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Como vão suas estratégias de marketing para revenda de gás? Assim como vários outros, esse segmento pode se beneficiar muito do desenvolvimento de ações de comunicação de qualidade. Não pense que esse trabalho atende apenas a outros tipos de empresa.

Se você deseja atingir seu público e destacar seus produtos para aumentar as vendas, o marketing é um excelente recurso. No entanto, é preciso ter cuidado. Errar na abordagem pode ser bastante prejudicial para a imagem da sua empresa e os seus resultados. Então, evite ter pressa e calcule bem os seus passos antes de começar.

Quer ajuda? Veja, a seguir, as cinco melhores dicas de marketing para revenda de gás.

1. Trabalhe com mídia segmentada

A internet trouxe um universo de possibilidades para o marketing, que tem como uma das ferramentas mais poderosas a segmentação. Esta consiste em direcionar os seus anúncios apenas para pessoas com o perfil especificado por você, grupo que corresponde ao seu público-alvo.

Dessa forma, nenhum esforço ou recurso será desperdiçado. O seu custo-benefício tende a aumentar consideravelmente, porque você gastará somente com peças que realmente têm alto potencial de retorno para a revenda de gás.

2. Utilize e-mail marketing

Outro formato de marketing que você pode explorar na revenda de gás é o e-mail marketing. Como a maioria das pessoas tem uma conta de e-mail e até a utiliza pelo celular durante o dia, esse é um meio de comunicação direto e eficaz.

Para definir qual tipo de conteúdo enviar, o primeiro passo é considerar o perfil do público que você quer atingir. Explore o marketing de conteúdo tanto para disponibilizar informações relevantes como para divulgar ações promocionais e demais ideias estratégicas.

3. Cadastre-se no Google Meu Negócio

As empresas podem se beneficiar muito da visibilidade que o maior buscador do mundo é capaz de proporcionar. O Google possui um serviço voltado para cadastrar e exibir informações sobre negócios que pode ser um forte aliado da sua revenda de gás.

Para fazer isso, entre no Google Meu Negócio. Nele, é possível cadastrar seu telefone, endereço, horário de funcionamento e várias outras informações. Assim, quem procurar por uma empresa como a sua na região poderá chegar até você.

4. Distribua brindes

A distribuição de brindes é uma ótima tática de marketing para revenda de gás. Essa é uma forma de se inserir no cotidiano dos seus clientes e até de reforçar o nome da sua empresa para as situações em que ela quer ser lembrada.

Por exemplo, uma empresa que distribui ímãs de geladeira com a própria marca e o telefone de contato ganha um espaço publicitário permanente na geladeira dos clientes. Sempre que precisarem dos seus serviços, há boas chances de preferirem a sua empresa.

5. Utilize as redes sociais

Estar presente nas redes sociais deixou há algum tempo de ser algo opcional e se tornou praticamente obrigatório para boa parte das empresas. A sua revenda de gás também pode tirar proveito dessas plataformas, desde que tenha perfis ativos naquelas em que seu público está.

Além disso, é necessário acertar nas publicações feitas. Mais uma vez, vale a pena trabalhar com o marketing de conteúdo. O que mais funciona é mesclar posts informativos e que sejam do interesse da sua audiência com outros que destaquem seus produtos e facilidades.

A partir dessas dicas, será possível dar início a uma boa estratégia de marketing para revenda de gás. Lembre-se de que todo esse processo é contínuo, ou seja, você deve buscar sempre novas iniciativas para manter a sua abordagem relevante e capaz de gerar resultados de qualidade.

Quer aprender mais sobre como alavancar o seu negócio com a ajuda do marketing? Então, siga os nossos perfis nas redes sociais: Facebook, YouTube e Instagram!

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