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Após vários meses de pandemia, os eventos estão de volta. Seja em formatos online ou presencial, as estratégias de marketing são essenciais para que sejam um sucesso. Por isso, neste texto vamos dar dicas de marketing promocional para a retomada dos eventos, feiras e treinamentos. 

O retorno dos eventos está aquecido graças à vacina e à testagem em massa, o que faz com que as pessoas se sintam e estejam mais seguras. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Promotores de Eventos, a Abrape, 82% dos entrevistados sentem falta de eventos presenciais. A boa notícia é que, de acordo com a associação, 100% dos eventos voltem em 2022. Por isso, agora é hora de planejar o retorno. 

Então, agora que você sabe que os eventos voltarão com tudo, vamos falar sobre brindes. Eles têm tudo a ver com estas programações e são ótimos meios de divulgação. 

Motivos para distribuir brindes em eventos

Os eventos são ótimas oportunidades para criar relacionamento, o famoso networking. Neste sentido, por meio dos brindes, é possível começar o relacionamento com as pessoas. Isso pode acontecer de algumas formas, como:

-> Divulgação: O principal objetivo de um brinde é divulgar a sua marca, mostrar para as pessoas que o seu negócio existe. Então, pense em brindes que sejam facilmente distribuídos, já que muitas pessoas costumam comparecer em feiras e eventos. Não esqueça de itens básicos, como nome e uma forma de contato. 

-> Lembrança de marca: Como os eventos costumam reunir várias pessoas, aproveite para construir uma lembrança de marca. Neste caso, apostar em brindes utilitários é uma boa ideia, já que esta é uma estratégia de meio/longo prazo. É com o passar dos dias e semanas que as pessoas vão usar o brinde e gravar o nome da marca.

-> Gerar curiosidade: Dependendo do brinde que você for distribuir, ele vai causar curiosidade. Você pode investir em formatos e materiais diferenciados, por exemplo. Assim, as pessoas tendem a saber mais sobre o seu produto/serviço. 

Quais brindes distribuir em feiras e eventos 

Vamos à parte prática: a escolha dos brindes. O ideal é que seja criada uma estratégia de marketing promocional bem estruturada. Assim, a escolha fica mais fácil e tem mais coerência com o objetivo que se quer alcançar. 

Algumas dicas de brindes que costumam fazer sucesso são:

  • Ímãs: Existem muitos modelos de ímãs. Por isso, distribua aqueles que mais fazem sentido dentro da sua estratégia. Quanto mais criativos forem, maiores as chances de as pessoas memorizarem o nome do seu negócio. 
  • Button: Outra forma de presentear as pessoas é por meio dos buttons. Por serem menores, capriche nas cores e na logo. Investir em frases impactantes ou engraçadas pode ser legal para fazer com que as pessoas utilizem o brinde. 
  • Calendário: Quer brinde mais útil que um calendário? Tenho certeza de que você deve ter ganhado algum e pendurou na parede ou na geladeira. Assim, as pessoas começam a criar consciência da sua marca, já que ela ficará presente no ambiente por um tempo. 
  • Bolsa magnética: Esta é uma opção de brinde criativa e diferenciada.  A bolsa magnética tem o verso totalmente imantado e uma bolsa plástica transparente na frente. Ela pode servir para fixar documentos e papéis do dia a dia. Super útil!
  • Chaveiro: É aquele brinde que vai bem para muitas empresas. Isso porque os chaveiros podem ter vários tamanhos, formatos e ser de vários materiais. Desta forma, é possível entregar mais informações às pessoas. 
  • Porta-copos: Eles, além de úteis, também são ótimos itens de decoração! Por isso, aposte em um design criativo. Certamente as pessoas vão adorar! Confira opções aqui.
  • Lousa planner: Se o seu público for da área da educação, por exemplo, este pode ser um bom brinde. O objetivo é que a lousa planner seja um presente útil e que contribua com a consciência da sua marca. 
  • Porta-retrato Magnético para Colorir: É aquele brinde que pode ser super personalizado, uma  vez que permite que você imprima nele o que quiser. Podem ser desenhos, frases, formas. Ah, é uma ótima opção de brindes para crianças

A Raizler tem os melhores brindes do mercado 

Criatividade e qualidade são marcas dos produtos da Raizler. Por isso, garantimos que o seu press kit vai ficar ainda mais incrível com os nossos brindes!

Com mais de 60 mil clientes atendidos, somos uma líder nacional quando se fala em brindes. Somos uma gráfica promocional especializada em ímãs de geladeira, brindes, impressos personalizados e comunicação visual. 

Por isso, podemos fazer brindes personalizados para a sua empresa se destacar e ser lembrada pelos consumidores. 

Os brindes são personalizados, sempre prezando pela qualidade e design alinhados à sua necessidade. Você pode conferir um pouco desse trabalho aqui

Além disso, a Raizler também oferece em seu portfólio itens resinados, buttons, mouse pads, impressos, entre muitos outros itens, tudo para divulgar sua marca e conquistar novos mercados. Fale agora conosco! 

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