Skip to main content

Participar de feiras e eventos é uma excelente maneira de conquistar novos consumidores para uma empresa. Afinal, com esse tipo de estratégia é possível focar num público-alvo muito específico, que são as pessoas que têm interesse no seu segmento e vão até o estande em que você está expondo.

Mas como atrair clientes para o espaço de uma organização em eventos de negócios? É sobre isso que falaremos neste post. Siga a leitura e confira agora mesmo algumas dicas!

Treine os profissionais para a abordagem e atendimento

É bem provável que você contrate recepcionistas para o seu estande, não é mesmo? Por isso, uma boa maneira de chamar a atenção das pessoas é proporcionar um treinamento para que esses profissionais saibam como fazer uma abordagem adequada aos visitantes.

Oriente para que os seus colaboradores tratem todos com educação e respeito, e proporcione um treinamento para que eles saibam como proceder caso alguém faça alguma pergunta sobre a empresa.

Divulgue o evento nas redes sociais

Se você busca formas de como atrair clientes para feiras e eventos, não deixe de apostar nas redes sociais. Faça posts em suas páginas no Facebook e Instagram, por exemplo, e os impulsione. Ao fazer posts patrocinados, no entanto, é preciso focar bem no público-alvo que se deseja atingir.

Faça uma decoração personalizada

Para chamar a atenção das pessoas que estão em uma feira, convém investir em uma decoração personalizada e chamativa. Uma ideia interessante é pintar os móveis com as cores da identidade visual da empresa. Outra ação que pode ser desenvolvida é a contratação de atrações artísticas, como cantores. Eles podem servir como chamariz para o estande.

Utilize recursos tecnológicos

Ainda focando no aspecto físico do estande, você pode utilizar recursos tecnológicos, como o digital signage. Assim, telas interativas podem mostrar vídeos institucionais, mensagens da empresa etc. Tudo isso chama a atenção das pessoas que passam pelo local e a possibilidade de interagir com recursos tecnológicos é uma experiência bem apreciada pelo público.

Ofereça atividades diferenciadas

É claro que servir um petisco, um chá e um cafezinho para os clientes é imprescindível em uma feira, mas isso não é o suficiente. Busque por outras atividades diferenciadas e que façam com que as pessoas tenham curiosidade de ir até o seu estande.

Se a feira em que você expõe é aberta e recebe um público familiar, por exemplo, uma boa alternativa é a criação de um espaço kids com brinquedos. Assim, enquanto as crianças se divertem, os pais podem participar de rodadas de negócios.

Distribua brindes

Ofereça brindes ao visitantes do seu estande. Atualmente existem opções baratas e de qualidade, principalmente quando falamos em materiais gráficos. Adesivos resinados, calendários, canetas, ímãs, entre outros produtos, são exemplos de brindes que podem ser distribuídos em estandes de feiras e eventos. Aposte em sua criatividade.

Seguindo essas dicas você conseguirá entender como atrair clientes e conquistar mais resultados positivos ao participar de eventos. Coloque-as em prática e tire bom proveito.

Garanta também mais conteúdos interessantes como este em seu e-mail. Assine a nossa newsletter!

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

Um comentário

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram