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Estratégias promocionais são um conjunto de ações que podem ter finalidades que vão além de estimular as vendas. Elas também são empregadas para lançar produtos e tornar a sua marca mais conhecida, por exemplo. 

Os brindes fazem parte destas estratégias e devem refletir a sua empresa. Ou seja, quanto mais qualidade eles tiverem, melhor é a imagem que as pessoas terão do seu negócio. Assim como os brindes, as estratégias precisam ser criativas para cativar os clientes a fim de que desejem o seu produto ou serviço. 

Lembre-se de que, além do produto ou serviço que você oferece, todas as ações que envolvem a divulgação da sua empresa precisam acontecer com qualidade. Isso faz com que o seu negócio seja visto com respeito e credibilidade. Logo, as suas chances de conquistar clientes e fidelizar os compradores aumentam. 

O objetivo do texto de hoje é falar sobre estratégias promocionais e como os brindes impactam positivamente nas ações. 

Vamos adiante. 

Por que investir em estratégias promocionais 

É claro que o objetivo central de fazer uma promoção é incrementar as vendas. Mas, além disso, investir em promoções faz com que o seu negócio seja mais visto e, por consequência, mais lembrado. Talvez você não venda para algumas pessoas no período da promoção, mas pode vender após. O importante é se manter na cabeça das pessoas. 

Outro motivo importante para investir em promoções é se aproximar do seu público-alvo. Esta é a hora para se comunicar com as pessoas e, mais do que fazer ofertas, é momento de observar o comportamento das pessoas e aprender com isso. 

Com promoções você também atrai novos clientes, o que, afinal, é um dos grandes objetivos. Com ações promocionais, as pessoas podem enxergar na promoção uma oportunidade de experimentar o seu produto ou serviço. Caso gostem, há uma grande chance de que elas voltem a consumir na sua empresa.  

As promoções ainda contribuem para a fidelização de clientes. Com preços mais amigáveis ou oportunidades exclusivas, as pessoas permanecem consumindo o seu serviço e se sentem motivadas para isso. 

Tipos de estratégias promocionais 

Pode parecer óbvio quando alguém fala que você deve investir em estratégias promocionais para bombar o seu negócio. Mas a verdade é que nem sempre é fácil pensar em formas de fazer isso. 

São diversas as opções de estratégias promocionais que você pode preparar para atingir seus objetivos. Elas podem acontecer tanto online quanto offline. Hoje vamos dar sugestões de estratégias que você pode adotar para as estratégias promocionais do seu negócio:

– Entregue amostras grátis. Neste caso, a ideia é apresentar o produto na prática e criar o desejo no cliente para comprá-lo. 

– Ofereça descontos. Assim, você consegue atrair novos clientes e aumenta as chances de fidelizar mais compradores. 

– Invista em oportunidades exclusivas, como descontos especiais para quem realizar a compra nas primeiras 24 horas, por exemplo. Isso cria o sentimento de necessidade nas pessoas. 

– Entregue brindes promocionais. Esta é uma forma de criar um bom relacionamento com as pessoas. Além disso, elas vão lembrar da sua marca quando forem utilizar aquele brinde, como um ímã ou bloco de anotações, por exemplo. Neste caso, atente para a qualidade do brinde que você vai oferecer. Ele diz muito sobre a empresa. Se você oferecer brindes de baixa qualidade, as pessoas podem ter receio de comprar seus produtos ou serviços. 

– Faça um bom planejamento de comunicação para as suas redes sociais, invista em criatividade e aumente a quantidade de postagens no período da promoção. Quem não é visto, não é lembrado. 

Brinde de qualidade é na Raizler 

A Raizler pode contribuir com a sua estratégia promocional. Com mais de 60 mil clientes atendidos, somos uma líder nacional quando se fala em brindes. Somos uma gráfica promocional especializada em ímãs de geladeira, brindes, impressos personalizados e comunicação visual. 

Por isso, podemos fazer brindes personalizados para a sua empresa se destacar e ser lembrada pelos consumidores. Fazemos questão de atuar junto a marcas que se importem com sustentabilidade. 

Os brindes são personalizados, sempre prezando pela qualidade e design alinhados à sua necessidade. Você pode conferir um pouco desse trabalho aqui

Além disso, a Raizler também oferece em seu portfólio itens resinados, buttons, mouse pads, impressos, entre muitos outros itens, tudo para divulgar sua marca e conquistar novos mercados. Fale agora conosco! 

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