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Mesmo que a demanda por refeições entregues no trabalho ou em casa esteja em franca expansão, a concorrência vem crescendo a cada dia — e isso mostra a necessidade de adotar alguns cuidados para que sua empresa venha a se destacar e possa atrair clientes.

Bom atendimento, entregas rápidas e refeições de qualidade são elementos essenciais para todo delivery de comida, mas se você quer ter um negócio de sucesso, adotar medidas diferenciadas é essencial.

Quer saber como conseguir se destacar no ramo de delivery de comida? Leia o post até o fim e confira as nossas dicas!

Use aplicativos para facilitar a compra do consumidor no delivery de comida

Os pedidos feitos por telefone continuam sendo muito importantes para todo delivery de comida, mas os aplicativos especializados são a forma mais rápida e fácil de fazer um pedido atualmente.

Se você quer conquistar os clientes e manter um fluxo constante de pedidos, é essencial trabalhar em um ou mais Apps que ofereçam esse serviço.

Além disso, atente aos comentários e procure sempre responder tanto a elogios quanto a críticas de forma gentil e educada para garantir um bom relacionamento com o cliente.

Saiba se diferenciar da concorrência

Como abordamos no início deste post, a concorrência está acirrada no mercado de delivery de comida.

Por isso é tão importante desenvolver ações criativas e personalizadas para fazer com que os clientes escolham o seu serviço em vez de ir até os concorrentes.

Nesse caso, analise as empresas que competem com você e coloque em prática tudo o que eles não fazem para se destacar e expandir o seu negócio!

Crie ações promocionais exclusivas e descontos

Todo cliente adora uma boa promoção, certo?!

É por isso que você não pode se esquecer de apostar em combos, kits, preços especiais e ofertas exclusivas em seu delivery de comida!

Afinal, são ações como essas que chamam a atenção de consumidores indecisos e podem contribuir diretamente para o fechamento de uma compra.

Invista em ações de marketing digital para delivery de comida

O marketing digital é uma prática usada pela maioria das empresas atualmente para promover um serviço ou produto por meio das redes sociais e outros canais.

Uma das principais formas de se comunicar com os clientes de forma direta e personalizada, o marketing digital ajuda a mostrar para o seu público o que o seu negócio tem a oferecer no momento certo.

Aqui, a dica é investir em ações de fidelização em suas redes sociais, como Facebook e Instagram, fazendo com que os clientes sejam levados da rede social para a sua página no aplicativo de delivery em apenas um clique.

Depois de conferir todas as dicas que apresentamos neste post, você está pronto para adotar ações que façam o seu delivery de comida se destacar entre a concorrência e garantir lucros ainda maiores ao fim do mês.

Não se esqueça de fazer um plano de negócios antes de iniciar qualquer empreendimento, pois, ele é essencial para ter uma visão mais ampla sobre o negócio que você deseja abrir e o mercado no qual está entrando.

Gostou deste post? Quer conferir outras dicas importantes para o seu negócio? Assine nossa newsletter e recebe nossos conteúdos em seu email!

Sandro Raizler

Sandro Raizler é um executivo bilíngue, com dupla cidadania (Brasil/EUA), inovador, detalhista e apaixonado pela indústria promocional. Com mais de 34 anos de experiência no setor, ele é o fundador e CEO da Raizler, empresa que se tornou referência nacional na fabricação de ímãs promocionais desde os anos 90, quando introduziu os ímãs de geladeira como ferramenta de marketing no Brasil. Visionário e sempre atento às transformações do mercado, Sandro lidera a Raizler com foco em inovação, excelência e relacionamento. Ele acredita no poder das conexões humanas e valoriza profundamente a criação de parcerias estratégicas, o diálogo com empreendedores criativos e o atendimento a clientes ao redor do mundo. Sob sua liderança, a Raizler evoluiu constantemente, saindo da frente pioneira dos ímãs para se tornar um polo gráfico completo. Hoje, oferece soluções promocionais inteligentes e criativas, com um parque gráfico moderno de mais de 3.000 m², impressão UV digital, offset para grandes volumes, impressão digital personalizada e recorte eletrônico. O portfólio da empresa vai muito além dos ímãs: inclui brindes corporativos personalizados, impressos publicitários, papelaria, adesivos e materiais de PDV como wobblers, stoppers e réguas de gôndola — tudo pensado para impactar, comunicar e fortalecer marcas. Mais do que empresário, Sandro é um entusiasta da comunicação promocional e acredita que boas ideias, quando bem executadas, podem transformar negócios e criar conexões duradouras. Quais ideias você quer tirar do papel? Com Sandro Raizler à frente, a Raizler está pronta para realizá-las.

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