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As parcerias nos negócios são fundamentais para manter a longevidade da empresa. Em uma agência de comunicação, trabalha-se com muitas ideias e fazê-las se tornarem realidade pode demandar algum tipo de apoio, como o de uma boa gráfica. Mas você sabe como fazer parcerias de sucesso? A dúvida é comum em muitos empreendedores e colaboradores.

Uma boa parceria atende a alguns critérios e fazer a escolha da empresa certa pode trazer muitos bons resultados no futuro.

Quer saber mais sobre como fazer parcerias? Continue acompanhando a leitura e entenda mais sobre o tema!

O que é uma parceria comercial?

Podemos dizer que a parceria comercial é uma união de negócios, estabelecida com objetivos comuns.

Cada um contribui de uma forma, fazendo os processos avançarem e alcançando resultados que beneficiam ambas as partes.

Assim, a parceria conta com um perfil colaborativo.

Ela envolve uma troca, onde cada parte faz um investimento e todos obtêm ganhos.

Essa relação comercial é construída com o tempo e envolve muita confiança, transparência, cooperatividade e trabalho em equipe.

Como fazer parcerias?

Há diversas atitudes que você pode tomar para fazer parcerias de sucesso.

As principais são:

Aja com honestidade

A parceria comercial é uma relação de negócios que demanda muita honestidade de ambas as partes.

Isso acontece porque a proposta é construir soluções em conjunto, com cada um oferecendo a sua contribuição.

Mas, para isso, é preciso que os parceiros conheçam as potencialidades, limitações, possibilidades e problemas do outro.

Sabendo desses elementos, você pode pensar em formas colaborativas de interação, que respeitem as limitações de cada negócio e que estimulem os pontos positivos.

Para construir juntos, é necessário que você e o parceiro tenham consciência de como é a realidade do outro. Dessa forma, dá para formar algo que atenda a todos os envolvidos.

Busque parceiros com os mesmos valores

É muito importante escolher parceiros que tenham valores parecidos com os da sua empresa.

As divergências nesse quesito podem gerar desentendimentos prejudiciais às relações comerciais.

Quando for buscar um parceiro, lembre-se da cultura da sua empresa e verifique se a cultura da outra organização tem princípios próximos.

Buscar pontos em comum ajuda a avaliar se a união tem potencial para dar certo.

Caso haja muitos elementos que não combinam, procure outros negócios para se associar.

Procure parcerias vantajosas para os dois lados

Uma parceria comercial deve ser uma relação ganha-ganha.

Se alguém sair perdendo nessa interação, podem surgir desentendimentos, falta de cooperação e até problemas mais graves.

Construa relações de igualdade e respeito mútuo, baseadas em cooperatividade. Trabalhando como um time, há muito mais chances de dar certo.

Entre em contato com clientes do seu potencial parceiro e busque referências

Uma boa forma de conhecer mais sobre o potencial parceiro de negócios é entrando em contato com alguns dos seus clientes.

Busque referências, pergunte sobre vantagens, veja se já aconteceram problemas. Essas informações podem ajudar na sua tomada de decisão.

Como uma boa parceria com uma gráfica pode ajudar nos resultados da empresa?

Uma boa parceria com uma gráfica pode ajudar muito nos resultados da empresa.

Ela proporciona mais criatividade, aumentando o leque de opções disponíveis para artigos.

É possível produzir peças personalizadas, customizadas de acordo com as necessidades e expectativas do projeto.

Os colaboradores da gráfica podem oferecer informações valiosas para que as peças sejam perfeitamente adequadas às necessidades da empresa.

A parceria com a gráfica certa possibilita ter mais produtividade, colaboratividade e flexibilidade, para que os pedidos tenham a mais alta qualidade e sejam inovadores.

Uma cooperação benéfica para ambas as empresas pode trazer ótimos resultados para os negócios.

As parcerias contribuem muito para o mercado e podem ser a estratégia ideal para ter mais produtividade e eficiência.

Neste conteúdo especial, você pode aprender a importância de avaliar bem a situação antes de firmar essa relação comercial, considerando a cultura empresarial, as referências e tendo honestidade com a empresa que colabora com você.

E então? Gostou de saber como fazer parcerias eficientes na sua organização? Assine a nossa newsletter e receba mais informações valiosas em seu e-mail!

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional, sou um executivo inovador, detalhista e multilíngue, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil. Tenho paixão por criar novas parcerias de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Na Raizler, nos especializamos na produção de uma ampla gama de produtos promocionais, como ímãs, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Recentemente, expandimos nossa linha de produção para incluir itens de ponto de venda (PDV) e impressão DTF. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato, além de impressão UV em mesa plana. Desde 1991, somos reconhecidos nacionalmente como a principal fabricante de ímãs promocionais e possuímos certificações para atender multinacionais.

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