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Não dá para negar: a internet é hoje o melhor local para promover estratégias de engajamento e vendas das empresas, a partir do uso de técnicas de gestão de marketing que fazem toda a diferença para os resultados das áreas do negócio.

Mas como alcançar o público-alvo com rapidez e administrar essas técnicas de forma eficiente? É hora de descobrir!

Leia o post até o fim e confira 4 estratégias para otimizar a gestão de marketing da sua empresa.

1. Investir em ferramentas de gestão de marketing

Para alcançar os resultados esperados, todo projeto de marketing precisa ser bem definido e organizado.

Para isso, existem diversas ferramentas que ajudam a otimizar os processos e a potencializar suas estratégias.

As ferramentas de gestão de marketing são essenciais para que todo o projeto seja feito de maneira rápida e com chances menores de erros.

Elas podem servir desde o planejamento inicial até a entrega do conteúdo.

Veja as principais ferramentas e suas funções:

  • Trello — organização de tarefas;
  • iClips — gestão de projetos e organização da carteira de clientes;
  • Slack — criação de chats para melhorar a comunicação interna;
  • Basecamp — gestão de projetos a partir de um layout em linha do tempo.

2. Criar fluxos de trabalho

Ter uma equipe bem estruturada é essencial para melhorar a performance de um negócio e fazê-lo se desenvolver, certo?!

A criação de um fluxo de trabalho para o seu time é muito importante nesse sentido, pois, ele vai conter todos os caminhos do projeto, integrando as áreas e os profissionais em busca de um objetivo comum.

Portanto, lembre-se de criar um fluxo de trabalho para garantir uma boa gestão de marketing — hoje em dia, isso deixou de ser um diferencial e passou a ser fundamental para o crescimento de qualquer empresa.

3. Utilizar e-mail marketing

Não podemos falar de estratégias para otimizar a gestão de marketing na sua empresa e deixar de fora o e-mail marketing.

Afinal, essa técnica conta com altas taxas de conversão de vendas e é mais objetiva do que outros recursos.

O ideal é que os e-mails marketing sejam enviados em uma frequência moderada, como quinzenalmente, para não cansar o público nem desgastar a imagem da empresa.

Além disso, o conteúdo das mensagens deve ser interessante e relevante para o leitor.

4. Marcar presença nas redes sociais

Você sabia que 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais?

É por esse motivo que é fundamental estar presente nas redes sociais que o seu público-alvo usa e gerenciá-las com frequência e planejamento.

Outra forma de aumentar o engajamento e garantir ótimos resultados é divulgar ações personalizadas em suas redes.

Afinal, essa prática vai estimular as pessoas a compartilharem seus conteúdos.

No post de hoje, você conferiu as principais estratégias disponíveis no mercado para otimizar a gestão de marketing. Não deixe de colocá-las em prática na sua empresa para obter resultados cada vez melhores no futuro, atrair ainda mais clientes e fidelizá-los.

Que tal continuar sua visita ao nosso blog e conferir outras dicas importantes para o seu negócio? Siga em frente e veja os 4 principais tipos de brindes para oferecer em eventos!

Sandro Raizler

Sandro Raizler é um executivo bilíngue, com dupla cidadania (Brasil/EUA), inovador, detalhista e apaixonado pela indústria promocional. Com mais de 34 anos de experiência no setor, ele é o fundador e CEO da Raizler, empresa que se tornou referência nacional na fabricação de ímãs promocionais desde os anos 90, quando introduziu os ímãs de geladeira como ferramenta de marketing no Brasil. Visionário e sempre atento às transformações do mercado, Sandro lidera a Raizler com foco em inovação, excelência e relacionamento. Ele acredita no poder das conexões humanas e valoriza profundamente a criação de parcerias estratégicas, o diálogo com empreendedores criativos e o atendimento a clientes ao redor do mundo. Sob sua liderança, a Raizler evoluiu constantemente, saindo da frente pioneira dos ímãs para se tornar um polo gráfico completo. Hoje, oferece soluções promocionais inteligentes e criativas, com um parque gráfico moderno de mais de 3.000 m², impressão UV digital, offset para grandes volumes, impressão digital personalizada e recorte eletrônico. O portfólio da empresa vai muito além dos ímãs: inclui brindes corporativos personalizados, impressos publicitários, papelaria, adesivos e materiais de PDV como wobblers, stoppers e réguas de gôndola — tudo pensado para impactar, comunicar e fortalecer marcas. Mais do que empresário, Sandro é um entusiasta da comunicação promocional e acredita que boas ideias, quando bem executadas, podem transformar negócios e criar conexões duradouras. Quais ideias você quer tirar do papel? Com Sandro Raizler à frente, a Raizler está pronta para realizá-las.

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