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Se você deseja permanecer no mercado de forma competitiva, não pode parar de implementar ou manter atividades voltadas para o marketing. Afinal, é através de ações de marketing que o seu negócio continuará a atrair novos clientes, reter os antigos e, por fim, superar a crise imposta pela pandemia. E nesse trabalho, os brindes promocionais são seus aliados.

Otimizar os investimentos em ações de marketing é, de fato, a melhor opção para que seu negócio não sofra queda de receita, principalmente em um cenário em as relações comerciais estão retraídas. Por meio de estratégias de marketing, sua marca poderá se manter em evidência no mercado e até continuar gerando lucros.

Acreditar que cortar custos investimentos de propaganda ajudará a lidar com a crise é uma ideia equivocada que pode resultar em impactos negativos para o seu negócio.

Isso porque, em tempos de crise, o planejamento estratégico é até capaz de ajudar a gerar planos de contenção para administrar os efeitos negativos da economia. O marketing auxilia o empresário nas opções de onde investir ou cortar despesas e ainda antecipa os principais pontos de atenção e ação em períodos mais críticos.

Nesse sentido, o uso de brindes promocionais é uma das estratégias de marketing mais antigas e eficazes. Seja um ímã de geladeira, um porta-copos, um chaveiro, um brinquedo, quando esses produtos são oferecidos aos clientes, atuais ou potenciais, promovem inúmeras vantagens às empresas. 

E tal é o poder do brinde promocional que muitas empresas acreditam, que mesmo em momentos de crise, nunca fique de fora das ações de marketing. Este brinde promocional é algum item com o logotipo da empresa, que é oferecido gratuitamente, com o objetivo de melhorar o posicionamento da empresa. Algo que pode ser fundamental na retomada dos negócios neste novo cenário.

No entanto, o propósito em qualquer caso é apresentar aos consumidores uma peça que lhes seja útil e, ao mesmo tempo, dê projeção positiva à marca. É claro que deve-se pensar que ele servirá como um pivô para o relacionamento com o público. Será um importante canal de comunicação entre o consumidor e a empresa.

Os objetivos que uma empresa persegue com a entrega de um brinde promocional são vários, mas geralmente incluem: reforçar o conhecimento que os clientes têm da marca, aumentar o número de clientes, fidelizar seus clientes e aumentar as vendas.

As vantagens do brinde promocional nas ações de marketing

Existem muitas vantagens em usar brindes promocionais como estratégia de marketing. Entre elas, podemos citar o seguinte:

Chama a atenção

A utilização de brinde promocional é uma excelente forma de atrair a atenção dos clientes, pois qualquer coisa útil dada como um presente atrai a atenção de forma poderosa. Este fato permite que você dê o primeiro passo no processo de venda ou que incentive as pessoas que já são seus consumidores a seguirem com você. 

Aumenta a visibilidade da marca ou empresa

Ao dar um produto para fins promocionais, ele é usado pelos clientes por um período de tempo relativamente longo, durante o qual o próprio usuário serve como um veículo para aumentar a visibilidade de marca. Pode ser um chaveiro, uma agenda, um button, etc. Deste modo, o brinde promocional exerce um efeito publicitário não só sobre quem o recebe, mas também sobre as pessoas à volta, que também visualizarão a marca.

Ótima relação custo-benefício

Ao comparar a utilização de brindes promocionais com qualquer outra estratégia publicitária, podemos destacar que apresenta vantagens óbvias. Do ponto de vista orçamentário, é muito mais econômico que anúncios em jornais, revistas ou plataformas virtuais, com a vantagem de que é usado pelos clientes por um longo tempo.

Consegue aumentar a fidelidade do cliente

Os brindes promocionais criam um relacionamento do cliente com as marcas ou empresas que os fornecem. Nesse sentido, sabe-se que presentear alguém geralmente gera a sensação de que esse gesto deve ser retribuído. Assim, logo após o recebimento de um brinde promocional, há estudos que indicam que mais de 70% dos clientes fazem negócios com a empresa.

Sem falar em outro aspecto chave, de que tais brindes melhoram o posicionamento do produto, ou seja, sua capacidade de ser lembrado pelo consumidor.

Onde fazer brindes promocionais para minhas campanhas

Surpreenda-se com o que a Raizler pode fornecer para as suas ações de marketing. Especialista em brindes magnéticos e não magnéticos, pode oferecer soluções diferenciadas para as suas campanhas.

Atendendo diversos segmentos do mercado, a Raizler materializa cada ideia pensada para o seu negócio, transformando-a em brindes promocionais de excelente qualidade e que conversam diretamente com o cliente final.

Conheça modelos, peça orçamentos e confira uma variada possibilidades de produtos alinhados com a sua necessidade aqui.

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Sandro Raizler

Com mais de 22 anos de experiência na indústria gráfica promocional, sou um executivo inovador, detalhista e multilíngue, com dupla cidadania nos Estados Unidos e Brasil. Tenho paixão por criar novas parcerias de negócios, conectar-me com empreendedores visionários e atrair clientes de todo o mundo. Na Raizler, nos especializamos na produção de uma ampla gama de produtos promocionais, como ímãs, adesivos resinados, adesivos de vinil, banners e muito mais. Recentemente, expandimos nossa linha de produção para incluir itens de ponto de venda (PDV) e impressão DTF. Realizamos impressão offset, impressão digital em pequeno e grande formato, além de impressão UV em mesa plana. Desde 1991, somos reconhecidos nacionalmente como a principal fabricante de ímãs promocionais e possuímos certificações para atender multinacionais.

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