Skip to main content

As mudanças repentinas causadas pela pandemia do COVID-19 afetaram em cheio a indústria de restaurantes e alimentação. Desde cadeias de fast food aos espaços mais requintados, os empresários fecharam as portas ou adotaram modelos onde o alimento só pode ser retirado ou enviado por tele entrega.

Apesar das restrições, alguns estabelecimentos começam lentamente a voltar com suas funções, porém com colaboradores e clientes reduzidos. Mas em que se apoiar para oferecer aos consumidores um nível de segurança e higiene adequada? O EPI Protetor Facial pode ser uma ótima solução.

O COVID-19 não é considerado um vírus gastrointestinal, do tipo que é transmitido por alimentos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, acredita-se que o coronavírus se espalhe principalmente de pessoa para pessoa. Isso diz respeito principalmente às pessoas que estão em contato próximo, a menos de um metro e meio, e através de gotículas respiratórias produzidas quando alguém infectado tosse, espirra ou cospe.

Embora não haja evidências da transmissão do vírus através alimentos, pode ser possível que uma pessoa contraia a COVID-19 tocando em uma superfície ou objeto que contenha o vírus e depois tocando a boca, o nariz ou possivelmente os olhos.

O que é o EPI Protetor Facial

O EPI Protetor Facial limita as ações inconscientes do usuário como tocar o nariz e a boca durante o horário de trabalho. É uma máscara sanitária, reutilizável, com uma viseira anti bacteriana transparente, fixada por uma cinta que envolve a parte superior da cabeça. Um produto totalmente projetado para proteger a higienização das pessoas contra vírus que se espalham facilmente através da saliva, muco e partículas.

Nesse sentido, o protetor facial é uma solução para as atividades diárias dos manipuladores de alimentos, prevenindo a propagação da infecção em atos como falar, tossir e espirrar, evitando que fluidos se espalhem para a superfície dos alimentos sem que se perceba.

Para que serve o EPI Protetor Facial

É possível que com toda a incerteza que a crise sanitária provoca, as pessoas atualmente não consumam tanto como costumavam consumir em restaurantes ou lanchonetes. No entanto, os espaços de gastronomia podem sanar alguns anseios do público, demonstrando as atitudes sérias que tomam no combate à pandemia. O uso do EPI Protetor Facial ajudará os clientes a entenderem que a segurança no estabelecimento é levada a sério.

O uso do EPI Protetor Facial por parte dos profissionais que beneficiam alimentos ou atendem ao público faz com que os consumidores sintam-se mais seguros. Pois o produto é uma grande proteção extra.

Mesmo depois que o vírus da COVID-19 for controlado, a indústria de alimentação deve continuar tomando precauções. A segurança e a higiene de todas as áreas de um restaurante devem ser abordadas onde as pessoas irão interagir umas com as outras. As lições aprendidas com esta pandemia não devem ser tratadas como um acontecimento único. 

Segurança e conforto durante a pandemia

Forneça proteção e conforto usando o Protetor Facial da Raizler. Ideal para quem trabalha com preparação de alimentos, servindo clientes, atendendo ao público, higienizando ou realizando os serviços gerais do estabelecimento. O protetor facial da Raizler é perfeito para proteger o rosto contra bactérias, produtos químicos e outras substâncias nocivas.

Ideal para manter os ambientes de trabalho seguros para os funcionários, o Protetor Facial é o melhor escudo contra bactérias transportadas pelo ar e produtos químicos nocivos. É uma escolha inteligente também para hotéis, clínicas e muito mais.

Seu design permite que o EPI Protetor Facial seja uma peça confortável. Além disso, o equipamento é fácil de ajustar sem tocar no rosto, que é uma das principais maneiras de espalhar o COVID-19.

A viseira transparente garante ótima visibilidade e não atrapalha em nada a comunicação. Sem deixar de proteger o rosto, a boca e os olhos das gotículas respiratórias que ficam no ar quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou fala.

O EPI Protetor Facial cria uma barreira eficaz entre o rosto do usuário e o rosto dos clientes, além de proteger os alimentos enquanto estão sendo preparados, mantimentos sendo ensacados, e uma infinidade de outros serviços que exigem contato próximo.

O Protetor Facial permite uma respiração fácil, enquanto as máscaras de pano podem causar sentimentos de claustrofobia e ansiedade, o que é um pouco mais complicado para pessoas com asma.

Onde comprar o EPI Protetor Facial

Se você procura por Protetores Faciais, saiba que a Raizler conta com modelos elaborados observando todos as normas técnicas e de segurança. Os produtos são de altíssima qualidade, e são peças pensadas para facilitar o dia a dia durante a pandemia.

Perfeito para encarar o dia a dia nos serviços essenciais, segmento gastronômico ou mesmo no trabalho de atendimento ao público, o protetor facial é uma medida de segurança que além de preservar a saúde das equipes de colaboradores, promove a segurança dos clientes.

A Raizler confeccionou o EPI com um visor de alta qualidade, extremamente transparente, o que não atrapalha em nada a comunicação. O modelo tem tamanho de 30×24, e é feito em PETG Cristal 0,5 milímetros de espessura. A peça ainda conta com uma cinta de fixação totalmente confortável, que permite o ajuste de tamanho em 10 posições.

Escolha ideal para padronizar as equipes e colaboradores, a Raizler oferece opções do Protetor Facial personalizáveis. É possível adquirir a peça com um adesivo resinado, perfeito para aplicação de logomarca, ou mesmo o modelo que é acompanhado de uma cartela de adesivos. Também há uma terceira opção que reúne a aplicação do adesivo resinado juntamente com a cartela adesiva.

Agora é o momento de investir em segurança e higiene. Principalmente para setor de gastronomia. E o protetor facial trata-se de uma solução eficiente, segura e que mostra um alto nível de respeito pelos seus consumidores.

Quer saber mais sobre o protetor facial? Entre em contato com nosso time!

Telefones:
4007 2771 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 701 2629
(51) 3489 9000

WhatsApp
(51) 98108 2825

E-mail
[email protected]

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram