Skip to main content

Em meio a toda a crise sanitária gerada pela pandemia do Coronavírus, um alerta está sempre acesso dentro de nossos pensamentos: todo cuidado é necessário. Como se trata de um vírus com alta taxa de contágio, as máscaras de tecido são sugeridas como uma medida para evitar a infecção. Porém, há outra forma de proteção individual que pode ser ainda mais eficaz. É o EPI protetor facial.

O que é o protetor facial

O protetor facial é um EPI que protege a área do rosto, a fim de evitar que respingos aerossóis atinjam o usuário, comprometendo sua integridade física e bem-estar. Geralmente é composto de uma viseira transparente e uma cinta para fixá-lo na cabeça.

Enquanto as máscaras de pano têm durabilidade limitada e pouco potencial de reprocessamento, os protetores faciais podem ser reutilizados indefinidamente e são facilmente limpos com água e sabão ou desinfetantes domésticos comuns.

Além disso, o EPI protetor facial é confortável ​​de usar, protege os principais portais de entrada de vírus, como olhos, nariz e boca, e reduz o potencial de autoinoculação, evitando que o usuário toque em seu próprio rosto.

Em comparação com o protetor facial, uma das principais desvantagens das máscaras faciais é que muitas pessoas tocam seus rostos com mais frequência para ajustar o EPI, e isso representa um grande risco de se infectar por mãos contaminadas.

Para que serve o protetor facial

O protetor facial é uma ótima proteção. Com a cobertura de rosto inteiro, de cima até abaixo do queixo, mesmo as menores gotículas infecciosas são incapazes de penetrar. O protetor facial é um EPI que ajuda a proteger o rosto inteiro do usuário contra respingos e sprays de patógenos transmitidos por fluidos. Ou seja, é bastante eficaz para impedir que as gotículas virais e a saliva entrem, mantendo o usuário seguro e bem protegido.

Ao contrário de máscaras de tecido ou fibra, o vírus não consegue penetrar no protetor facial, que é feito em material plástico. Para se ter uma ideia da eficiência do produto, há estudos que indicam uma redução de 96% de exposição viral com o uso do EPI.

Normalmente, os protetores faciais consistem em viseiras transparentes que cobrem o rosto, além de um mecanismo de segurança, como uma cinta ou fita para a cabeça, para mantê-los no lugar.

Há até algumas versões que são descartáveis, enquanto outros projetos mais robustos podem ser reutilizados após a esterilização. Como a crise pegou a todos de surpresa, existem profissionais da saúde de muitos países que, com a escassez de EPIs para hospitais, clínicas e laboratórios, acabam utilizando protetores faciais projetados para trabalhadores de construção ou outros segmentos da indústria.

Prevenção diária

Como todos sabemos, no caso do Covid-19, há muitas pessoas nas quais a doença pode se manifestar de forma assintomática. Contar com um protetor facial quando sair de casa torna-se uma medida preventiva importante.

Os protetores faciais são práticos e fáceis de usar, e são muito mais confortáveis ​​em comparação com as máscaras, pois não restringem o fluxo de ar. O design leve e de cobertura total elimina o desconforto de usar vários EPIs por vez, como óculos e máscaras descartáveis para proteger todos os portais de entrada.

O protetor facial de plástico transparente também facilita a comunicação, pois a outra pessoa pode ver o rosto e a voz não soa abafada, o que ajuda a entender melhor a conversa.

Raizler produz em alta qualidade

Na Raizler, é possível encontrar uma linha de protetores faciais que engloba todos os benefícios citados anteriormente. São peças leves, resistentes e que se adequam aos mais diversos segmentos, desde da área da saúde até profissionais que precisam lidar diariamente com público.

O produto é desenvolvido em material atóxico, leve confortável e pode ser utilizado juntamente com óculos. De higienização simples, pode ser limpo com álcool 70%, seja líquido ou gel, ou mesmo com água e sabão, sem risco de danos.

O visor é de alta qualidade, proporcionando extrema transparência, garantindo a segurança ao mesmo tempo que permite a comunicação de forma clara. Com dimensões de 30×24, o visor é elaborado em PETG Cristal 0,5 milímetros de espessura. A cinta de fixação possibilita ajuste de tamanho em 10 posições diferentes.

Além disso, a Raizler oferece opções personalizáveis para o produto. Aqui, há três escolhas disponíveis, uma delas pode ser com adesivos resinados, para aplicação de logomarca, ou ainda com a cartela interativa de adesivos. Também existe uma escolha que mescla as duas possibilidades, e traz os adesivos resinados e a cartela interativa juntos. É a oportunidade de estar protegido e criar um visual diferenciado ao mesmo tempo.

Esperamos ter ajudado a compreender a importância e a eficácia de um protetor facial no enfrentamento do novo coronavírus. Em nossa empresa, estamos empenhados em fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para manter a comunidade, os clientes e todos os nossos colaboradores saudáveis ​​e protegidos.

Se quiser saber mais sobre os protetores faciais produzidos pela Raizler, é só entrar em nossa loja virtual através do link http://bit.do/protetorfacial e conferir o produto e todas as suas especificações e qualidades. Atendemos todo o território nacional e estamos à disposição para sanar todas as suas dúvidas.

Até logo!

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram