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Materiais promocionais são uma ferramenta importante no fortalecimento da marca

Estratégias de marketing são excelentes, principalmente quando combinam ações de marketing online com ações de marketing offline. O planejamento deste tipo de iniciativa é muito importante para o sucesso do negócio, e uma das ferramentas essenciais para que funcione são os brindes personalizados.

É por isso que hoje queremos falar desse tipo de estratégia, que permanece em alta e eficiente mesmo em uma época na qual as redes digitais têm amplo espaço.

Neste conteúdo, vamos entender algumas das estratégias que podem ser desenvolvidas com o apoio dos brindes personalizados.

O que é um brinde personalizado?

Um brinde personalizado é um produto ao qual se agrega a identidade da marca, seja a partir de um logotipo, um slogan, etc, e que é oferecido a clientes e possíveis clientes.

Quando falamos de estratégias de marketing com brindes personalizados, o mais importante a se levar em consideração é que a marca deve estar identificada de forma clara e contundente no produto.

E é claro, o brinde personalizado pode ser o elemento chave em várias iniciativas promocionais, como veremos a seguir.

Como explorar datas comercialmente comemorativas

Trabalhar com datas comemorativas implica sempre em um bom planejamento. Por exemplo, quem começa a planejar as campanhas de Natal apenas em dezembro já estará muito atrasado.

O primeiro passo é fazer, com antecedência, um mapeamento das datas que podem impactar o seu negócio. Assim, você terá muito tempo para fazer os ajustes necessários no produto e na estratégia de promoção.

Por exemplo, se o seu produto é sobre gastronomia, o Dia da Pizza pode ter um bom impacto nas suas promoções. 

Independente do segmento, os brindes personalizados são uma ótima ferramenta para fortalecimento de marca em datas comemorativas.

Porém, como em qualquer outro momento, seja Dia da Pizza ou Páscoa, a  prioridade deve ser a oferta de algo útil, que os clientes queiram usar e com um design interessante.

Desenvolver campanhas de fidelização

As campanhas de fidelização procuram recompensar o cliente pelas suas compras, oferecendo a ele uma ótima experiência que, consequentemente, resultará na sua fidelização.

Nesse sentido, os programas de fidelidade são uma estratégia amplamente utilizada no marketing, para melhorar tanto a imagem de marca de uma corporação quanto o relacionamento entre ela e seu público.

Aliados de qualquer campanha de fidelização, os brindes personalizados devem ser feitos pensando na funcionalidade, para que o cliente use no dia a dia, e oferecidos em datas especiais e aniversários, a fim de criar fidelidade à marca. 

Essas iniciativas representam tanto benefícios para o consumidor, que se sente valorizado pela marca, mas também trazem resultados muito bons para a empresa. Ou seja, é eficiente para os dois lados do processo.

Distribuir brindes personalizados em feiras e eventos

Participar de feiras e eventos é e sempre será uma ideia excelente para divulgar a empresa entre potenciais clientes. 

Os brindes personalizados deixam as pessoas felizes. É fato que essa estratégia de marketing faz com que os consumidores criem uma impressão mais favorável de uma marca depois de receber um item promocional.

Brindes personalizados para qualquer ação de marketing

A ideia de poder encontrar um produto original personalizado como uma lembrança da empresa é muito poderosa. 

Com brindes personalizados é possível dar aos  clientes um item funcional enquanto eles ajudam a divulgar a sua imagem de marca.

Como são totalmente customizáveis, estes produtos podem servir para praticamente toda ação de marketing. Confira algumas ideias:

Porta-Retrato Magnético: O Porta-Retrato Magnético é um brinde que mexe com a emoção das pessoas. Perfeito para datas comemorativas, relaciona a marca às mais belas sensações. A Raizler elabora o item de forma que ele se transforma em uma peça de decoração para qualquer ambiente, vinculando a sua empresa aos momentos mais especiais do cliente.

Perfeito para datas comemorativas!

Ímã Cupom: O ímã cupom é perfeito para as campanhas de fidelização. A peça permite criar uma sequência de descontos e promoções para que o público para que seu cliente compre diversas vezes seus produtos. O item conta com vouchers destacáveis, que podem ser personalizados com a promoção ou oferta que sua marca quiser.

Fidelizar de forma fácil!

Mini caderno personalizado – O Mini caderno é uma ótima opção de brinde personalizado para feiras e exposições. Além de garantir a divulgação da marca, oferece aos visitantes uma peça funcional, a qual passa a ter uso imediato nos eventos e encontros de negócios.

Pronta funcionalidade!

Conte com a Raizler para suas estratégias

Coloque em prática as melhores técnicas de marketing para sua empresa. A Raizler oferece todas as ferramentas para você planejar e executar ações de sucesso. Fale com a nossa equipe e conheça as soluções perfeitas para as promoções da sua marca!

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Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional, sou um executivo inovador, detalhista e multilíngue, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil. Tenho paixão por criar novas parcerias de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Na Raizler, nos especializamos na produção de uma ampla gama de produtos promocionais, como ímãs, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Recentemente, expandimos nossa linha de produção para incluir itens de ponto de venda (PDV) e impressão DTF. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato, além de impressão UV em mesa plana. Desde 1991, somos reconhecidos nacionalmente como a principal fabricante de ímãs promocionais e possuímos certificações para atender multinacionais.

One Comment

  • É interessante destacar a importância de escolher brindes que estejam alinhados com a identidade da marca e que sejam úteis para o público-alvo. Além disso, o artigo aborda a questão da personalização dos brindes, que pode fazer toda a diferença na percepção do cliente em relação à empresa. Com as dicas apresentadas, é possível criar campanhas de marketing eficientes e com baixo custo, contribuindo para o sucesso do negócio.

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