Skip to main content

Nos últimos anos, muito se fala sobre sustentabilidade. Cuidar do planeta é essencial para que continuemos vivendo de forma saudável. Por isso, muitas pessoas passaram a atentar para práticas que fossem mais sustentáveis em suas rotinas.

Uma pesquisa do Ibope apontou que cerca de 62%  dos consumidores brasileiros trocariam determinada marca por outra que se preocupa com o bem estar das pessoas, da cidade e que apoia a cultura. 

Por isso, as empresas precisaram se adaptar a este movimento. As práticas sustentáveis e a sustentabilidade são temas que ganharam muito espaço na internet. A cobrança da sociedade também cresceu sob as marcas, já que o diálogo é facilitado pelas redes sociais. 

Desta forma, ações mais sustentáveis ultrapassaram o mundo digital e se materializaram nos processos e produtos vendidos. Tanto que, atualmente, muitas marcas apostam na distribuição de brindes sustentáveis para mostrar à sociedade que se importam com esta temática. 

Marketing verde e práticas sustentáveis 

As redes sociais passaram a dar voz a muitas causas, entre elas, a sustentabilidade. Tanto que já existe uma ramificação do marketing direcionado apenas para o assunto: é o marketing verde. Basicamente, ele  tem o objetivo de mostrar aos consumidores que a empresa se importa com a sustentabilidade e que investe nisso. 

É claro que apenas o discurso não é suficiente. Por isso, muitas marcas passaram a investir em produtos veganos e livres de embalagens plásticas e materiais recicláveis. Outras também passaram a reavaliar os processos produtivos a fim de preservar o meio ambiente sempre que possível. 

É por meio destas iniciativas que as empresas passam a ganhar clientes, o que é vantajoso para os dois lados: Do lado do cliente, uma empresa sustentável se torna interessante e contribui para uma rotina mais sustentável. Do lado da empresa, a chegada de novos clientes estimula a continuidade de ações positivas para a natureza. 

Sendo assim, é desta forma que o marketing verde foi entrando na vida das pessoas. No entanto, ações simples já podem ter um impacto enorme sobre a rotina da sociedade. 

Ímãs de geladeira podem ajudar a organizar a rotina da casa

Algumas ferramentas práticas e simples podem contribuir para a organização da rotina. Os ímãs de geladeira, por exemplo, são grandes aliados! Isso porque nos dirigimos à geladeira da nossa casa com certa frequência. Seja no café da manhã, almoço, jantar ou para beliscar algo durante o dia. 

Fato é que sempre que chegamos em frente à geladeira, acabamos olhando para os ímãs. Eles podem nos ajudar a lembrar de tarefas simples, como separar o lixo corretamente e levá-lo para o local de coleta seletiva. 

Muitas vezes o dia e o horário em que a coleta passa não é lembrado pelas pessoas. Por meio de ímãs com estas informações, a rotina fica muito mais prática e correta em termos de práticas sustentáveis. 

Outras ferramentas também são úteis a fim de ajudar a lembrar destas informações, como o memo board. Nele é possível anotar lembretes sobre as tarefas do dia, por exemplo. Ele pode ficar preso tanto na geladeira quanto em outras superfícies metálicas da casa.  

Quando empresas passam a investir em brindes do tipo, elas ficam marcadas na mente das pessoas, que podem vir a se tornar clientes. 

Então, fica a dica: Aposte em brindes que eduquem e facilitem a vida das pessoas! 

A Raizler é líder na produção de ímãs de geladeira 

Com mais de 60 mil clientes atendidos, somos uma líder nacional quando se fala em brindes. Somos uma gráfica promocional especializada em ímãs de geladeira, brindes, impressos personalizados e comunicação visual. 

Por isso, podemos fazer brindes personalizados para a sua empresa se destacar e ser lembrada pelos consumidores. Fazemos questão de atuar junto a marcas que se importem com sustentabilidade. 

Os brindes são personalizados, sempre prezando pela qualidade e design alinhados à sua necessidade. Você pode conferir um pouco desse trabalho aqui

Além disso, a Raizler também oferece em seu portfólio itens resinados, buttons, mouse pads, impressos, entre muitos outros itens, tudo para divulgar sua marca e conquistar novos mercados. Fale agora conosco! 

Telefones:

4007 2771 (capitais e regiões metropolitanas) 

0800 701 2629 

(51) 3489 9000

WhatsApp 

(51) 98108-2825

E-mail

[email protected]

Siga-nos nas Redes Sociais:

https://www.instagram.com/magneticosraizler/

https://www.facebook.com/RAIZLERMAGNETICOS/

https://www.youtube.com/raizlerpromocional

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram