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Com o final do ano se aproximando, é hora de pensar em como montar o press kit de fim de ano da sua empresa. Talvez muitas pessoas não deem a devida importância para este item, mas ele é bem importante para que a sua empresa seja vista, seja em veículos tradicionais – jornais, por exemplo – seja nas redes sociais por meio dos influenciadores. 

Ainda que você possa não ter lançamentos e inaugurações nesta época, enviar o press kit neste período do ano pode ser interessante para que você agradeça a mídia pela parceria ao longo do ano ou adiante novidades para o ano seguinte. 

Então, se você quer montar um press kit bem criativo e está em dúvida de como fazer, fique neste texto!

Por que enviar press kit no fim do ano? 

Conforme já adiantamos no começo do texto, o envio de press kit é uma forma de você ser visto e lembrado. É claro que sempre é preciso pensar em um motivo e uma estratégia para isso, né? Afinal, todos os negócios desejam resultados positivos. 

Então, alguns motivos para você enviar press kits no final do ano são:

-> Agradecer a parceria com a imprensa e comunicadores digitais. Afinal, eles levam o nome da sua marca para pessoas que talvez nunca tivessem ouvido falar de você. Lembre: manter o bom relacionamento é essencial! 

-> Adiantar novidades para o ano seguinte. Já tem algo engatilhado para o primeiro trimestre do ano seguinte? Então este pode ser um bom motivo para você enviar o press kit! A novidade pode ser: abertura de mais lojas, mudança de endereço, novo site e por aí vai.

-> Celebrar as festas de fim de ano. Às vezes o motivo é simples: Você pode querer apenas comemorar o Natal e o Ano Novo e compartilhar isso com a mídia. Neste caso, explore a criatividade para surpreender. 

Como montar o press kit?

Depois de definir os motivos e a estratégia para enviar o press kit, é hora de colocar a mão na massa. Neste caso, explore as cores e procure despertar sensações positivas nas pessoas. Lembre-se que no Natal e no Ano Novo as pessoas querem se sentir felizes! 

Comece redigindo um bom release explicando a sua ação e desejando boas festas. Não esqueça de colocar o nome da pessoa que deve receber o press kit. 

É sempre interessante enviar algum produto da sua marca ou um vale-presente, caso você preste serviços. Depois disso, é hora de incrementar. Alguns brindes que você pode enviar são: 

  • Planner: É aquele brinde utilitário que muita gente ama receber, já que organização tem tudo a ver com começos de ano, né? Aposte em um modelo personalizado, com o nome da pessoa e o @ dela nas redes sociais.
  • Planner adesivo: Praticidade tem tudo a ver com organização. Uma outra forma de presentear a mídia é com planner adesivo. É um brinde super útil e que certamente vai fazer sucesso entre os influenciadores.
  • Ímã com bloco calendário: Também é um presente super útil. Tente personalizar o máximo possível para que a pessoa que for receber se sinta especial.
  • Ímã porta-retrato: É aquele presente com valor afetivo que os influenciadores digitais adoram receber. Escolha uma foto do perfil nas redes sociais do comunicador e envie junto uma mensagem bem bonita.
  • Ímã com frases: Que tal apostar no mistério e surpreender as pessoas? Por meio do ímã com frases, você pode escrever uma mensagem e deixar que a pessoa adivinhe o que é! 
  • Marcador de página magnético: Este é um brinde utilitário que as pessoas adoram receber. Deixe uma mensagem criativa e que desperte boas sensações. Certamente a leitura ficará mais interessante!
  • Bandana personalizada: Dependendo de qual for o seu nicho, incluir bandanas no press kit pode ser bem legal! Certamente os pets vão amar. Não esqueça de colocar estampas coloridas e temáticas.

A Raizler te ajuda a montar os melhores press kits

Criatividade e qualidade são marcas dos produtos da Raizler. Por isso, garantimos que o seu press kit vai ficar ainda mais incrível com os nossos brindes!

Com mais de 60 mil clientes atendidos, somos uma líder nacional quando se fala em brindes. Somos uma gráfica promocional especializada em ímãs de geladeira, brindes, impressos personalizados e comunicação visual. 

Por isso, podemos fazer brindes personalizados para a sua empresa se destacar e ser lembrada pelos consumidores. 

Os brindes são personalizados, sempre prezando pela qualidade e design alinhados à sua necessidade. Você pode conferir um pouco desse trabalho na página de brindes mais vendidos da Raizler.

Além disso, a Raizler também oferece em seu portfólio itens resinados, buttons, mouse pads, impressos, entre muitos outros itens, tudo para divulgar sua marca e conquistar novos mercados. Fale agora conosco! 

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