Skip to main content

Para uma empresa conseguir os seus objetivos, é necessário ter profissionais que estejam satisfeitos com o trabalho. Além disso, os funcionários precisam contar com condições adequadas para atingir seus resultados esperados. Com o objetivo de englobar essas duas dimensões importantes, opte por brindes e facilite a vida de seus funcionários com 6 itens indispensáveis para o workstation.

Workstation, oportunidade de marketing

O workstation, que em tradução livre torna-se “estação de trabalho” é geralmente reconhecido como o lugar em que fica o PC no qual o funcionário realiza suas tarefas. Esse local é cada vez menos um espaço específico, pois o mundo do trabalho muda de forma muito veloz. Mas aspectos relacionados à presença da marca não somem, pelo contrário, ganham nova força.

Pensando do ponto de vista do marketing interno, oferecer a qualificação do workstation por meio de itens acessíveis é uma grande sacada. Em uma proposta só, é possível qualificar a rotina de trabalho dos profissionais e ainda apostar no relacionamento com o público interno. Afinal de contas, um profissional feliz e confortável tende a ser mais produtivo. Nesse sentido, o reconhecimento é fundamental. 

E, mesmo que não seja o foco do texto, vale destacar que esses itens também podem servir como brindes para clientes externos. Neste caso, o retorno se dá no fortalecimento do vínculo e na consolidação de uma publicidade de longo prazo. Isto é, o cliente se mantém mais próximo e carrega consigo a marca, com a qual terá contato em alta frequência e por muito tempo.

Itens que geram conforto

Apostar no conforto dos funcionários é uma estratégia comprovadamente assertiva. Para isso, é comum que se pense em investimentos importantes e consideráveis. O que faz sentido, aliás, dado que cada vez mais as tarefas demandam esforços em relação à qualidade de ferramentas e cuidados com ergonomia, por exemplo.

Por outro lado, apostar em fazer a diferença nos detalhes pode ser mais do que o suficiente. Pode garantir o destaque, uma vez que foge da mesmice e do esperado. Para seguir essa linha, vale pensar em artefatos que sejam fofos e úteis ao mesmo tempo, aliando praticidade e afetividade no workstation. E os brindes se encaixam perfeitamente nisso.

Sensação de pertencimento

Com o advento da pandemia do COVID-19, este tema passou a ganhar mais visibilidade: a sensação de pertencimento. Isso em muito se deve ao fato de ter ocorrido um aumento nas ocupações adaptadas ao home office. Mas o assunto não se restringe a esses casos.

Sentir-se parte da empresa é uma sensação muito boa. E qualquer pessoa que já tenha tido a experiência de estar totalmente nesse momento sabe como é importante para a produtividade. E o contrário também é verdade. O distanciamento traz riscos sérios.

Por isso tudo, colocar a sua marca na rotina de trabalho do funcionário pode ter enorme efetividade. Primeiro, porque ao entregar os materiais você mostra que se importa. Depois, porque no dia a dia a sua ação terá efeito prático. Faça-se presente no workstation com o seus brindes, esteja ele onde for.

6 itens da Raizler indispensáveis para o workstation

Tomada a decisão de turbinar o workstation do funcionário com itens da sua marca, você já se decidiu por um caminho adequado. Mas, para que o resultado seja positivo, é importante acertar nesse brinde. Se não, a resposta pode ser o oposto daquela esperada.

Para mandar bem, a dica é escolher itens que facilitem a vida de qualquer um. Aí, não tem erro! Principalmente se você escolher pelos produtos da Raizler, marca referência em brindes personalizados no país. Veja só essas seis sugestões:

  • Caderno com wire-o: serve para tudo isso, mas, por ser maior, é melhor para fazer mapas mentais e outros rabiscos que demandam espaço. Inclusive, por contar com a tecnologia wire-o, torna o processo de folhear mais ágil e confortável. Em contrapartida, ocupa mais espaço do que a versão mini.
  • Display de Mesa com Calendário e Ímã: perfeito para quem organiza o raciocínio de forma visual ou tem atenção difusa. Garante que informações importantes estejam sempre em evidência sobre a mesa. Além disso, é ótimo para evitar o esquecimento de compromissos e tarefas.
  • Blocos personalizados e planners: essa é uma ferramenta de organização. Como oferecemos a possibilidade de personalizar, você pode definir espaços de planejamento diários, mensais ou anuais, bem como fazer listas de tarefas e dividi-las em grupos.
  • Mousepad: esse apoio fica embaixo do mouse e faz toda a diferença para quem precisa fazer milhares de cliques em um dia. Poder mover o pulso sem que o equipamento fique travando na mesa é o mínimo que um workstation precisa. Se puder passar uma mensagem positiva e acrescentar conforto, melhor.
  • Amplificador de Som: incrivelmente útil e salva a experiência de assistir a vídeos e escutar áudios pelo celular. Quantas vezes você já teve de se esforçar para escutar alguma informação porque o alto falante do celular não dá conta? Isso acontece com todo mundo. E pode ser solucionado com este item.
  • Porta-copos: De cafezinho a chá, passando por refrigerante e água, é muito comum que as pessoas bebam algo enquanto trabalham em frente ao computador. E quando a xícara sai deixando rastros é muito desagradável. Por isso, este item é extremamente útil, tanto na estação de trabalho em casa, como no escritório.

A Raizler

Com a Raizler, você conseguirá chegar ao workstation de clientes internos e externos da melhor maneira. Mas as possibilidades não se esgotam aí. Com essa parceria, você pode oferecer brindes personalizados e divulgar produtos e serviços a diversos públicos.

A Raizler tem 30 anos de história no segmento promocional e alcançou o topo do mercado de imãs de geladeira há décadas. Hoje, oferece amplo repertório como indústria gráfica promocional completa, estando voltada às soluções inovadoras e ousadas. 

O trabalho é desenvolvido com base em um diferencial, que é o de poder trabalhar de maneira conjunta no desenvolvimento desses brindes. Pois assim, mais do que a entrega de um simples catálogo, a empresa oferece um campo aberto para a criação colaborativa. Assim, reúne o desejo do cliente e a capacidade inventiva da equipe especializada.

E então, o que achou? Decidido a facilitar a vida de seus funcionários? Veja informações adicionais desses e de outros itens pelo site. Conte com a melhor gráfica especializada do Brasil e personalize seus presentes.

Fale agora conosco! 

Telefones

São Paulo: (11) 5199-8644

Rio de Janeiro: (21) 2391-9688

Belo Horizonte: (31) 3191-2344

Fortaleza: (85) 3300-1955

Porto Alegre: (51) 3489-9000

Outras capitais e regiões metropolitanas:

4007 2771

0800 701 2629 

WhatsApp 

(51) 98108-2825

(11) 98193-0034

E-mail

[email protected]

Siga-nos nas Redes Sociais:

https://www.instagram.com/magneticosraizler/

https://www.facebook.com/RAIZLERMAGNETICOS/

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram