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Brindes promocionais para fortalecer o branding da sua marca

Por 19 de maio de 2021 Sem comentários

Todos nós sabemos que uma marca com reputação é o que nos diferencia da concorrência. Daí a importância de se trabalhar o branding do seu negócio. Para fortalecer e destacar a sua marca existem várias estratégias de marketing, uma delas, muito eficiente, é a utilização de brindes promocionais. É o tipo de ação que ajuda tanto a causar boa impressão entre os seus clientes, como a atrair novos. Nesse conteúdo veremos os benefícios dos brindes publicitários na consolidação de uma marca.

O que é branding?

Antes de começar, a primeira coisa é esclarecer o que é branding. Vivemos na era dos anglicismos, onde parece que as palavras em inglês vendem mais, embora nem todo mundo saiba muito bem o seu significado, e recorre ao Google para descobrir. 

O branding da marca é o processo pelo qual ela, a marca, é construída. Trata-se de fazer com que sua empresa ou negócio seja facilmente reconhecida a primeira vista, por meio de seu logotipo, identidade visual, cores, slogan ou qualquer outro sinal que ajude a identificar o espírito da empresa.

Como diferenciamos nossa marca com brindes promocionais?

Estamos no meio de um mundo saturado de apelos publicitários, onde muitos deles até deixaram de chamar nossa atenção, ou mesmo nos incomodam. Mas o que acontece quando essa publicidade chega até nós na forma de um brinde promocional?

Brindes promocionais geram uma ótima recepção entre o público, aumentando a visibilidade da marca de forma muito mais econômica do que uma campanha em outros suportes e mídias.

Com os diversos brindes promocionais existentes, o branding da marca é fortalecido, pois os consumidores têm uma percepção mais positiva da empresa. Os brindes são objetos tangíveis, são meios de promoção que implicitamente carregam valores intangíveis associados ao seu negócio. 

Há uma aproximação entre sua empresa e o público gerando, subconscientemente, a necessidade de realizar uma compra ou contato para contratar um serviço. Desta forma, alcançamos a aquisição de clientes.

Mas como saber qual é o brinde promocional ideal para minha campanha?

Deixamos clara a importância do presente personalizado como meio de promoção para reforçar a marca da empresa, mas devemos manter, sempre que possível, uma coerência entre o brinde que personalizamos e a filosofia do negócio ou marca.

Hoje podemos encontrar uma infinidade de brindes promocionais totalmente personalizáveis, desde os itens de publicidade tradicionais até os mais vanguardistas e sofisticados. O importante é encontrar o produto promocional correto para alcançar o posicionamento na mente dos consumidores que se busca com a campanha.

Para que esta campanha seja eficaz, uma série de requisitos deve ser cumprida:

  • Coerência com os valores da marca: como acabamos de mencionar, o item promocional deve ser coerente com a sua marca, sendo claro quanto aos valores que deseja transmitir. Dentro desta coerência, deve-se levar em conta a temporalidade, os brindes publicitários também devem estar em harmonia com a época do ano.
  • Adequado para o público-alvo: o artigo promocional deve ser adequado para a faixa etária do público-alvo que você almeja alcançar.
  • Utilidade: o brinde promocional deve ser prático, funcional, de uso diário e fácil de transportar pelo cliente. 
  • Originalidade e Qualidade: sabemos que existem muitos artigos promocionais que vão ao encontro dos requisitos dos pontos anteriores, mas que podem nos levar a elaboração do brinde promocional típico. No entanto, a ideia é se diferenciar. A qualidade do produto, quando associada a marca, fará o consumidor a identificar como algo durável e confiável. Já se o item não tiver boa durabilidade, terá o efeito contrário.
  • Personalização: enfim, a mensagem é importante, o que queremos transmitir, independente da marca, é sempre importante incluir o site, telefone ou endereço, dependendo do canal de visita que queremos destacar.

Na realidade, cuidar da imagem através dos brindes publicitários é um investimento, e não uma despesa. Pois como vimos no decorrer desse conteúdo, os  benefícios que eles nos trazem são muitos:

Importância de investir em marketing promocional durante a pandemia

O retorno à rotina acabará sendo um pouco complexo, devido à pandemia que ainda nos atinge. A volta às aulas, o retorno aos escritórios, a retomada da economia, entre muitos outros aspectos, devem estar alinhados com as exigências do novo normal. A verdade é que, quando ocorrer de fato, será uma volta diferente.

Porém, boas campanhas são aquelas que conseguem pensar no que o cliente precisa naquele exato momento e satisfaz suas necessidades. Para isso, a inovação é essencial. E nisto, as ações de marketing com brindes promocionais sempre terão grande destaque, pois apesar de se valerem de diferentes técnicas estratégicas daquilo que acontece no mundo online, é sabido que a experiência offline é eficaz em conquistar e atrair a atenção do público. Principalmente em momentos de mudanças como o que vivemos.

Onde encontrar brindes promocionais para fortalecer minha marca

Se a ideia é investir em uma excelente campanha de marketing com brindes promocionais, a Raizler é a sua mais completa parceira. A empresa é uma gráfica promocional especializada em ímãs de geladeira, brindes, impressos personalizados e comunicação visual. Escolha certa para fortalecer a sua marca e conquistar o seu público.

A Raizler é líder no segmento no país, e já deixou mais de 60 mil clientes satisfeitos. Surpreenda-se com todas as possibilidades que você poderá encontrar para o seu negócio. Na Raizler você também encontrará qualidade e criatividade em resinados, buttons, mouse pads, impressos e muito mais. Conheça um pouco mais do trabalho da companhia aqui. Fale com nosso time e saiba mais!

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