Skip to main content

Escolher fornecedores de qualidade não é uma tarefa fácil.

De fato, caso algo não se encaixe na realização do serviço, toda a credibilidade de sua empresa pode ser colocada em cheque diante do público, mas não se preocupe!

Existem dicas essenciais que fazem toda a diferença na busca pelas melhores opções do mercado.

O grande segredo está em fazer um planejamento detalhado, assim, se torna mais simples saber quais são as prioridades no momento de fechar um contrato.

Ao enxergar muito além do preço, o seu foco passa a ser qualidade e isso é um verdadeiro divisor de águas na decisão final dos clientes.

Quer saber mais? Vamos mostrar 4 dicas imperdíveis para escolher os melhores fornecedores. Acompanhe:

1.Faça uma lista de opções disponíveis

Antes de tomar qualquer tipo de decisão, você precisa colocar na ponta do lápis todas as opções disponíveis no mercado.

O motivo disso é que, ao avaliar cuidadosamente as vantagens e desvantagens de cada uma, fica muito mais simples encontrar fornecedores confiáveis que otimizem todo o processo operacional.

Dessa maneira, o processo de negociação também exige menos tempo de pesquisa .

Outro ponto importante está na possibilidade de conseguir melhores condições de pagamentos em descontos oferecidos nos contratos fechados antecipadamente.

Ou seja, além de ganhar tempo, listar os principais nomes do setor ainda ajuda a economizar.

2. Leve em consideração a qualidade dos produtos

De nada adianta escolher os fornecedores com melhor custo-benefício se os produtos utilizados não forem de qualidade.

Afinal de contas, a parceria com as empresas contratadas salta aos olhos do público e precisa ter a mesma excelência que sua marca deseja transmitir.

Na prática, qualquer tipo de falha ou serviço sem estrutura acaba caindo na sua conta com prejuízos à credibilidade no mercado.

Para evitar esse quadro negativo tenha como foco principal avaliar o processo realizado no trabalho dos fornecedores contratados.

Ao criar uma espécie de controle de qualidade, aumentam as chances de conquistar a preferência do público.

3. Verifique a reputação da empresa para escolher fornecedores

Assim como a qualidade dos produtos, a reputação da empresa no mercado deve ser investigada.

Por isso, reserve um bom tempo de pesquisa para puxar a ficha completa dos prestadores selecionados inicialmente.

Comece pelos comentários de clientes nas redes sociais, depois busque por referências de trabalhos anteriores e, por último, converse com os profissionais para tirar as principais dúvidas.

Só assim será possível tomar melhores decisões sem ficar preso em questões contratuais no futuro.

Sempre questione, por exemplo, o que acontece com o valor investido caso no dia marcado aconteça algum imprevisto e os produtos não sejam entregues.

4. Busque alinhamento com os seus objetivos

Para um negócio crescer de maneira sustentável em seu segmento de atuação, você precisa se cercar dos melhores parceiros.

Com isso, muitos clientes que ainda não conhecem o trabalho podem vir por conta da qualidade em todos os setores.

Dessa maneira, fique de olho nas negociações para que os fornecedores estejam alinhados com a proposta de sua marca no mercado.

Olhar para o mesmo horizonte, quando o assunto é explorar um conceito, faz toda a diferença na conquista da audiência.

Imagine só uma empresa que tem preocupações sustentáveis em parceria com uma gráfica que usa materiais poluentes. Seria completamente incoerente e prejudicial a longo prazo.

Pronto! Agora você já sabe como escolher fornecedores que agregam valor ao seu trabalho.

O mais importante é ter bastante atenção com qualidade e apostar em pesquisas com antecedência.

Em pouco tempo, esse processo se mostra decisivo na hora de se destacar da concorrência com um serviço excelente em todos os aspectos.

Gostou das informações deste artigo? Então assine nossa newsletter e fique por dentro de novidades exclusivas!

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional, sou um executivo inovador, detalhista e multilíngue, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil. Tenho paixão por criar novas parcerias de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Na Raizler, nos especializamos na produção de uma ampla gama de produtos promocionais, como ímãs, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Recentemente, expandimos nossa linha de produção para incluir itens de ponto de venda (PDV) e impressão DTF. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato, além de impressão UV em mesa plana. Desde 1991, somos reconhecidos nacionalmente como a principal fabricante de ímãs promocionais e possuímos certificações para atender multinacionais.

2 Comentários

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram