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O verão é uma das estações mais esperadas do ano, pois traz consigo muitas oportunidades de diversão, lazer e descanso. Mas também é uma época ideal para você investir em ações promocionais com brindes personalizados, que podem alavancar as suas vendas, fidelizar os seus clientes e fortalecer a sua marca

Neste post, vamos te dar algumas dicas de como usar os brindes personalizados para criar campanhas criativas e temáticas, que se relacionem com o clima, as férias, as festas e os hábitos dos consumidores nessa época do ano. Acompanhe!

Como usar brindes personalizados para aumentar as vendas no verão

Os brindes personalizados são uma forma eficaz de atrair a atenção dos clientes, gerar valor e criar um vínculo emocional com eles. Eles também podem ser usados como uma estratégia de marketing para estimular a compra, aumentar o ticket médio e incentivar a recomendação.

Para isso, você pode criar promoções especiais, sorteios, descontos progressivos ou combos que incluam os brindes personalizados como um diferencial. Por exemplo, você pode oferecer um squeeze personalizado para quem comprar acima de um determinado valor, ou sortear uma lousa magnética para quem compartilhar a sua postagem nas redes sociais.

O importante é que os brindes personalizados sejam relevantes, úteis e de qualidade, para que os clientes se sintam valorizados e satisfeitos com a sua marca.

Dicas de brindes personalizados que combinam com o verão

Na hora de escolher os brindes personalizados para o verão, você deve levar em conta o perfil do seu público-alvo, os seus objetivos e o seu orçamento. Mas também é importante pensar em itens que tenham a ver com a estação, que sejam práticos, funcionais e que possam ser usados no dia a dia. 

Aqui vão algumas sugestões de brindes personalizados que combinam com o verão: 

  • Squeeze: um brinde que nunca sai de moda e que é essencial para manter a hidratação no calor. Você pode personalizar o squeeze com o seu logo, slogan, cores ou imagens que remetam ao verão.
  • Lousa magnética: um brinde criativo e divertido, que pode ser usado para anotar recados, lembretes, listas ou desenhos. Você pode personalizar a lousa magnética com o seu logo, frases motivacionais, calendários ou ímãs temáticos.
  • Porta-copos magnéticos colecionáveis: um brinde que pode ser usado tanto em casa quanto no trabalho, para proteger as superfícies e decorar o ambiente. Você pode personalizar os porta-copos magnéticos com o seu logo, imagens de lugares paradisíacos, frutas tropicais ou ícones do verão.
  • Calendários: um brinde que pode ajudar os seus clientes a se organizarem para o ano que se inicia, além de mantê-los em contato com a sua marca. Você pode personalizar os calendários com o seu logo, fotos dos seus produtos ou serviços, datas comemorativas ou dicas úteis. 
Squeeze Personalizada Brinde para o Verão

Como fidelizar clientes através de brindes personalizados para empresas diferenciadas

Os brindes personalizados não são apenas uma forma de atrair novos clientes, mas também de fidelizar os que já compraram de você. Eles podem ser usados como uma forma de agradecimento, reconhecimento, recompensa ou incentivo, que demonstram o seu cuidado e a sua consideração com os seus clientes.

Para fidelizar os seus clientes através de brindes personalizados, você deve seguir algumas boas práticas, como:

  • Segmentar os seus clientes de acordo com o seu histórico de compras, preferências, necessidades e interesses, para oferecer brindes personalizados mais adequados e personalizados para cada um.
  • Surpreender os seus clientes com brindes personalizados em momentos especiais, como aniversários, datas comemorativas, renovações de contrato ou indicações.
  • Acompanhar os seus clientes após a entrega dos brindes personalizados, para saber se eles gostaram, se estão satisfeitos e se precisam de algum suporte ou orientação.
  • Solicitar o feedback dos seus clientes sobre os brindes personalizados, para saber se eles atenderam às suas expectativas, se foram úteis e se geraram algum resultado positivo.

Tipos de ações promocionais para impactar seus clientes no verão

Além de oferecer brindes personalizados para os seus clientes, você também pode criar ações promocionais que visam impactar o seu público-alvo, gerar visibilidade e reconhecimento para a sua marca e aumentar o seu alcance e engajamento.

Algumas ideias de ações promocionais para o verão são:

  • Blitz em pontos estratégicos de grande volume, como eventos ao ar livre, praias, parques ou shoppings, onde você pode distribuir brindes personalizados, amostras grátis, cupons de desconto ou materiais informativos sobre a sua marca.
  • Parcerias com influenciadores digitais, blogueiros, youtubers ou celebridades que tenham afinidade com o seu nicho de mercado, para que eles divulguem os seus brindes personalizados, produtos ou serviços para os seus seguidores, gerando credibilidade e confiança.
  • Lives, webinars, podcasts ou vídeos educativos, que ofereçam conteúdo de valor, dicas, informações ou soluções para os problemas ou desejos do seu público-alvo, aproveitando para mostrar os seus brindes personalizados, produtos ou serviços como uma forma de ajudar.

Como escolher os melhores brindes personalizados para o seu público-alvo

Para que os seus brindes personalizados sejam efetivos e gerem os resultados esperados, você deve escolhê-los de acordo com o seu público-alvo, ou seja, as pessoas que você quer atingir, conquistar e fidelizar com as suas ações promocionais.

Para isso, você deve conhecer bem o seu público-alvo, fazendo uma pesquisa de mercado, criando personas, analisando dados e comportamentos, e identificando as suas características, necessidades, desejos, dores, objetivos e interesses.

A partir disso, você deve escolher os brindes personalizados que sejam:

  • Atraentes: que chamem a atenção do seu público-alvo, que despertem o seu interesse e que sejam diferenciados dos seus concorrentes.
  • Úteis: que tenham uma utilidade prática para o seu público-alvo, que resolvam algum problema ou que facilitem alguma tarefa do seu dia a dia.
  • Duráveis: que tenham uma boa qualidade, que resistam ao tempo e ao uso, e que não sejam descartáveis ou esquecidos facilmente.
  • Memoráveis: que tenham uma conexão emocional com o seu público-alvo, que transmitam a sua mensagem e os seus valores, e que façam com que eles se lembrem da sua marca.

Um exemplo de brinde personalizado que atende a esses critérios é o ímã de geladeira, que nunca sai de moda e que pode ser colecionável. Você pode personalizar o ímã de geladeira com o seu logo, imagens, frases, números de telefone ou endereços, e distribuí-los para os seus clientes ou potenciais clientes, que vão colocá-los na geladeira e ver a sua marca todos os dias.

Como medir o retorno sobre o investimento das suas ações promocionais com brindes personalizados

Para saber se as suas ações promocionais com brindes personalizados estão sendo eficientes e rentáveis, você deve medir o retorno sobre o investimento (ROI), que é a relação entre o lucro gerado e o custo investido nas suas campanhas.

Tenha retorno sobre investimento com os brindes personalizados

Para calcular o ROI, você deve seguir a seguinte fórmula:

ROI = (Lucro – Custo) / Custo x 100

O lucro é o valor que você recebeu das vendas geradas pelas suas ações promocionais com brindes personalizados. O custo é o valor que você gastou para produzir e distribuir os brindes personalizados, além de outros gastos relacionados à sua campanha.

Exemplo 1:

Suponha que você investiu R$ 10.000 em marketing digital e, como resultado desse investimento, obteve um aumento nas vendas que gerou R$ 30.000 de receita adicional.

ROI = (30.000−10.000) / 10.000 × 100 = 200%

Neste caso, o ROI é de 200%, o que significa que você obteve o dobro do seu investimento inicial.

Exemplo 2:

Imagine que você investiu R$ 5.000 em melhorias no seu produto e, como resultado, reduziu os custos operacionais em R$ 2.000 por ano.

ROI = (2.000−5.000) / 5.000 × 100 = −60%

Neste caso, o ROI é -60%, indicando que o investimento não gerou um retorno positivo. Pode ser uma situação onde o custo do investimento superou os benefícios obtidos.

Para medir o lucro e o custo das suas ações promocionais com brindes personalizados, você deve definir e acompanhar alguns indicadores, como:

  • Número de brindes personalizados distribuídos e recebidos
  • Número de vendas realizadas a partir dos brindes personalizados
  • Valor médio das vendas realizadas a partir dos brindes personalizados
  • Taxa de conversão dos brindes personalizados em vendas
  • Taxa de retenção dos clientes que receberam os brindes personalizados
  • Taxa de recomendação dos clientes que receberam os brindes personalizados
  • Nível de satisfação dos clientes que receberam os brindes personalizados
  • Nível de reconhecimento e lembrança da sua marca pelos clientes que receberam os brindes personalizados

Uma forma de facilitar a medição do ROI das suas ações promocionais com brindes personalizados é usar ferramentas digitais, como QR codes, links, códigos ou números de telefone exclusivos, que direcionem os clientes para um site, uma landing page, um formulário, um chatbot ou um WhatsApp de contato diferenciado, onde você possa captar os seus dados, oferecer mais informações, tirar dúvidas, fazer ofertas ou fechar negócios.

Como divulgar as suas ações promocionais com brindes personalizados nas redes sociais

Ganhe fãs com brindes personalizados nas redes sociais

As redes sociais são canais poderosos para divulgar as suas ações promocionais com brindes personalizados, pois permitem que você alcance um grande número de pessoas, crie um relacionamento com elas, gere engajamento e viralize o seu conteúdo.

As ações promocionais com brindes personalizados são uma excelente forma de aproveitar o verão para impulsionar o seu negócio, aumentar as suas vendas, fidelizar os seus clientes e fortalecer a sua marca.

Para isso, você deve planejar, executar, divulgar e medir as suas campanhas, escolhendo os brindes personalizados que mais combinem com o seu público-alvo, com o seu nicho de mercado e com a estação.

E se você está procurando os melhores brindes personalizados para o verão, você precisa conhecer a Raizler, a maior fabricante de brindes com imantado do Brasil.

A Raizler oferece uma variedade de brindes personalizados, como squeezes, lousas magnéticas, porta-copos magnéticos colecionáveis, calendários, ímãs de geladeira e muito mais, com qualidade, criatividade e preço justo.

Entre em contato com a Raizler e solicite um orçamento sem compromisso. Aproveite o verão para fazer ações promocionais com brindes personalizados que vão surpreender os seus clientes e fazer a sua marca brilhar!


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Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional, sou um executivo inovador, detalhista e multilíngue, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil. Tenho paixão por criar novas parcerias de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Na Raizler, nos especializamos na produção de uma ampla gama de produtos promocionais, como ímãs, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Recentemente, expandimos nossa linha de produção para incluir itens de ponto de venda (PDV) e impressão DTF. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato, além de impressão UV em mesa plana. Desde 1991, somos reconhecidos nacionalmente como a principal fabricante de ímãs promocionais e possuímos certificações para atender multinacionais.

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