados positivos chegam mais rápido por conta dessa motivação adicional.

Gostou das informações deste artigo? Então entre em contato com a Raizler Magnéticos e conheça uma série de ideias criativas de brindes para surpreender seus colaboradores.

Deixe uma Resposta