Para as empresas, passar uma boa imagem é sempre fundamental. Afinal, a boa reputação é tudo no mercado, né? Por isso, os brindes corporativos podem ser uma boa estratégia para iniciar e manter contatos de forma amigável.
Os brindes podem ser entregues a clientes e novos clientes, funcionários e parceiros. Tudo depende do que você deseja construir a partir da entrega dos brindes. Relações? Lembrança de marca? Simplesmente presentear?
Se você busca mais informações sobre como escolher os melhores brindes corporativos para o seu negócio, fique nesse texto. Vamos te ajudar a pensar na sua estratégia de marketing promocional para você ter ações bem sucedidas.
Como os brindes podem contribuir com o seu negócio
Como já falamos rapidamente acima, a distribuição de brindes pode ajudar a alcançar diferentes objetivos. Vamos listar aqui os principais e como eles contribuem para seu negócio.
- Criar relações amigáveis: Quanto melhor a relação entre empresa/cliente, melhor, certo? Assim, aumentam as chances de venda e a sua empresa fica com uma boa imagem no mercado. Sabemos que boa imagem é tudo no mundo dos negócios.
- Atração de clientes: Vai começar seu negócio, abrir uma filial ou lançar um produto? Distribuir brindes é uma boa maneira de atrair as pessoas e fazê-las conhecer as novidades. Aposte em brindes de qualidade e criativos. Como vivemos na era da internet, sugiro o envio de press kits – se for adequado ao seu negócio – com brindes que surpreendam.
- Consciência de marca: Quem não é visto não é lembrado é um dos ditados populares que mais fazem sentido no mundo corporativo. Então aposte em brindes utilitários, como planners, ímãs de geladeira e ecobags, por exemplo. As pessoas vão começar a gravar o nome da sua empresa sempre que usarem esses itens! Pense no brinde que mais faz sentido para a empresa e comece a distribuir.
Como escolher os melhores brindes corporativos
Agora que você já sabe como os brindes corporativos podem ajudar a sua empresa, vamos para a parte prática: Afinal, como escolher os melhores brindes para a minha estratégia de marketing?
- Estude o seu público: Saber mais sobre os seus clientes e personas é fundamental para todos os processos da sua empresa. E não é diferente para as estratégias de marketing. Quando estiver planejando distribuir brindes, pense: Quais são as necessidades dos meus clientes? Como posso me aproximar deles de forma efetiva?
- Defina os objetivos da empresa: Pense em qual é o seu desejo a partir da distribuição de brindes. Alinhe estes objetivos com os estudos sobre o seu público e a sua estratégia tem muitas chances de dar certo! Os objetivos mais comuns são: lançamentos, abertura de filiais, promoções e impulsionamento de vendas.
- Escolha um fornecedor confiável: De nada adianta ter uma estratégia de marketing super alinhada se os brindes não chegam a tempo ou são de má qualidade. Por isso, preste atenção nos fornecedores que você vai escolher. Eles entregam no prazo? Oferecem um serviço personalizado e de qualidade? São abertos ao diálogo? Se todas as respostas forem sim, então você encontrou o fornecedor certo.
Com estas dicas, certamente você já está preparado para escolher os melhores brindes corporativos para a sua empresa.
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Com mais de 60 mil clientes atendidos, somos uma líder nacional quando se fala em brindes. Somos uma gráfica promocional especializada em ímãs de geladeira, brindes, impressos personalizados e comunicação visual.
Por isso, podemos fazer brindes personalizados para a sua empresa se destacar e ser lembrada pelos consumidores. Fazemos questão de atuar junto a marcas que se importem com sustentabilidade.
Os brindes são personalizados, sempre prezando pela qualidade e design alinhados à sua necessidade. Você pode conferir um pouco desse trabalho aqui.
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