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Delivery: Dicas para os restaurantes triplicarem as vendas

Por 28 de julho de 2021 Sem comentários

A  busca por restaurantes que oferecem delivery aumentou consideravelmente desde o começo da pandemia, em março de 2020. Foram vários os meses em que os restaurantes só puderam operar neste formato para que os negócios pudessem continuar de pé. 

Mas, mesmo com a pandemia, bares e restaurantes continuaram movimentando dinheiro o que, certamente, teve influência positiva sobre a economia brasileira durante a crise sanitária de covid-19. 

Grande parte deste resultado positivo se deu por conta de ações acertadas de marketing nas redes sociais. Neste caso, aquele ditado “a propaganda é a alma do negócio”, fez todo o sentido. 

Para fazer do seu delivery um sucesso existem vários passos que precisam ser levados em conta. Lembre-se: O seu principal objetivo deve ser proporcionar uma boa experiência ao seu cliente a fim de que ele indique o seu negócio e se torne um cliente fixo. 

Estratégias para potencializar seu delivery 

Antes de apostar nas redes sociais para divulgar o seu delivery, é preciso olhar para o seu negócio e pensar em fatores básicos como: estrutura da cozinha, equipe para realizar atendimento, contratação de motoboys e ingredientes para os pratos. 

Colocamos aqui alguns dos principais pontos para te ajudar a melhorar o seu negócio antes de partir para as entregas: 

– Analise a sua concorrência. Busque inspiração no que pode ser melhorado no seu negócio e procure os seus principais diferenciais. 

– Invista na estrutura do seu restaurante para poder oferecer a melhor experiência de delivery para os clientes. Por exemplo: melhore os equipamentos da cozinha e não deixe faltar ingredientes para os pratos. 

– Estude a sua área de abrangência. As vezes é melhor reduzi-la e oferecer uma experiência melhor do que tentar abraçar a cidade inteira e atrasar as entregas. 

– Foque no atendimento ao cliente. Se necessário, contrate pessoas só para atender os pedidos de delivery. Desta forma, seu restaurante tem muito mais chances de conquistar uma clientela fidelizada e consegue proporcionar experiências melhores aos clientes. 

– Faça entregas personalizadas. Coloque o nome do cliente na embalagem e envie um brinde, como ímãs de geladeira com o seu contato ou um calendário de parede. 

Redes sociais como fator decisivo para o sucesso do delivery

Certamente as redes sociais são fundamentais para os restaurantes que oferecem delivery aos clientes. Apostar em campanhas criativas que estimulem as pessoas a pedir comida neste formato é essencial para incrementar o negócio, mesmo que os estabelecimentos já possam funcionar presencialmente com menos restrições. 

Por isso, tenha redes sociais com boas fotos, seja claro nas suas legendas e movimente os seus perfis sempre que possível. 

Outras dicas são: 

-> Crie promoções para os clientes que estão nas redes sociais, como combos ou descontos especiais, por exemplo; 

-> Faça vídeos e fotos dos bastidores e poste nos stories. Isso aproxima as pessoas do seu negócio e ainda mostra a sua dedicação e cuidado na hora de preparar os pratos.;

-> Faça enquetes para saber mais sobre os seus clientes e gerar engajamento; 

-> Informe todos os dias quais os horários de entrega e o cardápio do dia. Aposte em cardápios diferentes ao longo da semana para que o cliente não enjoe. 

-> Não esqueça que postar com constância é essencial nas redes sociais. Por isso, leve esta função a sério e sempre tenha boas fotos e vídeos para compartilhar nos perfis do restaurante. 

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Eles são personalizados, sempre prezando pela qualidade e design alinhados à sua necessidade. Você pode conferir um pouco desse trabalho aqui

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