Skip to main content

As empresas sempre contam com a possibilidade de fazer brindes promocionais perfeitos para seus melhores clientes, fornecedores ou até mesmo para os próprios funcionários. É uma forma inteligente de oferecer itens práticos e diários que levam sua marca a todos os lugares. 

É verdade que o marketing promocional não é novidade. Todos nós já recebemos em mãos chaveiros, bonés ou camisetas impressas com diferentes logotipos ao longo de nossas vidas. No entanto, os brindes promocionais estão constantemente se reinventando para atrair clientes que também buscam produtos com maior grau de design e durabilidade.

Quando pensamos em dar artigos promocionais, tendemos a imaginar apenas para presentear clientes. Mas precisamos levar em conta que o setor dos brindes promocionais não se limita apenas ao B2B. Os objetos personalizados também podem fazer parte das estratégias de recursos humanos. Sim, isso mesmo!

É possível melhorar a satisfação dos funcionários e colaboradores da empresa através de campanhas de endomarketing com os brindes promocionais.

As empresas de hoje se preocupam cada vez mais com a satisfação dos trabalhadores. Embora, obviamente, o que é cobrado seja muito importante e determine em grande parte o bem-estar de um funcionário em uma empresa, há muito mais coisas que podem ser valorizadas. 

O ambiente de trabalho e todo o contexto de benefícios disponíveis aos funcionários fazem parte do chamado “salário emocional”. Dentro desse salário emocional também encontramos as recompensas da empresa que podem ser elaboradas através dos brindes promocionais.

Reconhecendo conquistas com brindes promocionais

Muitas vezes, os brindes promocionais destinados aos colaboradores costumam ser dados genericamente à equipe como um todo ou a um departamento específico. 

No entanto, uma forma eficaz de mostrar que os trabalhadores são parte essencial do negócio, é distribuir peças personalizadas, com a marca da empresa, ou em referência a alguma conquista alcançada. Pode ser depois de ultrapassar uma meta, fechar um acordo importante, etc. 

Brindes personalizados na campanha de endomarketing

As campanhas de endomarketing são parte imprescindível das estratégias de marketing das grandes empresas. E isso faz, por meio de uma série de ações dirigidas aos empregados e colaboradores, que eles sejam promotores da marca, produtos e serviços que são comercializados.

Para que os colaboradores se sintam parte da empresa, é importante que se sintam valorizados. E para isso existem estratégias muito diferentes. Uma delas pode ser dar pequenos brindes promocionais que sejam úteis aos colaboradores, tanto no horário de trabalho como nos momentos de lazer. 

Se pensarmos em bolar campanhas que se adaptem às particularidades de cada um deles e aos seus gostos, os resultados podem ser excelentes. E isso não precisa ser complicado. Uma peça como um chaveiro, por exemplo, relacionando o time ao qual o colaborador torce à empresa, pode ser uma entre infinitas possibilidades.

Outra maneira de acertar seria por meio de brindes promocionais de escritório. Um mini caderno, bloco de notas personalizado ou display de mesa. O importante é aproximar-se dos colaboradores e mostrar-lhes o quanto são importantes para a empresa. 

Brindes promocionais úteis, duráveis ​​e bem elaborados

Dentro das campanhas de endomarketing, é essencial que os brindes promocionais distribuídos sejam úteis, duráveis ​​e com um design criativo. Se a qualidade não for a ideal, o que se consegue é o efeito contrário, e o presente não alcançará o objetivo almejado de reconhecimento do comprometimento do colaborador.

Brindes com uma boa durabilidade permitirão que a marca se mantenha visível e seja lembrada por mais tempo. Um presente que atenda a estes três requisitos – úteis, duráveis ​​e cuidadosamente projetados, são a chave para garantir a satisfação de quem os recebe.

Soluções para suas campanhas de endomarketing

Especialista em brindes promocionais, a Raizler sabe muito bem como ajudar você na elaboração de suas campanhas de endomarketing. Isso porque a empresa é uma gráfica promocional especializada em ímãs de geladeira, brindes, impressos personalizados e comunicação visual. A maior do Brasil no setor, tem no seu portfólio propostas perfeitas para encantar os colaboradores do seu negócio.

Trabalhando também com resinados, buttons, mouse pads, impressos e muito mais. Líder no segmento, a Raizler traz em DNA uma expertise imensa quando o assunto são itens de marketing profissional. Uma experiência que já garantiu a satisfação de mais de 60 mil clientes pelo país afora. Conheça um pouco mais do trabalho da companhia aqui. Para saber mais, é só falar com a nossa equipe!

Telefones:

4007 2771 (capitais e regiões metropolitanas) 

0800 701 2629 

(51) 3489 9000

WhatsApp: 

(51) 98108-2825

E-mail:

[email protected]

Siga-nos nas Redes Sociais:

https://www.instagram.com/magneticosraizler/

https://www.facebook.com/RAIZLERMAGNETICOS/

https://www.youtube.com/raizlerpromocional

Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional. Sou um executivo inovador, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil, detalhista e multilíngue. Adoro criar novos parceiros de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Tenho paixão pela indústria promocional, especialmente pelos diversos produtos promocionais que fabricamos. Na Raizler, produzimos ímãs promocionais, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato e impressão UV em mesa plana. Somos reconhecidos nacionalmente como a melhor fabricante de ímãs promocionais desde 1991 e possuímos certificações para atender multinacionais.

Deixe uma Resposta

Follow by Email
Instagram
WhatsApp
LinkedIn
Share
Pinterest
fb-share-icon
Telegram