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Só quem trabalha com eventos corporativos sabe como essa área exige dos profissionais. Afinal, o organizador de ações promocionais estratégicas da organização tem uma série de atribuições a cumprir para fazer valer o investimento.

Uma das responsabilidades desse profissional é escolher os melhores brindes para eventos. O motivo é que a ocasião precisa ficar marcada na mente dos participantes e, para isso, nada melhor do que dar um presente de bom gosto.

Mas, como escolher brindes para eventos de forma correta? Para responder a essa pergunta, listamos algumas medidas essenciais nessa fase de planejamento. Confira, a seguir!

Analise o seu público-alvo

O primeiro passo para escolher brindes para eventos adequados é ter conhecimento sobre o público-alvo para o qual eles são destinados. Um presente que agrada aos funcionários da empresa pode não ser adequado para uma ação com clientes, por exemplo.

É preciso ter a consciência de que toda empresa conta com, pelo menos, três tipos de público: interno, externo e misto. Cada um deles têm necessidades e anseios próprios, e os brindes para eventos devem ir ao encontro disso.

Defina o objetivo da ação promocional

Depois de analisado o público-alvo, deve ser levado em consideração o objetivo da ação promocional. O ideal é que os brindes escolhidos apresentem características que complementem a razão pela qual o evento foi criado.

Imagine que você está desenvolvendo uma ação de endomarketing para celebrar o Dia das Crianças com os filhos dos funcionários. Nesse caso, uma ideia interessante é presentear as crianças com ímãs com jogos, que trazem informações promocionais da empresa de forma lúdica para os pequenos.

Entenda o que funcionou bem em campanhas anteriores

Se você deu brindes em outros eventos da empresa, precisa verificar o que deu certo e o que deu errado nessa estratégia. Os produtos que você utilizou para presentear os seus públicos trouxeram o resultado que se almejava? Eles tinham boa qualidade? As pessoas ficaram felizes por recebê-los?

Tudo isso precisa ser avaliado e, por conta disso, é recomendado fazer relatórios dos eventos que você organiza. Esse tipo de documento é imprescindível para que se possa analisar pontos positivos e negativos. Dependendo do caso, eles devem ser repetidos, aprimorados ou eliminados.

Escolha um bom fornecedor para aquisição de brindes

Para adquirir ótimos brindes para eventos, é indispensável fechar negócio com um fornecedor de primeira. Somente dessa forma você garante que os participantes recebam um produto de qualidade e que cause uma impressão positiva para a sua marca.

Lembre-se de que, ao dar um brinde personalizado, é a sua reputação que está em jogo. Então, não é adequado presentear as pessoas com produtos de baixa qualidade — que podem estragar logo, por exemplo. A escolha do fornecedor, portanto, merece toda a sua atenção.

Nós, da Raizler, temos diversos brindes para eventos que vão encantar as pessoas que participarem de cerimônias ou de encontros empresariais organizados pela sua empresa. Também estamos sempre à disposição para esclarecer suas eventuais dúvidas sobre o assunto.

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Sandro Raizler

Sandro Raizler é um executivo bilíngue, com dupla cidadania (Brasil/EUA), inovador, detalhista e apaixonado pela indústria promocional. Com mais de 34 anos de experiência no setor, ele é o fundador e CEO da Raizler, empresa que se tornou referência nacional na fabricação de ímãs promocionais desde os anos 90, quando introduziu os ímãs de geladeira como ferramenta de marketing no Brasil. Visionário e sempre atento às transformações do mercado, Sandro lidera a Raizler com foco em inovação, excelência e relacionamento. Ele acredita no poder das conexões humanas e valoriza profundamente a criação de parcerias estratégicas, o diálogo com empreendedores criativos e o atendimento a clientes ao redor do mundo. Sob sua liderança, a Raizler evoluiu constantemente, saindo da frente pioneira dos ímãs para se tornar um polo gráfico completo. Hoje, oferece soluções promocionais inteligentes e criativas, com um parque gráfico moderno de mais de 3.000 m², impressão UV digital, offset para grandes volumes, impressão digital personalizada e recorte eletrônico. O portfólio da empresa vai muito além dos ímãs: inclui brindes corporativos personalizados, impressos publicitários, papelaria, adesivos e materiais de PDV como wobblers, stoppers e réguas de gôndola — tudo pensado para impactar, comunicar e fortalecer marcas. Mais do que empresário, Sandro é um entusiasta da comunicação promocional e acredita que boas ideias, quando bem executadas, podem transformar negócios e criar conexões duradouras. Quais ideias você quer tirar do papel? Com Sandro Raizler à frente, a Raizler está pronta para realizá-las.

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