Skip to main content

Quando falamos em estratégias de comunicação com os clientes e divulgação de uma empresa, algo que está sempre em alta são os brindes corporativos. Tamanha popularidade não é por acaso: todas as pessoas gostam de ser presenteadas.

No entanto, na hora de escolher os brindes para o seu negócio, convém levar em consideração alguns fatores, pois essa é uma ação que precisa ser realizada com estratégia. Até porque ninguém quer jogar dinheiro fora, certo?

Para facilitar as coisas, listamos uma série de dicas de como escolher os melhores brindes corporativos para os seus clientes. Confira!

Conheça o seu público-alvo

É imprescindível que você tenha conhecimento avançado sobre o público-alvo do seu negócio e as preferências dessas pessoas. Afinal, de nada adianta você dar um brinde que não vá ao encontro dos anseios de seus clientes.

Cabe lembrar também que uma empresa tem diferentes públicos e que nem sempre o mesmo brinde que é dado a um cliente agradará aos funcionários. São situações distintas e que merecem uma atenção diferenciada.

Defina o objetivo da estratégia

Os brindes não devem ser apenas distribuídos sem motivo, mas sim como parte de uma estratégia. Em um evento empresarial, como uma feira, a distribuição de brindes tem como foco tornar a sua marca mais conhecida.

Já no caso de brindes de final de ano, como um presente de Natal, o objetivo é trabalhar o relacionamento com os públicos. Tudo isso precisa ser avaliado para que você escolha os melhores materiais.

Considere as datas comemorativas

As datas comemorativas podem gerar boas estratégias para distribuir brindes. Em épocas como no Natal, na Páscoa, entre outras, você poderá presentear os seus públicos com brindes especiais.

Também é importante considerar as datas que são específicas da sua área. Se você tem um grande número de advogados como clientes, pode presenteá-los quando se celebra o Dia do Advogado, por exemplo.

Faça mais de um orçamento

Comparar preços e produtos é uma prática interessante. Portanto, sempre faça mais de um orçamento antes de comprar brindes corporativos. Porém, lembre-se de que, às vezes, o barato sai caro.

Se você encontrar uma empresa com um valor muito abaixo do mercado, desconfie e verifique a qualidade dos produtos. Afinal, você não pretende dar um brinde “meia-boca” para os seus clientes, não é mesmo? Então, dobre a atenção e solicite até mesmo uma amostra dos produtos, caso ache necessário.

Tenha uma boa relação com os fornecedores

Escolheu um bom fornecedor para brindes corporativos? Pois mantenha o contato para ocasiões futuras, em que você volte a necessitar desses itens. Ter uma relação amigável com os fornecedores também é vantajoso porque você poderá negociar preços, ficar sempre por dentro das principais novidades do mercado etc..

Por fim, reforçamos que firmar uma boa parceria é essencial para o sucesso da estratégia. Se a empresa escolhida for voltada para o mercado promocional, melhor ainda. Você terá brindes criativos e de qualidade para oferecer aos clientes.

Nós, da Raizler, somos especialistas na produção de brindes corporativos diversos, como calendários, cartelas, chaveiros, porta-retratos, entre tantos outros. Estamos à disposição para contribuir com a sua empresa.

Para conhecer mais os nossos produtos, entre em contato conosco. Será um prazer ajudar você!

Um comentário

Deixe uma Resposta