Skip to main content

Saber quais tipos de brindes oferecer em eventos é uma tarefa trabalhosa. De fato, conseguir surpreender os participantes na medida certa exige criatividade.

Mas não se preocupe! Tudo gira em torno de fazer um planejamento detalhado e estudar o perfil do púbico antecipadamente.

Dentro desse contexto, fica muito mais simples saber como agregar valor aos itens selecionados para fortalecer sua marca.

Além disso, esse momento estratégico de relacionamento pode ser usado como uma maneira de atrair novos clientes.

Quer saber mais? Vamos mostrar 4 tipos de brindes que fazem toda a diferença na percepção do público. Acompanhe!

1. Canetas

Pode até parecer um brinde comum à primeira vista, porém, você só consegue perceber o valor agregado de oferecer uma caneta quando realmente precisa dela.

Afinal de contas, quem nunca teve que anotar algo urgente e encontrou aquele brinde salvador perdido no fundo da mochila?

Isso sem contar que ela continua sendo útil mesmo com a possibilidade de ter anotações nos smartphones, já que o velho papel volta a ser protagonista quando a bateria acaba.

O mais importante é que, ao oferecer esse tipo de brinde, a empresa tenha atenção com o modelo da caneta, uma vez que quanto maior for a qualidade e a beleza, maior será a recorrência de uso.

2. Imã de geladeira para escrever

Se tem uma coisa que agrada o público na hora de receber um brinde é avaliar o seu nível de utilidade. E isso, sem dúvida, é uma característica do imã de geladeira com espaço para anotações.

Ao colocá-lo no campo de visão na cozinha, fica muito mais fácil se lembrar de coisas importantes, deixar recados aos familiares e ter números de telefone ao alcance imediato.

Na prática, ninguém gosta de perder tempo fazendo buscas para pedir uma pizza ou perder tempo para encontrar o número de contato de qualquer outro tipo de serviço de consumo.

Além disso, ainda existe a possibilidade de lembrar da empresa que ofereceu o produto em momentos diferentes do dia para criar um relacionamento de confiança a longo prazo.

3. Mouse pad

O grande diferencial de ter um mouse pad personalizado como brinde é a versatilidade de uso, pois, no universo corporativo, todos necessitam com frequência de computadores.

Diante dessa praticidade, ainda se torna possível inserir informações relevantes no mouse pad, como um calendário ou uma calculadora.

Outro ponto importante é fazer com que o participante do evento se lembre do conteúdo apresentado de maneira divertida.

Claro que tudo depende da proposta da temática, porém, pode ser bastante interessante inserir algo criativo sobre o serviço prestado pela empresa organizadora.

4. Chaveiros

Os chaveiros estão entre os brindes tradicionais no final dos eventos. Mas quem disse que os participantes não gostam de recebê-los?

Aposte em materiais de alta qualidade e personalize com as informações da empresa junto de algo que fuja do esperado. Dessa maneira, o fator surpresa é o que torna o item divertido para guardar as chaves.

Reflita por um momento: as pessoas gostam de trazer chaveiros de lugares visitados para recordar bons momentos, correto?!

Por isso, insira na arte uma etapa divertida da programação do evento, como forma de agregar valor tanto ao conteúdo quanto ao relacionamento com o cliente.

Pronto! Agora você já sabe quais tipos de brindes oferecer em um evento.

Lembre-se que o mais importante é escolher produtos de qualidade para associar o nome de sua empresa com o que existe de melhor no mercado. Só assim será possível se destacar da concorrência e fidelizar o público.

Gostou das informações deste artigo? Então entre em contato com a Raizler e conheça uma série de ideias criativas e tipos de brindes voltados para o mercado promocional.

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

2 Comentários

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram