Dicas

Os tipos de produtos colecionáveis mais comuns

Por 23 de julho de 2019 Sem comentários
produtos colecionáveis

Você sabia que a prática de colecionar produtos colecionáveis é chamada de colecionismo? Fazer uma coleção não envolve apenas reunir uma grande quantidade de itens, mas também organizar, trocar e até mesmo expor os produtos de acordo com os interesses de cada colecionador.

Além de desenvolver a habilidade de organização, essa prática é uma ótima forma de estimular o senso de responsabilidade, o conhecimento cultural e de desenvolver a capacidade de negociação — não à toa ela movimenta uma grande soma de dinheiro todos os anos no país!

Toda pessoa já colecionou algo na vida ou conhece alguém que possui diversos itens de um mesmo tipo em casa, mas você sabe quais são os produtos colecionáveis mais comuns entre os amantes desse hobbie? Acompanhe o post até o fim para descobrir!

Action figures

Com a propagação da cultura pop, o número de produtos relacionados a quadrinhos, filmes, games e séries vem crescendo a cada ano.

Um exemplo são as famosas action figures (ou figuras de ação).

Geralmente em tamanho reduzido, elas são esculpidas e pintadas detalhadamente para representar um personagem famoso (como um super-herói), e contam com partes móveis e até mesmo removíveis (como armas e acessórios).

Todo nerd que se preze conta com uma ou outra action figure em casa, mas os mais aficionados estão sempre em busca de colecionar figuras de um mesmo tipo (como ter todas as action figures dos heróis da Marvel ou da DC).

Antiguidades

Não dá para falar de produtos colecionáveis sem falar de antiguidades, não é mesmo?!

De toca-discos a CDs clássicos, de móveis antigos a objetos de decoração, as antiguidades inspiram a nostalgia entre os colecionadores e, na maioria das vezes, têm um preço bastante alto.

Muitas coleções são feitas apenas por uma categoria específica (como discos de vinil ou CDs), mas há quem prefira acumular produtos colecionáveis de todos os tipos.

Esses itens chamam a atenção não apenas de colecionadores, mas também de curiosos e pessoas que nem mesmo se interessam por coleções, já que muitas antiguidades têm uma boa história para contar.

Jogos antigos

Uma coleção de jogos de 40 anos atrás pode não entusiasmar muito as crianças de hoje, mas faz a alegria de muitos colecionadores.

Isso porque os consoles antigos, como Super Nintendo e as primeiras gerações do Game Boy, são outros produtos colecionáveis muito comuns.

Uma coleção com jogos antigos que não funcionam mais já é bastante valiosa, mas quando um colecionador consegue reunir games em perfeito estado, melhor ainda — seu valor aumenta consideravelmente!

Brinquedos

Bonecas, carros, bichos de pelúcia…

Os brinquedos são um dos melhores itens para colecionar, pois, eles nunca saem de moda.

Aliás, brinquedos raros, antigos e de fabricação exclusiva são extremamente valiosos e chegam a valer milhares de dólares.

E engana-se quem acha que brinquedo é apenas coisa de criança, pois, a maioria dessas coleções são de adultos que, ao longo dos anos, reuniram diversos objetos que fizeram a sua alegria na infância.

Os produtos colecionáveis que você viu neste post são os mais comuns, mas, se quiser começar a sua coleção, pode apostar em diversos outros tipos de objetos, como ímãs, canecas ou chaveiros — o importante é usar a criatividade e colecionar algo que você adora!

Se você deseja fazer a alegria de seu cliente, e até mesmo ajudar com uma possível coleção, oferecer brindes corporativos pode ser uma ótima escolha para o seu negócio. Saiba como presentear clientes especiais lendo esse outro post!

Deixe uma Resposta