BrindesCorporativoDicas

Como se tornar um expert no Marketing Promocional

Por 25 de agosto de 2021 Sem comentários

Já ouviu falar em marketing promocional? Ele é uma estratégia para você vender seu produto ou serviço por meio de experiências positivas. As ações podem acontecer por meio da distribuição de brindes, amostras grátis e cupons de desconto, por exemplo. 

O marketing promocional, além de aumentar as vendas, tem o objetivo de aproximar as pessoas da sua marca e vice-versa. Em um mundo tão competitivo como o que vivemos, investir em relações é algo imprescindível para a sua marca criar awareness. No marketing, esta expressão significa o reconhecimento da sua marca pelas pessoas. Se ela é lembrada, se tem notoriedade.

Se você se interessou pelo assunto, fique neste texto para saber como aplicar o marketing promocional, quais as vantagens e quais são os cases de sucesso desta estratégia. 

Como aplicar o Marketing Promocional 

Para começar, você precisa definir um objetivo. Vender mais? Criar relacionamento?  Lançar um produto? 

A partir destas perguntas alguns caminhos podem ser tomados. 

A primeira sugestão que queremos te dar é apostar na distribuição de brindes. Sugerimos que você aposte nos brindes utilitários, como blocos de notas, pastas, calendários de parede ou lousas. Neste caso, você melhora o seu relacionamento com as pessoas. Elas ficarão felizes em receber o brinde e vão lembrar da sua marca sempre que o utilizarem.  

Outra ideia é distribuir amostras grátis, principalmente se você estiver lançando um produto. Desta forma, você apresenta ele e cria o desejo nas pessoas de consumi-lo. 

Para vender mais, uma boa aposta é distribuir cupons de desconto. Neste caso, suas redes sociais serão fundamentais!

Faça stories contando da promoção e contrate influenciadores digitais para aumentar o alcance. Esta estratégia é bem democrática porque pode ser aplicada tanto a produtos quanto a serviços. Por exemplo: ofereça um cupom de desconto de 20%na primeira compra. Certamente novos clientes irão aparecer! 

Cases de sucesso do marketing promocional

Coca-Cola

A Coca-Cola sempre está na cabeça das pessoas. Seja pelo próprio produto, seja pelos comerciais de Natal ou promoções. Uma das mais famosas foi a distribuição dos mini-craques durante a Copa do Mundo de 1998, na França. 

As garrafinhas também são famosas e já viraram item de colecionadores. Isso porque elas são feitas desde os anos 80 e sempre ganham novas versões. 

Parmalat 

Este case será lembrado para quem viveu a infância no início dos anos 90. A ideia foi distribuir pelúcias de mamíferos para quem comprasse os laticínios da marca. A ideia inicial era enviar 200 mil pelúcias. O sucesso foi tanto que, ao final da promoção, 15 milhões foram distribuídas! 

Easy Táxi

Ações promocionais também podem ter caráter educativo, como foi o caso da empresa Easy Táxi. Eles distribuíram porta copos de cerveja em bares de São Paulo. Foram distribuídas 100 mil unidades do produtos. A ideia foi a seguinte: Todo consumidor que recebeu o porta-copos ganhava 10 reais de desconto na primeira corrida de táxi. Na segunda corrida, o desconto dobrava. A ideia era conscientizar os frequentadores de bares sobre a Lei Seca. 

99

A empresa de transporte por aplicativo 99 chamou a atenção pela distribuição de muitos descontos assim que iniciou as suas atividades. Em Belo Horizonte, a ação ganhou muita visibilidade por conta de um prêmio surpresa: Passeios exclusivos de balão! 

Brinde de qualidade é na Raizler 

A Raizler pode contribuir com a sua estratégia de marketing promocional. Com mais de 60 mil clientes atendidos, somos uma líder nacional quando se fala em brindes. Somos uma gráfica promocional especializada em ímãs de geladeira, brindes, impressos personalizados e comunicação visual. 

Por isso, podemos fazer brindes personalizados para a sua ação promocional se destacar e ser lembrada pelos consumidores. Fazemos questão de atuar junto a marcas que se importem com sustentabilidade. 

Os brindes são personalizados, sempre prezando pela qualidade e design alinhados à sua necessidade. Você pode conferir um pouco desse trabalho aqui

Além disso, a Raizler também oferece em seu portfólio itens resinados, buttons, mouse pads, impressos, entre muitos outros itens, tudo para divulgar sua marca e conquistar novos mercados. Fale agora conosco! 

Telefones:

4007 2771 (capitais e regiões metropolitanas) 

0800 701 2629 

(51) 3489 9000

WhatsApp 

(51) 98108-2825

E-mail

[email protected]

Siga-nos nas Redes Sociais:

https://www.instagram.com/magneticosraizler/

https://www.facebook.com/RAIZLERMAGNETICOS/

https://www.youtube.com/raizlerpromocional

Deixe uma Resposta