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As ações de marketing promocional são um investimento importante para as empresas. Essas estratégias podem ser implementadas para atrair o público-alvo e fazer o negócio se destacar em meio à concorrência, uma vez que elas o tornam mais forte.

Além disso, vale destacar que ações desse tipo não são necessariamente voltadas apenas para clientes e prospects. Elas também podem ser realizadas com funcionários, dentro de estratégias de endomarketing.

A pergunta é: como desenvolver ações de marketing promocional na sua empresa? Para aprender, veja a nossa lista com 5 sugestões que você pode adotar!

1. Investir em programas de incentivo

Os programas de incentivo são muito relevantes para gerar a fidelização de clientes e fortalecer a imagem da empresa com esse público. A ideia é que as pessoas que já compraram da sua organização voltem a consumir os seus produtos e serviços no futuro.

Quer exemplos de programas de incentivo? Podemos citar aquele em que a cada “X” produtos comprados o cliente ganha um grátis. Outro bem popular é o programa de milhas.

2. Promover eventos

Ações de live marketing, como os eventos de blitz ou abordagens, são importantes para fazer com que os consumidores interajam com a sua marca. É um modo de torná-la mais relevante para eles.

A proposta é criar experiências únicas para as pessoas que os vivenciam. Uma marca de alimentos saudáveis, por exemplo, pode promover palestras e workshops de receitas lights. Nesses eventos, chefs de cozinha ensinam os participantes a desenvolverem pratos com os produtos vendidos pela empresa.

3. Oferecer amostras grátis

A degustação dos produtos é muito importante para que os clientes conheçam determinados itens e tenham o interesse de consumi-los. Portanto, considere a distribuição de amostras grátis ao planejar suas ações de marketing promocional.

Os itens podem ser dados diretamente no ponto de venda. Não tem dificuldade: a empresa os distribui aos clientes naquele ambiente. Além disso, é válido permitir que as pessoas se cadastrem em seu site para receberem as amostras.

4. Dar descontos

Quando falamos em ações de marketing promocional, é impossível não nos lembrarmos dos descontos. Eles são positivos porque estimulam as pessoas a comprarem algo por um preço mais baixo do que aquele geralmente cobrado.

Além dos preços mais baixos, você pode oferecer descontos pela compra de mais de uma unidade de um produto. Se apenas uma custa R$ 10,00, por exemplo, que tal comercializar duas por R$ 17,00? Assim, o consumidor se sentirá motivado a adquirir mais de uma unidade.

5. Distribuir brindes

Outra estratégia infalível é a distribuição de brindes, pois eles podem acompanhar os clientes no dia a dia. Dessa forma, a sua marca será sempre lembrada por essas pessoas e até por quem conviver com elas.

As opções de brindes criativos são as mais diversas possíveis. Veja algumas:

Esperamos que nossas dicas de ações de marketing promocional tenham sido úteis e que você possa implementá-las na sua empresa. Assim, terá mais resultados positivos com os seus clientes.

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Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

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