Skip to main content

Se você deseja usar as datas comemorativas para alavancar as vendas, certamente pensa em fazer uma campanha de dia dos namorados. Afinal de contas, essa comemoração tem grande apelo emocional para os clientes que acabam sendo influenciados a gastar mais.

O passo a passo para se preparar adequadamente em seu negócio envolve conhecer bem a sua audiência e a forma como criar um relacionamento de confiança. Assim, fica simples encontrar estratégias segmentadas que destaquem os seus produtos e ações da concorrência.

Quer saber mais? Mostraremos 4 dicas de estratégias que ajudam a impulsionar a campanha do dia dos namorados. Acompanhe:

1. Invista em anúncios segmentados

A experiência do consumidor deve ser o foco de qualquer estratégia em datas comemorativas. Diante disso, torna-se necessário pensar em cada detalhe desse percurso para que o resultado seja a compra ou o interesse pelo serviço na fase final da jornada.

O melhor caminho, nesse caso, é investir em anúncios segmentados como forma de falar diretamente com sua audiência. Durante o dia dos namorados, muitas pessoas costumam ter dúvidas sobre qual presente comprar ou até mesmo só lembram da data de última hora.

Por esses motivos, os anúncios em locais estratégicos, como Facebook ou Google, são fundamentais para apresentar as vantagens de procurar por seu negócio. O grande diferencial envolve se relacionar com uma linguagem adequada para que a interação agregue ainda mais valor à decisão de compra.

2. Personalize o layout da empresa

Em uma data comemorativa importante como o dia dos namorados, a empresa precisa pensar fora da caixa para surpreender. O mais importante é se apresentar de uma maneira diferente tanto aos clientes frequentes quanto a quem se interessar por ações de marketing pontuais.

Em função disso, mude o layout durante a prévia da data para trazer o clima da comemoração. Ao criar um planejamento focado em relacionamento que se converte em resultados positivos, você precisa ter atenção especial com a identidade visual.

Ou seja, mude a logo nas mídias sociais, coloque referências nos pontos físicos e busque ofertas especiais que façam com que todos esperem ansiosamente pelo momento de surpreender as pessoas amadas com algo de qualidade.

3. Ofereça brindes personalizados

Os brindes personalizados fazem muita diferença em datas comemorativas. O principal benefício é que geram uma lembrança positiva em longo prazo.

O mais importante está em compreender que os itens escolhidos precisam não só surpreender como também ter utilidade na rotina do cliente. Dessa forma, ao associar a sua marca com parceria, bons preços e qualidade, você consegue gerar uma certa ansiedade até as próximas campanhas comemorativas.

No entanto, é preciso manter um meio termo de acordo com o segmento de atuação. Nada de apresentar itens extremamente românticos. O ideal, aqui, envolve oferecer opções que o cliente possa usar ao seu parceiro. Veja alguns exemplos:

  • canecas com inscrição de namorado e namorada;
  • jogo de carregador de celular;
  • kit de relaxamento com sais de banho e toalhas;
  • bebida acompanhada por taças personalizadas.

4. Utilize o e-mail marketing

O famoso e-mail marketing se encaixa como uma luva no dia dos namorados. Ao mandar a campanha para a sua base de contatos, as promoções especiais ganham um caráter de urgência diante dos prazos divulgados pela marca.

Por exemplo, um produto muito procurado com 50% de desconto tende a vender todo o estoque em poucas horas, ainda mais em uma ocasião comemorativa. Logo, tenha em mente que esse tipo de informação usada em um anúncio consegue alcançar efeitos positivos por impactar a audiência de acordo com as suas preferências.

Pronto! Agora você já conhece as principais estratégias de campanha dia dos namorados. Lembre-se que o sucesso envolve criar um planejamento com antecedência baseado no perfil de seus clientes. Assim, fica mais fácil conquistar um número maior de vendas com ações que fidelizam a partir de uma mensagem positiva.

Gostou das informações deste artigo? Assine nossa newsletter e fique por dentro de uma série de novidades!

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram