Skip to main content

Oferecer brindes criativos para escolas pode fazer muita diferença em seu negócio. De fato, ao se posicionar de maneira positiva tanto na visão dos alunos quanto dos pais, a marca cresce significativamente e cria uma estratégia com diversos tipos de público.

O grande diferencial, em uma situação como essa, é estudar bem os objetivos no planejamento para adotar ações que tragam bons resultados. Afinal de contas, ao despertar a sensação de confiança, a fidelização tão desejada no mercado é apenas uma questão de tempo.

Quer saber mais? Vamos mostrar 7 opções de brindes criativos para escolas. Acompanhe!

1. Buttons para mochilas

Ao oferecer o button como brinde, os alunos podem usar um acessório bastante divertido que ajuda a propagar o nome da escola. Afinal, o item funciona como um complemento do uniforme e faz com que as outras pessoas tenham curiosidade em relação à marca envolvida. O produto, desenvolvido em papel, metal e manta magnética, ainda pode ser feito de maneira personalizada para se encaixar com o perfil do público.

2. Cartelas magnéticas

As cartelas magnéticas possibilitam uma ação interativa que costuma marcar a experiência do público. Esse estilo de jogos permite que o aluno brinque de encaixar roupas ou comidinhas em locais correspondentes. O grande segredo está em usar personagens e temáticas criativas que tenham relação com a imagem da escola para criar memórias positivas em uma ação direcionada.

3. Lousas magnéticas

Essa é uma das principais tendências de decoração do momento e tem tudo para funcionar muito bem no marketing das escolas. Isso porque seu formato pode ser adaptável às preferências dos alunos ou professores presenteados como uma ferramenta que ajuda a organizar o ano escolar. O produto apresenta um vinil de acabamento especial, e é possível escrever com giz apagável com água sem deixar manchas.

4. Jogos personalizados

Os jogos personalizados são extremamente versáteis e se mostram brindes perfeitos para o universo escolar, já que as crianças podem aprender brincando. Além de tudo isso, as estratégias de divulgação da marca se apresentam de maneiras diferentes conforme a proposta da escola no mercado.

O mais importante é ter um planejamento estratégico diante da ideia de que os jogos têm longo alcance de divulgação. Veja, a seguir, os principais itens disponíveis para personalização:

  • cartela magnética;
  • jogo da velha;
  • quebra-cabeça;
  • tangram;
  • jogo da memória;
  • jogo de tabuleiro.

5. Marcadores de página

Os marcadores de página são extremamente úteis na vida escolar e contam muitos pontos na dinâmica de trabalho dos profissionais de educação. Isso porque o material magnético desse tipo de brinde fixa a página do livro por meio de uma manta magnética que garante praticidade e segurança.

6. Lápis e livros de colorir

Os livros de colorir se encaixam como uma boa atividade fora da grade escolar e ajudam a desenvolver a coordenação e a criatividade dos alunos em todos os lugares. Quando aliados à lousa magnética, por exemplo, podem proporcionar horas de distrações enquanto a criança brinca, aprende e desenha ao mesmo tempo.

7. Agendas criativas

Oferecer uma agenda criativa é outra excelente maneira de organizar o dia a dia nas aulas. Ao associar sua marca a um calendário escolar mais organizado, certamente a qualidade de um serviço bem elaborado será o destaque da imagem criada na percepção dos potenciais clientes.

Ao usar e abusar da criatividade, busque algo que as pessoas desejem ter, mas que tenha um caráter de exclusividade. Assim, não será possível atender à curiosidade gerada em qualquer papelaria com um modelo de agenda genérico. Ao agregar valor a um produto, os resultados positivos chegam muito mais rapidamente e a escola cria um relacionamento de confiança com o seu público.

Pronto! Agora você já sabe como brindes criativos para escolas podem ajudar os estabelecimentos educacionais. Ao criar uma estratégia baseada no perfil dos alunos, os ganhos se transformam em investimentos capazes de melhorar muito o engajamento na sala de aula. Só assim será possível usufruir dos ganhos com foco em reforçar a confiança necessária para se destacar da concorrência.

Gostou das informações do artigo? Então entre em contato com a Raizler Magnéticos e receba todo o suporte de uma das maiores empresas de brinde do Brasil.

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

Um comentário

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram