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Apostar no marketing para pizzaria é um divisor de águas na hora de atrair clientes. De fato, ao usar a estratégia correta, o negócio cresce no mercado, aumenta os lucros e ainda se destaca da concorrência.

O melhor caminho é conhecer bem o que interessa ao seu público para criar estratégias de marketing direcionadas. A partir dos resultados obtidos, você consegue identificar o que realmente funciona em longo prazo. Sem contar que essa é uma boa oportunidade de estabelecer um relação de confiança com a clientela.

Quer saber mais? Acompanhe três estratégias de marketing para pizzaria que vão ajudar você a atrair mais clientes para o negócio!

Primeiros passos para montar a estratégia

Saber aonde quer chegar é um ponto básico para aproveitar grandes oportunidades no mercado segmentado e, assim, alcançar seus objetivos. Principalmente em um segmento tão concorrido como o de alimentação, um olhar estratégico faz muita diferença.

Sendo assim, antes de colocar qualquer ideia em prática, monte um planejamento detalhado com todas as ações que deseja implantar. A grande vantagem de ter tudo documentado, nesse caso, é que fica mais simples mensurar o que agrada ao público e criar planos a partir dos sucessos de audiência.

Estratégias de marketing para pizzaria

Chegou a hora de conferir algumas estratégias para divulgar a pizzaria e conseguir mais clientes. Vamos lá!

1. Conhecer o público-alvo

Com tanta concorrência no mercado, o relacionamento entre o público e um estabelecimento precisa ir além da prestação de um serviço de qualidade. É muito importante estudar a fundo o mercado e oferecer algo segmentado que atenda diretamente às expectativas dos clientes.

Assim, fica muito mais simples compreender o que realmente faz efeito com eles em longo prazo. Afinal de contas, de nada adianta lotar a pizzaria em uma noite se nos próximos dias o movimento cair drasticamente.

2. Ter presença ativa nas redes sociais

As redes sociais são excelentes ferramentas para uma empresa se comunicar efetivamente com o seu público. Várias promoções podem ser impulsionadas com anúncios no Instagram ou no Facebook, por exemplo. O comportamento do consumidor mudou e as marcas precisam acompanhar com criatividade essa evolução.

Portanto, defina uma linguagem que se encaixe com o conceito da pizzaria e siga um cronograma de postagens. Se fizer tudo direitinho, certamente o resultado será o engajamento dos seguidores. E lembre-se de que, quando se trata de comida, uma imagem atrativa pode aguçar o paladar.

Veja, a seguir, algumas dicas de ações nas mídias sociais para conquistar o público:

  • sorteios de uma pizza grátis;
  • promoções para aniversariantes;
  • vídeos ao vivo;
  • depoimentos de clientes;
  • interação ao responder os comentários.

3. Distribuir brindes promocionais

Os brindes promocionais para pizzaria contribuem para fortalecer o nome da marca, ganhar a confiança do cliente e estimular a recordação de momentos agradáveis vividos no estabelecimento. Para tanto, procure opções que combinem com o público-alvo, tenham qualidade e transmitam credibilidade.

Outra dica é priorizar a utilidade do item no dia a dia do consumidor, e não apenas o lado estético. Além disso, é indispensável incluir as formas de contato da pizzaria para ajudar no momento da decisão de compra.

Confira algumas sugestões de brindes:

Pronto! Agora você tem a inspiração necessária para desenvolver ótimas estratégias de marketing para pizzaria. O mais importante para tomar boas decisões ao criar as ações é conhecer bem o público que pretende atingir. Só assim será possível atrair mais clientes e aumentar as vendas.

Gostou das informações deste artigo? Então aproveite e leia também sobre como os materiais promocionais ajudam na divulgação da empresa.

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