Skip to main content

Muitas vezes, quando desenhamos uma estratégia de marketing, pensamos em pessoas que ainda não nos conhecem, em clientes potenciais que não se beneficiam de nosso produto ou serviço, mas esquecemos aqueles que temos. É um erro muito comum, mas que deve ser levado em consideração. E a sua correção pode começar com brindes promocionais para os nossos seguidores nas redes sociais.

As pessoas que já consomem o nosso produto ou serviço merecem um gesto de agradecimento que, por outro lado, também terá um impacto positivo. Quer seja uma empresa, um escritório ou um freelancer, todos temos interesse em manter os nossos clientes porque sabemos quanto custa conquistar cada um. E por que não ter um melhor relacionamento com eles? Isso pode ser muito bem elaborado com a distribuição de brindes promocionais.

Dentro de uma estratégia de marketing comercial, este tipo de ação tem um grande impacto publicitário. Um cliente satisfeito retornará acompanhado de outro potencial cliente, mas também, se você escolher um brinde promocional de bom gosto, personalizado e criativo, o usuário que o receber não terá problemas em usá-lo ou mostrá-lo em público. 

Esta dupla função irá proporcionar-lhe uma divulgação muito valiosa, pois outras pessoas verão e conhecerão a sua marca, para além de saberem como você trata os seus clientes e as ações que realiza com eles.

Assim, os brindes promocionais podem ser uma parte essencial das estratégias de marketing digital do seu negócio. Estes itens que as empresas utilizam se tornarem mais conhecidos, são excelentes presentes para os clientes ou seguidores. E mais que isso, uma ação com este tipo de item irá complementar uma parte essencial em sua campanha de marketing promocional. 

Mais engajamento nas redes sociais com brindes promocionais 

A presença nas redes sociais é massiva. Quase 100% dos internautas têm perfil ativo em pelo menos uma plataforma. E canalizar os esforços de marketing a partir do engajamento desses usuários pode ser um verdadeiro sucesso. 

Uma estratégia que tende a dar bons resultados é baseada em recompensar os usuários com base em suas interações. Um exemplo poderia ser a realização de concursos ou sorteios em que um brinde promocional é oferecido. A partir daqui, a imaginação do gestor é livre. Pois, na verdade, os usuários tendem a se envolver para conseguir seu presente, promovendo um maior engajamento e, também, uma ampla divulgação da marca.

Esse engajamento significa compartilhamentos, comentários, retuítes, entre outras ações que podem ocorrem em todas as redes possíveis. Assim, o usuário está ajudando a divulgar nossa marca e, em troca, receberá um presente da sua empresa. 

O cliente divulgando sua marca

Mas a promoção não termina aqui. Um usuário que recebe o brinde, pode ser solicitado de que envie uma foto com o artigo recebido nas redes sociais, o que significa ainda mais promoção para a marca.

Trata-se de uma estratégia econômica, funcional e eficaz. Assim, um cliente divulga a empresa, promove a sua marca, através de muitas possibilidades de brindes promocionais, possibilitando ainda mais resultados positivos para a ação. Sem falar que nas redes sociais, o alcance não se limita a horários, regiões ou pessoas específicas. Já pensou no impacto que isso pode gerar ao seu negócio?

Onde encontrar brindes promocionais para redes sociais

Para surpreender os seus seguidores nas redes sociais, conte com brindes promocionais de qualidade. E nisso a Raizler é especialista! Conheça soluções perfeitas para gerar excelentes resultados em suas ações de marketing. 

Com mais de 30 anos de história, a empresa é a escolha certa para desenvolver brindes que surpreendam, conquistem e incentivem os usuários e seguidores da sua marca. Com uma vasta possibilidade de produtos, a empresa desenvolve itens de qualidade, personalizados, criativos e com alta durabilidade. Ou seja, sua marca vai permanecer junto aos seus clientes por muito tempo.

Líder no segmento em brindes promocionais, a Raizler já atendeu mais de 60 mil clientes pelo país. Uma expertise que envolve excelência, design e os melhores resultados para campanhas publicitárias. Descubra mais sobre o trabalho da Raizler aqui.

Telefones:

4007 2771 (capitais e regiões metropolitanas) 

0800 701 2629 

(51) 3489 9000

WhatsApp 

(51) 98108-2825

E-mail

[email protected]

Siga-nos nas Redes Sociais:

https://www.instagram.com/magneticosraizler/

https://www.facebook.com/RAIZLERMAGNETICOS/

https://www.youtube.com/raizlerpromocional

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram