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Na maioria dos negócios, o crescimento é um plano de longo prazo. Ou seja, pode se levar anos para chegar ao ponto desejado. Mas na verdade, será que precisa demorar tanto para chegar lá? Uma estratégia simples, mas bem executada, para oferecer brindes promocionais aos clientes pode impulsionar a empresa de forma rápida e econômica. E isso pode ocorrer de forma muito positiva através das redes sociais.

Muitas empresas que elaboram uma campanha de sorteio de brindes promocionais pelo mundo virtual, percebem um grande engajamento nos seus perfis. E fácil encontrar no Google, por exemplo, muitos cases diferentes de empresas que conseguiram aumentar sua lista de e-mail, seguidores nas mídias sociais e, principalmente, as vendas graças a uma simples oferta promocional.

Mas qual será o segredo para realizar sorteios de brindes promocionais  com sucesso?

Antes de lançar um sorteio, é importante que você se organize e estabeleça quais são os objetivos que pretende alcançar com esta estratégia. A ideia é atrair clientes para um novo produto que você está lançando? Pretende ampliar sua lista de e-mail ou ter mais seguidores nas plataformas de mídias sociais?

Para ajudar, é possível criar um breve roteiro dos pontos mais importantes:

Definir claramente os objetivos

Defina onde você pretende concentrar seus esforços e tome as ações necessárias para atingir esse objetivo.

Por exemplo, se você sabe que já tem uma ampla base de seguidores engajados em sua conta do Instagram, por que não aproveitar isso para ajudá-lo a aumentar sua lista de e-mail? Ou como fazer com que esses seguidores também se interessem por suas outras contas de mídia social?

Premiação deve ser interessante

Você vai dar um novo produto? Uma coleção inteira? É importante determinar qual será o prêmio antes de iniciar o concurso. E como falamos, os brindes promocionais podem ser a ferramenta que promova empatia e fidelização do cliente a sua marca.

Principalmente quando se trata de um item funcional, de qualidade e durabilidade, do qual o consumidor faça uso frequente no dia a dia. Assim, há muitas possibilidades criativas e atraentes de brindes promocionais para seu sorteio. 

Agora que você já conhece tem um roteiro em mente, é hora de começar a se preparar para seu lançamento.

Use uma ferramenta para sorteios

Existem várias maneiras de criar um sorteio. Você pode simplesmente criar uma Landing Page para as pessoas compartilharem e escolher um vencedor aleatoriamente. Mas há opções mais simples, mais fáceis e gratuitas pela internet. Basta uma breve pesquisa.

Convide seus clientes a participar

Se você já tem alguns clientes, convide-os a participar do seu concurso. Se eles já compraram um produto de sua loja antes, vão adorar saber como obter um novo brinde promocional gratuitamente.

Você pode convidá-los pelas próprias plataformas virtuais, ou mesmo mandando um e-mail marketing sobre a novidade.

Divulgue

A divulgação de um sorteio é fundamental. Ela pode ser a diferença entre o sucesso ou o fracasso. Se você fizer um bom marketing da sua ação, já tem metade do caminho andado. 

Mantenha as pessoas atualizadas 

Enquanto seu concurso estiver em andamento, certifique-se de atualizar os participantes sobre o status do concurso e lembrá-los de realizar certas ações para ganhar pontos adicionais.

Dependendo da natureza do seu sorteio, você pode distribuir brindes promocionais durante o concurso. Certifique-se de manter seus clientes atualizados sobre esses prêmios também.

Lembre-se também: Existem questões legais em torno da implementação de concursos e sorteios. É importante que você conheça as regras e regulamentações atuais que se aplicam em cada plataforma.

Criando brindes promocionais de qualidade

Depois de entender todas as etapas da criação de um sorteio pelas redes sociais, é preciso prestar atenção em qual tipo de brinde promocional você oferecerá aos clientes e seguidores. Aqui, a melhor ideia é contar com uma empresa especialista no segmento de itens promocionais como a Raizler.

Com produtos que atendem os mais variados públicos, a empresa é a maior do Brasil em brindes promocionais. Um trabalho criativo, de excelente qualidade e durabilidade que já atendeu a mais de 60 mil clientes por todo o território nacional.

Sejam ímãs de geladeiras, jogos lúdicos, itens colecionáveis ou peças personalizadas, com a expertise da Raizler vai ser mais fácil  de encantar seu seguidores e conquistar mais clientes. Conheça um pouco do trabalho da empresa aqui. 

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Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional, sou um executivo inovador, detalhista e multilíngue, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil. Tenho paixão por criar novas parcerias de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Na Raizler, nos especializamos na produção de uma ampla gama de produtos promocionais, como ímãs, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Recentemente, expandimos nossa linha de produção para incluir itens de ponto de venda (PDV) e impressão DTF. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato, além de impressão UV em mesa plana. Desde 1991, somos reconhecidos nacionalmente como a principal fabricante de ímãs promocionais e possuímos certificações para atender multinacionais.

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