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Saber quais tipos de brindes oferecer em eventos é uma tarefa trabalhosa. De fato, conseguir surpreender os participantes na medida certa exige criatividade.

Mas não se preocupe! Tudo gira em torno de fazer um planejamento detalhado e estudar o perfil do púbico antecipadamente.

Dentro desse contexto, fica muito mais simples saber como agregar valor aos itens selecionados para fortalecer sua marca.

Além disso, esse momento estratégico de relacionamento pode ser usado como uma maneira de atrair novos clientes.

Quer saber mais? Vamos mostrar 4 tipos de brindes que fazem toda a diferença na percepção do público. Acompanhe!

1. Canetas

Pode até parecer um brinde comum à primeira vista, porém, você só consegue perceber o valor agregado de oferecer uma caneta quando realmente precisa dela.

Afinal de contas, quem nunca teve que anotar algo urgente e encontrou aquele brinde salvador perdido no fundo da mochila?

Isso sem contar que ela continua sendo útil mesmo com a possibilidade de ter anotações nos smartphones, já que o velho papel volta a ser protagonista quando a bateria acaba.

O mais importante é que, ao oferecer esse tipo de brinde, a empresa tenha atenção com o modelo da caneta, uma vez que quanto maior for a qualidade e a beleza, maior será a recorrência de uso.

2. Imã de geladeira para escrever

Se tem uma coisa que agrada o público na hora de receber um brinde é avaliar o seu nível de utilidade. E isso, sem dúvida, é uma característica do imã de geladeira com espaço para anotações.

Ao colocá-lo no campo de visão na cozinha, fica muito mais fácil se lembrar de coisas importantes, deixar recados aos familiares e ter números de telefone ao alcance imediato.

Na prática, ninguém gosta de perder tempo fazendo buscas para pedir uma pizza ou perder tempo para encontrar o número de contato de qualquer outro tipo de serviço de consumo.

Além disso, ainda existe a possibilidade de lembrar da empresa que ofereceu o produto em momentos diferentes do dia para criar um relacionamento de confiança a longo prazo.

3. Mouse pad

O grande diferencial de ter um mouse pad personalizado como brinde é a versatilidade de uso, pois, no universo corporativo, todos necessitam com frequência de computadores.

Diante dessa praticidade, ainda se torna possível inserir informações relevantes no mouse pad, como um calendário ou uma calculadora.

Outro ponto importante é fazer com que o participante do evento se lembre do conteúdo apresentado de maneira divertida.

Claro que tudo depende da proposta da temática, porém, pode ser bastante interessante inserir algo criativo sobre o serviço prestado pela empresa organizadora.

4. Chaveiros

Os chaveiros estão entre os brindes tradicionais no final dos eventos. Mas quem disse que os participantes não gostam de recebê-los?

Aposte em materiais de alta qualidade e personalize com as informações da empresa junto de algo que fuja do esperado. Dessa maneira, o fator surpresa é o que torna o item divertido para guardar as chaves.

Reflita por um momento: as pessoas gostam de trazer chaveiros de lugares visitados para recordar bons momentos, correto?!

Por isso, insira na arte uma etapa divertida da programação do evento, como forma de agregar valor tanto ao conteúdo quanto ao relacionamento com o cliente.

Pronto! Agora você já sabe quais tipos de brindes oferecer em um evento.

Lembre-se que o mais importante é escolher produtos de qualidade para associar o nome de sua empresa com o que existe de melhor no mercado. Só assim será possível se destacar da concorrência e fidelizar o público.

Gostou das informações deste artigo? Então entre em contato com a Raizler e conheça uma série de ideias criativas e tipos de brindes voltados para o mercado promocional.

Sandro Raizler

Sandro Raizler é um executivo bilíngue, com dupla cidadania (Brasil/EUA), inovador, detalhista e apaixonado pela indústria promocional. Com mais de 34 anos de experiência no setor, ele é o fundador e CEO da Raizler, empresa que se tornou referência nacional na fabricação de ímãs promocionais desde os anos 90, quando introduziu os ímãs de geladeira como ferramenta de marketing no Brasil. Visionário e sempre atento às transformações do mercado, Sandro lidera a Raizler com foco em inovação, excelência e relacionamento. Ele acredita no poder das conexões humanas e valoriza profundamente a criação de parcerias estratégicas, o diálogo com empreendedores criativos e o atendimento a clientes ao redor do mundo. Sob sua liderança, a Raizler evoluiu constantemente, saindo da frente pioneira dos ímãs para se tornar um polo gráfico completo. Hoje, oferece soluções promocionais inteligentes e criativas, com um parque gráfico moderno de mais de 3.000 m², impressão UV digital, offset para grandes volumes, impressão digital personalizada e recorte eletrônico. O portfólio da empresa vai muito além dos ímãs: inclui brindes corporativos personalizados, impressos publicitários, papelaria, adesivos e materiais de PDV como wobblers, stoppers e réguas de gôndola — tudo pensado para impactar, comunicar e fortalecer marcas. Mais do que empresário, Sandro é um entusiasta da comunicação promocional e acredita que boas ideias, quando bem executadas, podem transformar negócios e criar conexões duradouras. Quais ideias você quer tirar do papel? Com Sandro Raizler à frente, a Raizler está pronta para realizá-las.

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