Skip to main content

Oferecer brindes para funcionários representa uma excelente estratégia de motivação interna.

Na prática, construir uma relação boa com o time agrega muito valor ao trabalho e transforma as experiências do cotidiano.

Saiba que o segredo do sucesso envolve montar ações que se encaixem com a proposta da empresa e ainda reforcem a importância do serviço prestado.

Tudo isso com foco em mostrar que os objetivos precisam ser traçados de maneira criativa sem deixar de lado o profissionalismo.

Quer saber mais? Vamos mostrar em quais ocasiões os brindes para funcionários podem ser boas estratégias de engajamento. Acompanhe!

Comemoração por metas atingidas

Quando a intenção é motivar os colaboradores na medida certa, apostar em comemorações por metas atingidas se torna fundamental.

Esse tipo de evento mostra o quanto o time é valorizado e cria um relacionamento de confiança entre os funcionários e a liderança.

Dessa maneira, ofereça os brindes como uma maneira de premiar o sucesso do trabalho em meio a ideias que combinem criatividade e funcionalidade.

O mais importante, nesse caso, está em estimular a curiosidade de todos para agregar valor aos itens oferecidos.

Assim, a marca mostra que considera o presenteado como uma parte importante da engrenagem necessária para que o serviço seja realizado com eficiência.

Priorize os itens de uso pessoal que tenham relevância no dia a dia de trabalho e sirvam como inspiração constante de boas ideias corporativas.

Brindes para funcionários na confraternização de Natal

A confraternização de Natal ou de final de ano é um dos momentos mais esperados em qualquer empresa.

Isso porque significa o fechamento de mais uma etapa de trabalho e as atividades divertidas são uma oportunidade de se relacionar com os colegas de maneira descontraída.

Esse momento pede várias opções de brindes, já que é preciso criar uma mensagem positiva junto aos colaboradores como forma de agradecimento.

Dentro desse contexto, a equipe responsável pela organização do evento deve montar uma escala que vai desde os brindes básicos e funcionais, como calendários, até as opções tecnológicas.

Festa Junina

Quando chega junho, o time de colaboradores já fica ansioso pelas comidas típicas e as brincadeiras que deixam a rotina leve.

Comemorar a Festa Junina é essencial para melhorar o clima entre a equipe, sem deixar de lado as postagens nas redes sociais que aumentam o engajamento interno.

O grande diferencial está em promover uma série de gincanas relacionadas à ocasião para, além de diminuir o estresse, fortalecer o trabalho em equipe na busca pelos mesmos objetivos.

Por isso, pense em brinde de jogos de infância que possam ser compartilhados futuramente com os filhos e em reuniões de família.

Brindes para funcionários no aniversário da empresa

O aniversário da empresa deve se destacar entre as datas da programação anual.

O motivo é que, ao celebrar os valores e os objetivos do negócio, fica muito mais simples conquistar colaboradores que realmente vestem a camisa.

Como a própria proposta da ocasião já diz, é hora de celebrar o sucesso do trabalho e transformar essa alegria em algo visual.

Os brindes para funcionários, aqui, são oferecidos na visão de fortalecimento dos laços que são capazes de estimular o exercício das tarefas corporativas.

Alguns exemplos são: marcadores de página, blocos de anotações e porta-copos magnéticos.

Então, pense em algo que possa ser usado como uma maneira genuína de mostrar o orgulho que o time tem em fazer parte de uma empresa que se preocupa com a formação do ser humano além dos números.

Pronto! Agora você já sabe qual o momento ideal de oferecer brindes para funcionários.

O mais importante é alinhar o produto escolhido com os interesses da empresa em cada evento para fortalecer o relacionamento de confiança junto aos colaboradores.

Assim, os resultados positivos chegam mais rápido por conta dessa motivação adicional.

Gostou das informações deste artigo? Então entre em contato com a Raizler Magnéticos e conheça uma série de ideias criativas de brindes para surpreender seus colaboradores.

Sandro Raizler

Sandro Raizler é um executivo bilíngue, com dupla cidadania (Brasil/EUA), inovador, detalhista e apaixonado pela indústria promocional. Com mais de 34 anos de experiência no setor, ele é o fundador e CEO da Raizler, empresa que se tornou referência nacional na fabricação de ímãs promocionais desde os anos 90, quando introduziu os ímãs de geladeira como ferramenta de marketing no Brasil. Visionário e sempre atento às transformações do mercado, Sandro lidera a Raizler com foco em inovação, excelência e relacionamento. Ele acredita no poder das conexões humanas e valoriza profundamente a criação de parcerias estratégicas, o diálogo com empreendedores criativos e o atendimento a clientes ao redor do mundo. Sob sua liderança, a Raizler evoluiu constantemente, saindo da frente pioneira dos ímãs para se tornar um polo gráfico completo. Hoje, oferece soluções promocionais inteligentes e criativas, com um parque gráfico moderno de mais de 3.000 m², impressão UV digital, offset para grandes volumes, impressão digital personalizada e recorte eletrônico. O portfólio da empresa vai muito além dos ímãs: inclui brindes corporativos personalizados, impressos publicitários, papelaria, adesivos e materiais de PDV como wobblers, stoppers e réguas de gôndola — tudo pensado para impactar, comunicar e fortalecer marcas. Mais do que empresário, Sandro é um entusiasta da comunicação promocional e acredita que boas ideias, quando bem executadas, podem transformar negócios e criar conexões duradouras. Quais ideias você quer tirar do papel? Com Sandro Raizler à frente, a Raizler está pronta para realizá-las.

Leave a Reply

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram
URL has been copied successfully!